Ebow - Sustain Eletronico Infinito

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


E so em cordas de aço(guitas ou violão) logico.

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


Bem legal isso, mas pagar quinhentão por isso é foda heim? nem vai usar muito pode ter certeza!!!! Sou mais investir num Whammy e pirar nos recursos dele, vi um usado no ML por 700,00......

joevai
Veterano
# jul/06
· votar


Mas o Whammy não faz o que o eBow faz.... o fernandes Susteiner Sim... mas é bem carinho viu.....
com o eBow vc pode simular violinos e outros instrumentos de cordas mais clássicos e até Flauta.....
Sem contar que dá pra fazer uns efeitos incríveis...
dá um look no Show promocional da Ibanez com o Andy Timmons a primeira música ele dá um Show usando o eBow !!!

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


pessoal, a montagem em si é simples:
nada mais é do q um circuito amplificador com operacional LM386, encontrado em qualquer loja de eletrônica. há uma entrada, q pode ser feita com captador de telefone, e uma saída. aí está a dificuldade, na saída. vc deve pegar um pequeno transformador de saída, remover todos os núcleos I e alinhar os núcleos E e enrolar a bobina outra vez.
Atenção redobrada tb no diodo 1N4002, q deve ser exatamente desse tipo, pois qualquer mudança nisto altera o efeito.
acho q vou tentar fazer um, e se eu conseguir eu aviso!

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


é simplesmente um circuito q capta as vibrações da corda, amplifica e induz essas vibrações novamente numa bobina, o q vai criar um resonância e fará a corda vibrar infinitamente.

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


Gente, aproveitando esse topico que é sobre isso, sem querer dar uma de coveiro, mesmo assim dando uma dew coveiro, achei bem interessante esse cara fez um sustainer tipo da fernandes. olha só que daora veios. Será que dá pra fazer?

http://www.youtube.com/watch?v=1uJMlseGgMM&feature=fvw

Hendrixano
Veterano
# nov/10
· votar


me parece que esse sistema e facil de fazer para quem entende de eletronica, tem um cara no youtube que mostra como fazer um ebow caseiro e esse como se faz o sustainer da fernandes ahiahuiahiuahaiua viva a eletronica e a tecnologia!

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


ahuhu cara eu tentei fazer rapidinho ligando a saida do meu amp num captador, mas sem o sinal da guitarra, mas nao funcionou. Será que pra produzir vibração eu tenho que usar o mesmo sinal da guitarra memo? porque o ebow nao faz isso... estranho

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, tenho um eBow, mas nunca abri pra ver.
Mas acredito que a vibração que ele gera seja devido a um ímã interno.


eu tentei fazer rapidinho ligando a saida do meu amp num captador, mas sem o sinal da guitarra, mas nao funcionou

Como assim? Não entendi... Sem o sinal da guitarra..? Mas o sinal da guitarra vem do captador.



Um aceno de longe!!!

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


é assim mano, eu liguei um captador na entrada do amp e outro na saida, entendeu. mas só funcionou bem quando eu coloquei no maximo, será q o captador é muito fraco pra gera movimento? porque meu amp é de 10w. acho que seria necessario um circuito de pelo menos 10 w. será que existe um mini circuito assim?

dudu_RockeR
Veterano
# nov/10
· votar


belo video de quem realmente sabe usar esse aparelhinho:


ele usa até a metade do video mas vale a pena ver tudo

kem69
Veterano
# nov/10
· votar


http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=34264

cao fofo
Veterano
# dez/10
· votar


alguem ja consegiu fazer um caseiro?
ia ficar legal se fize-se em um isqueiro
vi no esquematico de um circuito ai que usaram um CI lm
vou ver se encontro aqui, e acho q vou arriscar a fazer, o chato é ter que desenhar a plaquinha, tem anos q nao faço isso

CryingGuitaa
Veterano
# dez/10
· votar


isqueiro? uausuah q imaginacao dos cara. Eu to com uma duvida, tem algum ci igual o lm 386 caso eu nao ache? claro, um que eu ache

Koisa
Veterano
# abr/11
· votar


Vou dar um up baseando nesta frase ja postada neste tópico:

cade os Mestres Jedi de eletrônica da Lista para dar uma Luz no final do Tunel !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ebow - Sustain Eletronico Infinito