Ligar duas GT-6 num só combo...

Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # ago/05

Aí galera beleza!

Eu tô com uma idéia que se der certo vai resolver completamente (e derrepente pro resto da vida) a praticidade versatilidade do meu set.

É o seguinte:
    atualmente tenho um combo valvulado (Laney ChomeZone) e uma GT-6. Eu ligo a pedaleira no input do amp (o som fica maravilhoso, a pedaleira dá um boost perfeito nas distorções). O problema é quando vou usar algum efeito de modulação junto com a distorção do amp (tipo chorus), daí o som embola. Então eu ligo a pedaleira no loop do amp e as modulações ficam perfeitas, mas aí eu não tenho o boost no pré amp (que coisa!).
    Foi então que tive uma idéa (meio absurda), de comprar mais uma GT-6 (usada). Uma eu ligaria no input do amp, servindo de boost, equalizer, Wah, enquanto a outra eu ligaria no loop, servindo para os efeitos de modulação.
    Então vocês vão falar pra eu comprar pedais mas só que eu toco muitos estilos e gosto muito de praticidade.
    A minha grande dúvida agora é se existe algum controlador MIDI que controle ao mesmo tempo essas duas pedaleiras (na verdade eu estaria montando um pequeno rack com duas GT-6 para serem controladas por um controlador MIDI). Será que isso é possível?

que texto grande...

Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar

OSORIO
    Cara, não precisa disso. Usa o 4 cables.

Dê uma lida em www.bossgtcentral.com

flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar

A msma pedaleira dá pra usá tanto direto quanto em loop, só vai gastar mais 2 cabos....

OSORIO
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Passoka

Que massa cara! Não sabia dessa.
    vou testar esse sistema quando chegar em casa...
    Se der certo vou economizar pacas... valeu mesmo.

Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar

OSORIO
    Pode ir direto que funciona sim. Só uso a minha assim. A única coisa é que quando você usa o pré do ampli (quase todo o tempo) você não pode usar o banco OD com outras distorções. A GT6 substitui este banco pelo pré do seu ampli. Mas para dar um boost, você pode usar uma simulação antes do OD. Tipo uma simulação Full Range. ou mesmo um ampli mais light.

bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Passoka
    flanatico
    Quando se usa o "4 Cables", onde eu devo colocar o loop do GT6 (No caso eu tenho uma GT5 mas acho que é bem parecida) na cadeia de efeitos?

Quero dizer: O loop da pedaleira fica por definição depois do wah e antes do overdrive/distortion da pedaleira, certo? (pelo menos na GT5).
    Mas se eu vou usar o drive da pedaleira por exemplo pra boost do drive do amp. Tenho que posicionar o loop depois do drive da pedaleira. Ou não?

OSORIO
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Passoka[b][/b]

Então vai dar certo porque eu só uso as distorções do amp.
    A minha preocupação maior é poder dar um boost com a GT-6. Mas do jeito que você falou acho que vai dar certo mesmo.

Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar

bulldog
    Você pode colocar como achar melhor. É só lembrar que o OD será o pré do seu ampli

OSORIO
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Passoka

Nossa cara cheguei em casa testei e ficou MMMUUUIIITTTOOOO bom!!!.
    Caramba mas como pode ser tão simples e tão perfeito... Agora não vo mexer no meu set tão sedo... Valeu mesmo!

Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar

OSORIO
    Hehehehe, o bom é que vc economizou umas 1000 pratas. ;)

Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar

galera na GT-8 é o mesmo esquema para igar???? pq ela nao tem o "CUSTOM" ali no OD/DS ... como q funciona.. eu ainda nao consegui ligar desse modo... eu estou usando minha GT8 ligada direto no RETURN do meu amp... entao assim usando só os preamps da GT8..

ainda noa consegui fazer direito o 4cable...

valeu!

Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Johnny_Trapaceiro
    Minha experiência com a GT8 foi um teste na loja, longo, mas só na loja mesmo. Pelo que eu saiba, a GT8 tem o loop independente do banco OD. Você pode inclusive usar o pré do seu ampli e um OD para boost ou mesmo distorção.

Se me lembro bem, tem um botão loop que vc liga e desliga como se fosse um efeito. Tente ativá-lo e o som deve passar pelo pré do seu ampli e voltar para a gt8

Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Passoka
    saquei cara... é por que eu so vejo os cara sensinando a usar o 4cable em GT6 eu ensei q na GT8 era a mesma coisa...

porra é so usar o Fucking Loop... rsrs valeu meu!!!

bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Se me lembro bem, tem um botão loop que vc liga e desliga como se fosse um efeito.
    Caramba... a GT5 é assim também. Tinham tirado isso na GT6????????????????????

Dungeon
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Legal isso. Bom ficar sabendo, apesar de eu usar o pre da GT-6 pra gravar em linha. Mas quando passar a usar um amp legal pra tocar ao vivo, já partirei de cara para esse esquema.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ligar duas GT-6 num só combo...