ajuda pra qm tem pod xt (axo q o live tb serve)

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # jul/05


    por favor, tenho uma duvida, q ta me matando

    tipo eu nao consigo gravar usando o USB, q q eu faço? me ensinem, q dai eu coloco exemplo de som aki no forum pra galera, vlw

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ME AJUDEM USADORES DE POD DO FORUM

    RockMetal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não tenho certeza mais eu acho que pra gravar com USB tem ter o guitar port e software, entra no site da Line6 e veja os videos.

    Eu uso o Pod Xt Live

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vc tem q baixar os drivers do site da Line6, usando o programa Line6 Monkey.

    depois, vc deve usar um programa de gravação, e definir a entrada de gravação como "Line6 POD XT Live". esse dispositivo de gravacao só vai aparecer quando vc plugar o POD na USB.

    Guitar_Geek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estou com um problema. Fui ao site da POD e baixei todos os softwares (driver USB, monkey, guitar port, line 6 edit) e atualizei o firmware para a versão 3.0. Instalei o driver e logo em seguida já havia o icone para configuração no painel de controle. Instalei os softwares e todos se comunicaram com a pedaleira. Ou seja quando interajo junto a pedaleira (volume,drive pedal de expressão e etc) o software também mostra atividade. Até ai tudo bem. O problema é que não estou conseguindo gravar MIDI pela porta USB. Baixei vários softwares (Acid Pro 6, Reason 3.0, Sonar 4) mas em nenhum deles consigo gravar MIDI, ao menos quando piso nos pedais de expressão ou trocos efeitos. Ai os softwares registram atividade MIDI.
    Fiz download do Riffworks e só conectei no computador o cabo USB e monitorei o sinal com fones de ouvido. No Riffworks ele grava via USB, mas não queria ter que pagar US$99,00 pela lincença visto que boa parte dos integrantes do forum usam softwares como o Sonar para gravar.
    Utilizando a entrada Line-in esta tudo bem, mas com o recurso com este de gravaçãop digital seria subutilizar este equipamento fantático.
    No painel de controle do POD XTL eu também só tenho atividade MIDI quando piso nos pedais ou mexo do knobs.
    O que gostaria de saber é: Desde de que o POD XTL usa MIDI-over-USB estou usando o POD com se fosse um dispositivo MIDI. Isto é correto ou devo fazer outra configuração?
    Como devo configurar o POD XTL para gravar MIDI no Sonar, Cubase e etc via porta USB?
    Obrigado

    tdm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitar_Geek
    "O problema é que não estou conseguindo gravar MIDI pela porta USB"

    Desculpa pela data....Eu comprei um POD e olhei no Nuendo que abriu um input para ele. Agora o USB creio eu que não é gravação MIDI, pois quando é midi o que você toca sai como partitura, é isso mesmo que aconteçe? Pode ser que o USB seja um modo melhor do que se passar pela placa de som (em linha), algumas entradas USB vão direto a processamento (andei lendo sobre isso), eu acho que ele joga o audio do POD pro programa e não o midi, mais em todo caso vou testar essa funcionalidade, abraços...

    Thiago D. Miguel
    www.homesounds.com.br

    lucas-sarmento
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é impossivel "gravar MIDI" assim. Para usar sua guitarra como controlador MIDI você precisa de um captador MIDI ou de uma interface que transforme o sinal da sua guitarra em MIDI, e o POD nao faz isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda pra qm tem pod xt (axo q o live tb serve)