Nando Reis / Los hermanos

Autor Mensagem
Raposo
Veterano
# ago/05


Galera, quem tem X-Vamp sabe de algum patch ou preset que tenha um efeito parecido com o que o guitarrista do Nando Reis usa no MTV ao vivo? outro efeito que eu gosto muito é o do Los hermanos, alguem sabe configurar o X-vamp para conseguir tirar um som parecido?

valeu

lopinho
Veterano
# ago/05
· votar


los hermanos sukx

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


cara, o som dos los hermanos é vintage no ultimo
guitas foda ligadas em amplis valvulados fender, sem maiores firulas.
esse é o unico jeito de conseguir aquele som.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


e eles tocam guitarra?

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Fiquei sabendo que o Amarante usa uma Giannini, mas é custom.
O Amarante, por sinal, estava putinho no Altas Horas, hehehe, deixou aquele retardado falando sozinho...

Claudio Natureza

Começa não....

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa

é, ele tava com uma giannini no altas horas mesmo.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


vem cá, porque os comédias ficam trocando de instrumentos?

uma hora um pastel tá no baixo, outra hora o pastel troca pra guitarra, maior comédia.

Stereophonic
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

poxa coitados dos beatles que ficavam variando piano, teclado, mellotrons e vocal :(

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Stereophonic

cara, eu não sou fâ dos Beatles não, mas comparar Los Hermanos com eles é um pecado mortal.

os caras fazem umas músicas toscas, com uma sonoridade que parece um giló.

e o cara variar de um teclado pra um piano ou um melotron e vocal, é muito diferente do cara tocar guitarra numa música (mal por sinal), e depois pegar um baixo e o baixista pegar a guita.

isso só mostra que ali só tem meia bôca.

Stereophonic
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

ai ja e' uma questao de gosto ne...

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


tbm achei estranho o troca troca que eles fizeram

Stereophonic
Veterano
# ago/05
· votar


eles fazem isso desde antes... po, se voce gosta de tocar baixo numa determinada musica e guitarra em outra determinada musica, qual o problema em trocar?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


nenhum, é questão de gosto mesmo, eu não curto o som dos caras...

um abç.

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar


eu tinha um post aqui =/

acho que se foi com a manutenção

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


os caras fazem umas músicas toscas, com uma sonoridade que parece um giló.

ahioahohaoihaioua

eu tinha falado por sinal que os solos do guitarra do Nando Reis são um cú aberto

Metal Fuzz
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Tudo bem, vc tem a sua opnião.
Mas acho q não é sobre isso q o cara abriu o tópico!
Agora dou a minha opnião!
Se eles trocam é pq sabem, se sabem q bom... mais conhecimento e tal... não sei pq to defendendo apesar de não curtir muito...
Acho q é pq to querendo contrariar vc! ehhehe

Dexa quieto!

BaNdAiD
Veterano
# ago/05
· votar


vai todo mundo a merda!!!!!
num pode abrir um topico com nome de banda/artista q sempre tem uns bestas q entram e gastam tempo só p falar mau da banda/artista em questão!
por mais q vcs odeiem as bandas em questão, se não souberem responder a dúvida do usuário não fica criando intriga, pois isso, além de não contribuir em nada, sobrecarregam o forum.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Eles trocam provavelmente porque em certas músicas eles fizeram arranjos pra instrumentos diferentes, eu acho isso normal, e implementei isso no meu projeto (não pra copiar, essa minha idéia é antiga, de nào ter instrumentistas fixos, podem ter liberdade de compor e tocar em outros instrumentos, no meu caso, a guitarra, violão, piano e baixo)...

MacCa
Veterano
# ago/05 · Editado por: MacCa
· votar


Você anda meio predisposto a achincalhar os caras assim que vê o nome da banda, cara. Pára e analisa a situação primeiro, eles experimentam, não são obrigados a ser virtuoses em tudo, mas usam os instrumentos diferentes apenas por uma questrão do timbre ficar legal na música, or mais simples que seja o arranjo.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


BaNdAiD

e precisa xingar? quer dizer que cada vez que alguém disser que odeia essa banda vc dispara um xingamento como se fosse um garotinho contrariado? cresce cara.

