X-vamp tá sumido.....

Autor Mensagem
Janick_2005
Veterano
# jul/05


ai pessoal, não sei se voces perceberam, mas não sumiram quase que totalmente os anuncios de x-vamp...... no ML...

achei esse:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31212854

e outro que era muito caro...

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


deve tah igual a crise do V-amp 2 , ano passada teve um tempo que tava mto foda achar

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


acho q o pessoal deve ta desistindo de compra ele pelos paus q ele dá. Eu sou um desses caras, ate tava pensando em comprar um mas jah desisti.

Madureira
Veterano
# jul/05
· votar


Janick_2005

Sinceramente, não deveria ter aparecido ...

abcdef
Veterano
# jul/05
· votar


o x v-amp e o v-amp 2 dão mt problema???q tipo d porblema eles geralmente apresentam??

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


abcdef
nunca tive problema nenhum com o V-amp 2 (já tem quase 1 ano) , o x V-amp eu não sei

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


abcdef
Pelo o que falam, o X vamp tem um probleminha de lag quando se troca um patche com a simulacão de um ampli, prum outro patche com simulação de outro ampli.

Tem tbm o problema da bateria do x vamp q perde a memória, e ja vi gente reclamando de alguns outros paus que ela da, tipo pedal de expressão falhar e etc.

Mas como eu nunca tive nem toquei nesse pedal, num posso falar oq acho dele, mas eu acho q num compraria naum.

LuizFB
Veterano
# jul/05
· votar


Bom, eu pedi o meu X-Vamp ontem, mesmo sabendo dos contras dele, pq afinal de contas, td tem seus prós e contras! Ele tem a vantagem de ter um som mto bom (testei um de uma loja), ser portátil, e o melhor de td, o preço! Faz mta diferença o preço dele! Ele vale muito mais do q o preço q vc paga (paguei R$ 382)! Então, sei lah, pelo menos pra mim, apesar de todos os contras que ele tem, que não são tãaaaaao importantes para o q eu quero, eu gostei mto e fiquei com ele! Mas é claro, quem tiver condições financeiras de bancar vários pedais ou um V-amp2 com acessórios necessários para o som q quiser tirar, tem mais que investir nessa área mesmo! Mas quem não tem mto money, eu aconselho a ficar com esse mesmo!

João_Luiz
Veterano
# jul/05
· votar


Parabéns pela escolha.

Tenho tocado ao vivo sem problemas com Lag, pois uso o mesmo amp. com ganho mínimo e depois com o ganho que eu desejo para solos ou outras passagens.

O pedal de expressão acoplado é para modular ganho, efeitos, volume, ou wahwah de acordo com suas preferências.

Até hoje nunca me deixou na mão, e causa sensação aos amigos pelo som poderoso que tem...

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


Madureira
tenho um e acho fantastico !

Izen Troya
O meu só deu problema quando a bateria acabou... esse é um problema generalizado da behringer... colocar bateria barata nos equipos que geralmente acabam, rápido.
de resto estou adorando, consigo fazer muitas coisas com ele... inclusive coisas que não faria com pedais normais como modificar parametros de efeitos pelo pedal de expressão entre muitas outas coisas...

procura saber sobre uma funcionalidade chamada T-ARM que o pitch shifter tem ! aquilo é demais... ele só aciona o pitch enquanto vc aciona o pedal de expressão para frente, permitindo dobrar notas durantes apenas algumas frases de solos....

enfim... prá quem sabe usar o X-VAMP é uma arma poderosa...

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


só complementando... todo mundo que me ouve acha que estou tocando com marshalls ou mesa boogie... ninguém acredita que é só um X-Vamp de trezentos e poucos reais...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


joevai

Isso acontece comigo tbm! hahuahuahuahuahuahu
Esses dias eu entrei no MSN e disse que tava tocando com um puta amp em casa, um Mesa, e toooooooooooooodo mundo acreditou!

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


hehehehe e verdade... e ainda tem gente que mete o pau no bagulho....

