Autor |
Mensagem |
Tiruk Veterano |
# ago/05
Compensa mais um crybaby usado ou um wah shelter + pot novo do crybaby?
será que fica com o mesmo som do crybaby ? valeu
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/05
· votar
Tiruk
quanto tá esse shelter?
|
Tiruk Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
cerca de 200 e poco
pagaria 330 pelo cry usado em boas condiçoes
|
kbza Veterano |
# ago/05
· votar
Tiruk
cuidado com peadl de wah wah usado, é foda pega potenciometro ruim
|
Tiruk Veterano |
# ago/05
· votar
kbza
isso é
é q eh assim : (vo explica minha situaçao :P)
vo te uns 500 conto pra gasta...
pretendia comprar primeramente um crybaby e um gt-2 behringer, mas vi uns captadores clones e vi que da pra faze o seguinte: compra eles, troca pelos inf da minha guita e vende os inf, e com mais 100 conto compra o gt-2... entao c eu pegasse o shelter + pot, c ficasse BOM poderia até pegar uns jogos de corda heheh
|
# ago/05
· votar
Tiruk
não posso nem te dar uma opinião, pois nunca nem vi esse pedal da shelter, mas nem sempre o mais barato compensa, pois pode dar pau em pouco tempo, e ai já viu né.
é igual a zoon, que fatalmente começa a dar problema se vc usa toda hora.
o cry baby GCB-95 Tradicional, novinho, tá uns 450 aqui nessa loja:
www.musicware.com.br
|
Tiruk Veterano |
# ago/05
· votar
valeu cara
é que disseram que esse shelter é copia identica do crybaby, só muda o pot que é de qualidade ruim :P
ai eu colocaria um pot do crybaby, e (pela teoria) ficaria o mesmo som neh
|
# ago/05
· votar
Tiruk
chega numa lojas e testa os dois na mesma guitarra, e vê quanto custa o pot...
de repente é uma boa.
pedal usado é meio perigoso, pode dar pau rápido...
|
Tiruk Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
vo faze isso
o pot tah 100 cara
compensa , compensa né
mas vo testa
valeu
|
ki_suco Veterano |
# ago/05
· votar
é, dependendo é melhor comprar um wah vagabundinho mesmo e trocar o pot. até o circuito vc pode trocar por um VOX (dae fica show).
ps.: alguem sabe que wah wah que da mais WAAAAHH (que quando pise o pedal dê um efeito mais intenso)???
|
ki_suco Veterano |
# ago/05
· votar
é, dependendo é melhor comprar um wah vagabundinho mesmo e trocar o pot. até o circuito vc pode trocar por um VOX (dae fica show).
ps.: alguem sabe que wah wah que da mais WAAAAHH (que quando pise o pedal dê um efeito mais intenso)???
|
Beatlemaniac Veterano |
# ago/05
· votar
ki_suco
axo q esse tipo de waaahh mais comprido quem dah saum whas vintage, entaum seria uma boa fazer algumas modificacoes no circuito,
o q vc quer dizer seria deixar o wah com um som mais vocal ?
|
Rowashburn Veterano |
# ago/05
· votar
Tiruk
é que disseram que esse shelter é copia identica do crybaby, só muda o pot que é de qualidade ruim :P
ai eu colocaria um pot do crybaby, e (pela teoria) ficaria o mesmo som neh
Na verdade não cara. O potenciômetro não é o que dá o timbre do Wahwah, mas sim o seu indutor e o seu circuito.
O Crybaby GCB95 é ótimo pois dá pra fazer um monte de modificações nele:
-Transformá-lo em um GCB95Q ( com o potenciômetro externo pra mudança do som WAH pra WOH- mais vocal)
-Mudar o timbre dele pra fazer soar como um VOX.
-Modificá-lo pra funcionar tanto como wahwah como pedal de volume, através de um switch.
-Mudar o alcance do efeito, podendo tirar aqueles agudos estridentes de quando vc pisa o pedal até o final.
-Adicionar mais ganho no wahwah
-Adicionar mais médios no wahwah
Sem falar das experiências malucas...hehehehehe
Dá uma olhada aqui nesse tópico, e vê se você acha algo que te interesse...
|
Polêmico Veterano |
# ago/05 · Editado por: Polêmico
· votar
Já tive este Wah da Shelter,o timbre é legal,mas a durabilidade é uma bosta...Qdo comprei o meu,no mm dia ele qbrou a chave liga e desliga,e só ficava com o Wah ligado,fui e troquei por outro Shelter,2 dias depois a mm bosta de problema,quebrou o botão liga e desliga q vc pisa...Isso pq eu piso devagar,ai fui,levei aquela bosta coloquei mais uma grana e troquei logo por um Morley,q nunca me deu problema.
|