Boss ME-25 e Sustain Infinito

    Autor Mensagem
    Leandro J.
    Veterano
    # jul/11


    Olá a todos, possuo uma Boss ME-25 e estou tentando obter um Sustain igual o vídeo abaixo:



    Tentei seguir as dicas do vídeo, porém não consegui obter um bom resultado, com o detalhe de que estou utilizando o Compressor (1: Comp), que vem na pedaleira junto com a distorção 5: Dist.

    Se alguém tiver alguma dica, ou souber como configurar corretamente, agradeço desde já a atenção.

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leandro J.

    Sustain infinito? Ué, para mim é só feedback, normal. Não precisa de regulagem mágica nenhuma. O mais importante mesmo é ter um bom ganho e encontrar a POSIÇÃO correta. Coloque o amp em um volume bom e encontre um lugar onde o feedback ocorra. O que faz este sustain "infinito" não é um efeito aplicado ao sinal, é a ressonância. Compressão ajuda, mas não é indispensável.

    Demolisher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sustain infinito = EBow ou Fernandes Sustainer

    Leandro J.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bog

    Então, no caso eu utilizo a ME-25 ligada pela USB no PC para gravar alguns sons no Sonar, nesse caso não existiria uma forma de causar o feedback, precisaria emular tal efeito na pedaleira... agora não sei se isso é possível.
    No vídeo deu a impressão que as configurações efetuadas pelo cara que causaram o sustain.... pior que ficou um sustain maravilhoso e não consigo configurar minha pedaleira pra fazer um igual (se isso for possível).

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jeandro J.cara, eu já consegui isso com o drive do meu amp, um maverick mv 1510
    ficando de frente pra ele, aquela pedaleira do vídeo é uma me 25 tbm ???
    Bog
    Sustain infinito? Ué, para mim é só feedback, normal
    o q seria feedback nesse caso ???

    Leandro J.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mrfelipbr

    Aquela pedaleira é uma Boss ME-20, acredito que seja uma versão anterior a minha pedaleira, agora antecipando sobre a sua pergunta para o Bog, feedback é o retorno do som, uma ressonância, o áudio que sai do amplificador acaba tendo uma parte reabsorvida pelos captadores da guitarra (ou alguma coisa assim).

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leandro J.
    precisaria emular tal efeito na pedaleira... agora não sei se isso é possível.

    O feedback na guitarra é um fenômeno acústico, não eletrônico. O feedback "de verdade", só com a ressonância fazendo a corda vibrar. Aí a nota se prolonga "para sempre".

    Existem efeitos que têm o único propósito de "simular feedback" - na verdade, eles disparam um "som de feedback" usando a guitarra como "gatilho". O som precisa ficar "apitando" mesmo com a corda parada. Que eu me lembre, a GT-10 tem isso, mas não acho que a ME-25 tenha.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bog
    Existem efeitos que têm o único propósito de "simular feedback" - na verdade, eles disparam um "som de feedback" usando a guitarra como "gatilho". O som precisa ficar "apitando" mesmo com a corda parada. Que eu me lembre, a GT-10 tem isso, mas não acho que a ME-25 tenha.

    Caramba, muito legal!
    E este som que é ativado pela guitarra, ele é sujeito a vibratos e bends, como seria um feedback de verdade?
    Tem algum exemplo sonoro aí desse efeito em ação? Fiquei curioso!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leandro J.
    existe o boss distortion feedback que quando vc mantem prensionando o pedal ele simula um feedback até soltar, também tem um behringer que faz isso

    JJJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Demolisher
    Sustain infinito = EBow ou Fernandes Sustainer


    Ou o Freeze da EH

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    E este som que é ativado pela guitarra, ele é sujeito a vibratos e bends, como seria um feedback de verdade?

    Que eu saiba, não. Até porque como eu falei, esses efeitos precisam ser capazes de continuar soando até quando a corda já parou de vibrar. No Amplitube tem um efeito desses, mas eu não gostei do resultado. =P

    Leandro J.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JJJ, Bog

    Minha ME-25 tem um efeito chamado Freeze, vou fazer alguns testes com ele pra ver se chego perto do efeito que o cara conseguiu.
    Também pretendo dar uma pesquisada sobre o Boss Distortion Feedback citado pelo daniel_guitar, quem sabe não encontro resultados igual ao do vídeo. Depois posto aqui os resultados.

    luidgidalle
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Utiliza o freeze que vem junto com a pedaleira.
    Link vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xty4VdhDAYc&feature=player_embedded#at= 119
    A partir dos 1 min e 60 segundos mostra o efeito.
    Espero ter ajudado. Valeu!!!

    Danilo0470
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é so coloca uma distorçao com um bom ganho aumentar o volume do amp e fica na frente dele flw

    eu fasso isso com minha zoom g1

    kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-25 e Sustain Infinito