GT-8 + JCM800... Dá pra usar assim ?

    Autor Mensagem
    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx


    Eu já ouvi falarem que o JCM não tem um clean muito legal, que não é totalmente limpo...

    Teria como usar o pré do JCM quando for usar a distorção do amp e pular o pré quando quiser um som limpo usando só a simulação da GT8 (de Fender Twin por exemplo) direto no power do amp ? ...sem ter que plugar e desplugar cabo mas só pisando na GT8...

    Aquele esquema de "4 cables" ou algum outro esquema permite isso ?

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qual o jcm800 que vc pretende usar????2204???qual???

    é que alguns tem loop de efeitos e outros não...mas meu amigo, se vc acha o som do pre do jcm800 ruim, vc tem mais eh q c enforcar num pé de couve!!!!!!

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx
    4 cables q isso??
    usa um split ab/box uai.. dai vc liga o gt-8 no loop se tiver.. e faz o sinal da guitarra passar ou pelo pre do jcm ou pelo pre ai da pedaleira..

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx

    isso, usa 4 cables, assim vc deixa o jcm sempre com o drive ligado.
    desse jeito vc joga o preamp do jcm no loop da gt.
    sendo assim aciona e desaciona o preamp.

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    gauchito
    ...alguns tem loop de efeitos e outros não... se vc acha o som do pre do jcm800 ruim, vc tem mais eh q c enforcar num pé de couve!!!!!!

    Você deve ter lido correndo e não entendeu... Eu ouvi de um cara (que tem um JCM) que o som limpo não é totalmente "limpo", por isso perguntei... Leia com mais calma e menos pressa de responder...


    metropolisamp

    Valeu, acho que entendi... Guita -> Imput (GT8), Send (GT8) -> Imput (JCM), Send (JCM) -> Return (GT8), Output (GT8) -> Return (JCM)...

    E como eu aciono e desaciono o JCM ligado no Loop da GT8, algum pedal dela controla isso ?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vc tem q regular o pedal CTL para ligar e desligar o LOOP

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx
    E como eu aciono e desaciono o JCM ligado no Loop da GT8, algum pedal dela controla isso ?
    É só você ligar ou desligar o loop da GT8. Como o Johnny_Trapaceiro disse, você pode usar o CTL ou ainda criar patches com ou sem o loop ativo, que acho até melhor já que você vai usa a GT como pré nos cleans ou variações de pré.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sera que essas empresas que fazem replicas, conseguem contruir um amp, com o canal sujo do JCM800 e o Clean de um Fender?

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    MUITO DIFÍCIL. Muito do som vem da parte de power tbm. Então você tem de escolher o que mais te agrada. as válvulas de saída influenciam bastante no som e o falante então nem se fala.

    Se você escutar um fender no clean e um marshall no clean vai perceber que as equalizações parecem ser exatamente opostas e tenha certeza que essa diferença não vem do clean, afinal, clean é clean.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    O cacildo Poncio ja fez vários assim eu inclusive ja toquei num q ele fez q era drive de um JCM e o limpo (agora nao lembro bem) fender acho

    é o famoso frankeinsten

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka
    da pra fazer sim...

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    Bom, nessa vou dar uma são tomé. Só vendo, ou melhor, escutando para crer. O B0fh fez um assim, tem um pré HiO e um Fender twin. O canal Fender fica clean como o twin mas o timbre final é bem diferente. No caso dele tem um power parecido com o plexi.

    Os timbres dos dois são tão diferentes que não tem como, 1 dos dois tem de ser sacrificado.

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx

    parceiro, escute o album Blood Sugar Sex Magic do Red Hot.
    ele foi todo gravado com JCM 800, e me diga se o som é ruim.
    veja os shows do red hot tbm, veja o som limpo que ele tira dos marshalls dele.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata
    Passoka
    brun0kdx
    Eu tenho um JCM800 eu tiro um som perfeito limpo... outro exemplo para som limpo do JCM... o Slash tem um som limpo muito bom... 'e so ouvir...
    a musica Fall To Pieces do velvet revolver... Knock On heavens Door!!! etc

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    Eu tenho um JCM800 eu tiro um som perfeito limpo... o Slash tem um som limpo muito bom...

    Bom ter uma segunda opinião de quem tem um... O cara tinha dito que som totalmente limpo só diminuindo o volume na guita... Talvez o Slash faça isso, controle o volume da guita pra limpar o som...


    fabio_gravata
    parceiro, escute o album Blood Sugar Sex Magic do Red Hot.
    ele foi todo gravado com JCM 800, e me diga se o som é ruim


    Não disse que é ruim não... só ouvi que era meio crunch e tinha que aliviar um pouco no knob na guita pra limpar 100% mas talvez isso nem seja verdade...

    Deji
    Sera que essas empresas que fazem replicas, conseguem contruir um amp, com o canal sujo do JCM800 e o Clean de um Fender?

    Pra montar parece que dá, mas acho que o clean não vai ficar igual ao Fender e nem o drive vai ficar igual ao Marshall... Então eu escolheria um dos dois...

    Johnny_Trapaceiro
    Passoka

    Valeu, entendi... Posso usar o CTL ou gravar o próprio patche com ou sem o Loop... É até bem simples, legal... Abraços

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx
    nao faz nao cara... eu tenho um gibson LP STD com os caps SD Alnico II Pro... deixo no talo na guita e o som sai lindo! no JCM o som fica lindo...
    limpão! ;)

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Po equipo top o seu... Eu tinha até desanimado um pouco de pegar um JCM quando o maluco me falou isso, ainda bem que não é bem assim...

    Mas de uma forma ou de outra eu acho que o JCM com a GT8 deve ficar muito foda, o JCM com aquele drive perfeito da Marshall e a GT8 super versátil em efeitos e simulações pra gravações em linha... Primeiro eu vou pegar a GT8, mais pra frente provavelmente um JCM handmade...

    O seu JCM é handmade ?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    meu JCM é hand Made sim.. o Cacildo Poncio q fez.. quer ouvir um som q eu gravei com todo esse equip? baixa aqui...

    http://www.johnnytrapaceiro.com.br/musicas/rock.mp3

    Falow e nao desanima nao!!! vc vai ver q vale a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-8 + JCM800... Dá pra usar assim ?