MacCa
não estou disposto a axincalhar ninguém, e ninguém é obrigado a gostar dessa banda, que por sinal é odiada por milhares de pessoas, pois faz um som bem controvertido.
o problema é que cada um tem um gosto, e o meu é esse, dá pra respeitar?

um abç.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Ei, não precisa perder a paciência não, mas você bem que podia mostrar mais respeito também, repare o menosprezo com o qual você conta qunado vai falar de quem não gosta. Ah, os Los Hermanos não estão nem aí pra quem não gosta ou não os conhece, eles tem um público único, fiel e próximo da banda, o que eles fazem é destinado à esse povo.

diego_marx
Veterano
# nov/05 · Editado por: diego_marx
· votar


Raposo
Voltando ao assunto inicial do tópico... os timbres dos Los Hermanos, aquelas guitarras aquecidas tipo The Hives, Franz Ferdinand e etc... São principalmente caracterizados pelas válvulas dos amplis fodas q eles usam (FENDER DEVILLE ou TWIN REBERB no caso dessa turne), mas a distorção q eles usam colabora um bocado pra alcançar akele timbre e tbm eh uma das minhas preferidas (RAT ou ProCoRat)... bom resumindo... não se consegue esses timbres sem boas guitarras e bons amplis... a melhor simulação desses timbres que eu escutei com equipamentos "baratos" foi com um meteoro doctor drive ligado num POD XT usando as simulações de VOX e Marshall... bom mas eh isso aí... Viva a democracia musical afinal toda unanimidade eh burra...

diego_marx
Veterano
# nov/05
· votar


Ah... sobre as gianninis são a série Deluxe da Giannini feita a mão pelo luthier da empresa Usando pontes Gotoh, madeira acho q eh mogno, os captadores são Seymour Duncan... logo... uma guita foda de boa... mas tbm custa o olho da cara algo em torno dos 3.000 reais...

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


fabio_gravata
gravata fake? de dracena??

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

Nao gosta de Los Hermanos eh uma coisa..fala q tocam mal e otra meu..

Eu gosto de Dream Theater, Symphpny X, Pain of Salvation..e mtas outras bandas fodas pra caramba! Mas tbm gosto de Los Hermanos..axo o som dos cara UNICO no Brasil!

E c vc axa q eles tocam mal devia c informa um poco...pq podem nao faze nenhum solo dificil, ou frita a guita com arpeggios e progressões..
Agora a noção de harmonia q os caras tem, de mpb, de bossa nova...a capacidade de composições harmonicas dos caras não ha oq contestar!

Da um ouvida (aposto q vc nunca parou pra dar uma chance e ouvir) e vc vai ver como eh rica harmonicamente as musicas dos caras..

Agora c vc soh c importa com solos na velocidade da luz e fica subindo e descendo o braço sem sabe oq ta fazendo soh pra fica "rapido" nem precisa faze o esforço q vc vc nao vai entende o som do Los Hermanos...

Abraço

Fireman
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo

falou tudo...

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


e eles tocam guitarra?
¬¬

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


olá passoal!!!! eu tb sou muito fã de los hermanos, e tenho uma banda tributo aos caras, minha formação é totalmente heavy, mas amadureci e deixei de ser sectario com musica e só ouvir coisas de caras virtuosos como o do meu nick.
mas minha dúvida é a seguinte eu tenho uma tagima tzero e um vamp2, e nao consigo nada que se aproxime do timbre dos caras, minha guita nao ajuda muito, mas alguem conhece bem o vamp2 e tem dicas de como nconfigurar pra tocar los hermanos???????

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


opa!!!
tb sou fã de los hermanos, e tenho uma banda tributo aos caras.
minha dificuldade é conseguir timbres parecidos, tenho uma tagima TZero, o que nao ajuda muito e um vamp2, alguem conhece bem o vamp e pode me ajudar a configura-lo pra ter um som a lá los hermanos

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


pc fudido!!!!!tem que escrever 10 cezes.....hehehehe!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nando Reis / Los hermanos