Dan Echo

    Autor Mensagem
    edfranco
    Veterano
    # mar/04


    Como os delays analógicos são muito caros, a opção do Danelectro da Dan Echo seria e melhor (André Cristovam usa um desses)?

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um, simula analógico, de fita. Muito legal, preserva o timbre do instrumento, é suave e macio. Usei ele na gravação "Cort M600":

    www.nando.palcomp3.com.br

    []s

    edfranco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Interessante, Pariniense Walkway, acho que é isso. No final da gravação entrou som com um delay mais profundo. Quais as característas deste pedal ?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Me disseram q esse pedal só perde pro Memory Man da Electro-Harmonix, não precisa dizer mais ne? hehehehe
    Dá uma chegada nesse link e vê a quantidade de gente q usa o Dan Echo: www.guitartechbrasil.com/pedal.htm

    edfranco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alguém poderia escrever mais sobre este pedal?
    Desde já agradeço.

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    edfranco
    É Still Got The Blues. :)

    Bom, o pedal tem 5 botões de regulagem:
    Mix (prufundidade do Delay)
    Speed
    Repeats
    Hi Cut (ele mexe como se fosse no volume das repetições. Pondo no zero as repetições abaixam bem rápido, deixando no máximo elas soam por inteiro, de acordo com o nº de repetições que vc escolheu no "Repeats").
    Além disso tem uma chave seletora (tipo de Les Paul), de duas posições, chamada Low-Fi. Ele muda entre Delay curto ou longo.

    O pedal tem uma característa mais pro lado Vintage, um som macio e nada artificial. Mas pode ser moderno quando precisa, com repetições bem longas. Também dá pra deixar um Delay curto, com o Mix baixo, criando uma ambiência bem legal, tipo um Reverb mesmo.

    Se a sua praia de som é algo mais Vintage, vá nele com certeza. Mas ele é bem versátil, eu toco de tudo com o bichinho. Mas se vc quer algo predominantemente moderno vá em um Boss que acho mais jogo, já que eles tem preços bem semelhantes.

    Curto muito o visual dele, bem robusto e bonito. Se tiver alguma dúvida é só falar. =)

    []s

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um pedal desse... é muit bom, nunca me deixou na mão, da pra tocar de tudo, faço nele desde um reverb para tocar Sweet Child o´Mine até um delay imenso pra tocar Like a Stone...

    vale o peço. mas se tiver um pouco mais de grana... compre o DD-3 ou RV-5 da BOSS, a qualidade destes pedais é surpreendente.

    se tiver interesse na compra do meu, esta novinho. entre em contato em: slash@globo.com

    falow

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ou em fernando@johnnytrapaceiro.com.br

    edfranco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    [b][/b]Fernando,
    Realmente, eu confundi é Still Got The Blues, Gary Moore. Na parte final parecia um som tipo David Gilmour, foi o que eu mais curti.
    Quanto ao pedal, muito obrigado pelos esclarecimentos. O som que eu pretendo é mais vintage, estou pensando em comprar um desse.
    Valeu

    edfranco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Isto é um teste

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dan Echo