LuizFB
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, SENSACIONAL! Chegou meu XVamp! O som dele é fantastico! Só pra tirar a dúvida de quem só tem a zoom 505 (como eu tinha) e nem faz idéia do que é esse lag de trocar de simulador de amp! Tipo, existe várias opções de amps (ou seja, cada opção de amp simula um amp diferente). Existem 8 opções desta (classic clean, british plexi, brit hi gain, recto hi gain, black twin, tweed combo, screamer, amp bypass)! Cada um desses funciona como se fosse um amplificador. Resumindo: vc tem (simulado, é claro) 8 amps pra usar!
Bem, em relação ao LAG tão falado, é o seguinte: quando vc usa um mesmo efeito num mesmo amp (ex: efeito 1 no amp brit hi gain = limpo efeito 2 no amp brit hi gain = distorcido), o lag é quase imperceptível, não alterando nada na hora de tocar ao vivo! O que ocorre é um LAG de quase 1 seg quando se usa efeitos de 2 amps diferentes (ex: efeito 1 no amp classic clean = limpo mudar para efeito 2 no amp brit hi gain = distorcido)! Nessa situação ocorre o LAG! Bom, então dá pra desviar do lag c vc colocar os 2 efeitos que vc usa no mesmo amp! É claro que o efeito limpo no amp brit hi gain é pior que do amp classic clean, mas dá pra enganar qdo vc quer tocar alguma parte da música que não permite um tempo entre a parte limpa e a parte distorcida! Vale a pena! Os pedais são realmente frágeis, mas só se vc pisar igual um cavalo pra estragar eles!
Ah, vale lembrar que comprei no site www.playtech.com.br pagando R$ 382 (frete grátis), e o vendedor (Acho q chama Rocha) me atendeu super bem, apesar de eu ter tido problema com um tipo de cartão, e o produto chegou em 2 dias úteis (eles enviaram via Sedex, mas não sei se foi pq deu problema com meu outro cartão)! Vale a pena, e tb tem em outros sites de venda (FoxTrox, Hendrix)! Eu aprovei o da Playtech, veio em perfeito estado e com garantia! Mas aí vai de vcs!

_rick_
Veterano
# jul/05
· votar


Ah, vale lembrar que comprei no site www.playtech.com.br pagando R$ 382 (frete grátis),
putz cara compro por um preço muito alto em relação ao q vc acha por ai.....em loja eu ja achei por 280 o X-Vamp....
c compro por 100 a mais.....
O.o

LuizFB
Veterano
# jul/05
· votar


_rick_

só se vc tiver comparando com o q tava sendo vendido no mercado livre! Pelo menos o meu é tem garantia e tudo, num é do Paraguai, e tb pq na minha cidade o preço dessa pedaleira é de R$ 625! Tipo, foi a pesquisa q eu fiz nos sites de compra e de confiabilidade! Mas de qualquer forma, eu ainda acho barato, pq pra vc ter noção, os k-ras vendem Zoom 707 II aki por 1000 reais! Intão, pra mim, sai lucrando! hehehehehe

João_Luiz
Veterano
# jul/05
· votar


Intão, pra mim, sai lucrando! hehehehehe

Saiu mesmo, sem trauma e sem escutar a turma do "não presta".
Parabéns pela escolha e curta o seu azulzinho que é muito bom...

Randy78
Veterano
# jul/05
· votar


o q ta rolando é que a maioria vem do paraguay e a fiscalização agora ta bem forte e o pessoal ta preferindo trazer outros tipos de produtos com margem maior de lucro, antigamente dava pra vender a 489,00 o v-amp, mas isso acabou, o xv que era 290,00 tbem ta ficando impossivel de achar nesse preço, quem conseguil teve sorte.

YYuRii
Veterano
# jul/05
· votar


Randy78
E os pedaizinhos da beringher vai continuar tendo por 195,00 ?

Madureira
Veterano
# jul/05
· votar


joevai
Eh velho...
Eu jah fiquei com um pra testar um tempão...
E ele nao conseguiu me convencer nem um pouco...

Jah tentei com XVamp e derivados... o Pod foi o unico que chegou mais perto pra mim... mas mesmo assim... Emulação é uma coisa que nao entra na minha cabeça... Gosto pessoal mesmo ...

[]´s

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


Madureira

Pô bicho.... eu sei que não é igual ao amp original..
não sei quantos anos vc tem mas eu já estou com praticamente 30 e toco desde os 13... quando eu começei.... tinha um set de pedais da Oliver (compressor, chorus, flanger, heavy e Delay). o som era horrivel... não tinha jeito... usava combos da Meteoro e muitas vezes ligava direto no PA.
Ficava uma tremenda bosta...
Se naquela época tivesse um X-Vamp, acho que custaria uns 2000,00 e não teria no mercado porque todo mundo compraria, porque as taxas de importação eram altissimas e só musico profissional tinha mesa e marshall (as vezes nem eles)
Ao longo dos anos, comprei varias pedaleiras, pedais e amplis, bem como já toquei em amplis famosos (Mesa, Marshal, Engl, Soldano e Fender).
Concordo com voce que nada substitui aquela tremida que dá no corpo quando vc está na frente de 2 4x12 com o volume quase no talo.

mas hoje para tocar no quarto ou com os amigos e até mesmo em pequenas Jams sem compromisso. o X-Vamp me dá uma satisfação mjuito boa, pois sem ter que gastar muito dinheiro, tenho distorções legais, efeitos digitais muito dignos, com excessão do Reverb que NINGUEM me convence que não é uma bosta... e ainda tenho um Wah que muito carinho do Reggae respeita...

Tudo isso por uns 300,00 e muita paciencia prá programar....


Agora imagina se não é uma boa ?!
Som perfeito, timbre ideal, e etc...só se consegue com muita grana e nem todo mundo tem... então é melhor saber que está quase lá do que não ter nada.
Quando a gente fala que o X-Vamp é muito bom, não estamos comparando com o Original, estamos comparando com Zoom, GNX, Alesis e outros do mesmo segmento.

Entendeu brother....

respeito tua opinião... afinal tu é meu brother !!

João_Luiz
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho um Marshall Valvestate 8080 e o x v-amp nele fica matador: com peso e muito definido (Black in Black que o diga).

Apesar de ter uma boa simulação de amp. para sons limpos, eu prefiro o som do meu Marshall mesmo, no modo by-pass para simulador de amp.

Mas a maioria das músicas eu toco com as simulações do x v-amp, aumentando ou diminuindo o ganho com o pedal de expressão ou adicionando um delay mudando o preset.

No mais já tive muitos pedais da Boss, tenho uma ME10 que uso como efeito para voz (reverb e eq) e nada se compara às distorções do azul.

Randy78
Veterano
# jul/05
· votar


YYuRii
acho que custa menos.

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


joevai


Velho, concordo com vc sim!
Principalmente na parte que vc fala que eh bom pra tocar dentro do quarto ou com amigos...
Eh que sempre penso no equipo, levando em conta o “noite a noite”... Eu nunca em hipótese alguma carregaria um xv-amp poraí... pra tocar com banda, acho essas emulações uma coisa mto estranha... tudo bem ... até dá pra regular... até da pra tirar um som satisfatório... mas não pra mim... quanto mais chego nos Digitais, mais quero correr pros Analógicos. hehehe... Vc deve me entender bem, tem mto mais experiência do que eu, sem duvida nenhuma...
Não sou contra radicalmente, mas acho interessante deixar claro que comprar um negocio desse achando que esta munido de efeitos pro resto da vida é roubada... Eu tenho uma pedaleira digital no meio do meu Set... todas as modulações que uso, são dela (RP1), mas os drives são pedais fazendo loop...

Pra moçada que estuda e toca em casa, recomendo Behringer, Zoons, Boss, Yamaha etc...
Comparando Custo X Beneficio, maravilha ! Mas que fique claro, são emulações...
Pra tocar ao vivo e ter aquela textura que realmente impressiona... não tem jeito... é análogo na cabeça !

Pergunta... Nos conhecemos ??? hehehehe...
Se vc tiver msn, me adiciona ai brother !

maildureira(arroba)yahoo.com.br

[]´s!

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


João_Luiz

Velho, teu ampli tem um dos melhores timbres de Drive de todos os modelos VS da marshall ...

Eu adoro o 8080 e o 40...

Experimenta usar mais o drive dele...
Pode ser uma puta experiencia !

[]´s!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


esse João_Luiz é fake

reparem que TUDO que ele disse nesse forum é sobre v-amp

Lucas Vinaud
Veterano
# ago/05
· votar


Galera eu toco uns metal melodico tipo rhapsody,shaman e etc. Ta osso de levar esse estilo com minha zoom 505 II, queria uma ajuda. Tô pensando em comprar um Gt2 para usar junto com a Zoom ,,,, mas tava olhando No ML, achei o X-Vamp por um preço bem camarada. O que devo fazer vender a zom e usar apenas o X-vamp ou utilizar a Zoom mais o Gt2???

*Vou tocar num Festival 17 de setembro e preciso da ajuda de vc's.
Vlw

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


perceberam que é uma merda.

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
o que é uma merda ?

mpetter
Veterano
# ago/05
· votar


Eu comprei uma recentemente no ML e achei bem legal o som dela. A dificuldade de achá-la no ML tá que o cara que fornece é do Paraná e ele tá mandando a mercadoria e ficando presa na alfândega de Curitiba. A minha ficou e ele mandou outra a partir de campinas. Ainda não programei nenhum patch. Tou usando os programados de fábrica porque não tou tocando ao vivo. Mas acho as simulações muito boas. Os efeitos de modulação tbm são bons. Agora sem dúvida ela é um tanto frágil, se você for dar um pisão pra selecionar o preset, já era ! Tem que selecionar como se tivesse pisando em ovos ehehe...Tipo assim... Acho que o diferencial tá no músico e não no equipamento. Já vi muito moleque tocando com Gibson, Marshall e não ouvia nada que prestasse. Eu tou conseguindo tirar um som legal com uma Shelter modelo strato e a X-VAMP. Dá pra fazer uns efeitos legais de alavanca, dependendo do preset que você usa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X-vamp tá sumido.....