Autor |
Mensagem |
MetalDrummer Veterano |
# ago/06
· votar
Olá amigos...
eu, infelizmente estou sem batera, porém quero compartilhar com vcs duas fotos da bateria de um grande amigo meu.
Essa batera só existe por minha causa...
Mais ou menos em 2001 a revista Batera e Percussão fez seu primeiro teste com uma Odery que o Dudu POrtes pediu pra eles fazerem.
E esse meu amigo ficou aficcionado com a bateria, que era sob encomenda e etc e eu fiquei botando maior pilha pra ele comprar uma.
Os meses foram se passando, fizemos uns orçamentos até que ele chegou numa conclusão de que ia comprar!!!
Inicialmente ele pediu 4 tons, 1 surdo e 1 bumbo.
A Odery se prontificava a entregar a bateria em 30 dias, mas atrasou um pouco, coisa de uma semana os tons chegaram e uns 3 dias depois veio o bumbo!
Pelo fato desse meu amigo ter pedido tons muito profundos, a bateria ficou pesada demais pras estantes e clamps e então compramos um rack da Adah.
Obviamente passado uns meses o outro bumbo chegou!!! O ciclo estava completo.
Se tem uma coisa que me fascina na Odery é a sonoridade de seus tons que tem um som muito gostoso de se ouvir.
Eu também me sinto pai dessa batera, pois algumas coisas que aprendi foi nela...
seguem os tambores:
Bateria Odery Studio Masters 8x9, 10x10, 12x12, 13x13, 16x16, 2 bumbos de 24x18, Caixa 14x8
Sobre os pratos, ele usava os Orions, sua maioria era Solo Pro Master, mas hoje ele tem patrocínio da Octagon e usa os pratos Top de Linha da marca, que são os Signature F
Seguem os pratos:
Pratos Octagon Signature F Medium Crash 16 e 2 x 18, Power Crash 17 e 19, Power Ride 20, Splash 10, China Type 17 e 18, Hit Hat Dark 13 e 14
Fora isso ele também tem um módulo Alesis DM5 e um kit de Triggers da Staff Drum que ainda chegarão...
Os cabos são Santo Angelo e as baquetas são Ahead...
Meu amigo se chama Marcus Dotta e é o baterista da Thram, banda de Heavy Metal daqui do estado de São Paulo.
Pra quem curte metal, fiquem atentos pois eu acredito que vcs ainda ouvirão muito dessa banda ainda...não porque são meus amigos, mas sim pelo talento deles...
O guitarrista Lucas Godoy é o único endorser da Line 6 no Brasil e quando o Pain Of Salvation veio aqui, eles usaram os equipamentos do Lucas!!!
para conhecerem mais a banda entrem em www.thram.com ou o my space da banda www.myspace.com/thram onde estão dispostas duas novas músicas do novo cd a ser lançado no fim do mês, gravado do Creative Sound em São Paulo, aonde bandas como Eterna, Krisiun e o Angra costuma fazer seus trabalhos de gravações, produções e pre produções...
É isso aí...espero que tenham curtido a batera!!!
http://rapidshare.de/files/28299769/Thram.rar.html
|
B4TER4 Veterano |
# ago/06
· votar
nosssss cara mto show a batera
apesar das medidas bemmm estranhas
mais pra metal tah valendo
ele poderia tirar esse tonzinho de 8 ai e pegasse um 14, no meu ver iria ficar melhor
Signature F eh o top da Octagon??
nem sabia, achava q ela era capaiz d faze algo melhor, haha
aaaa eh serio =)
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
MetalDrummer
Q batera lixo! Olha isso! Minuscula, sem merda nenhuma!
Hehehehe....
Carai mew... Lindona ela! Eu nem queria uma assim. Pra mim uma 3 ton e uns pratinho fuderoso jah tava valendo...
Cara... Os signature F naum saum os tops naum, apesar de serem mto bons.
Agora nah tenho o catalogo ake p t dizer as linhas tops, mas a F eh uma intermediária/top.
B4TER4
Na minha opinião, Octagon eh melhor q Orion em sonoridade, mas em durabilidade... =|
Abraços!
|
B4TER4 Veterano |
# ago/06
· votar
DrummerZ
num entrei em comparaçoes e talz
soh q tipo, c a Signature F fosse a top da octagon, nosssss o top da octagon seria bem triste, pois F eh bom, mais pra c top duma marca naum tah nem perto
essa frase que queeria saber mesmo:
"Cara... Os signature F naum saum os tops naum, apesar de serem mto bons.
Agora nah tenho o catalogo ake p t dizer as linhas tops, mas a F eh uma intermediária/top. "
|
MetalDrummer Veterano |
# ago/06 · Editado por: MetalDrummer
· votar
ele poderia tirar esse tonzinho de 8 ai e pegasse um 14, no meu ver iria ficar melhor
parece que um surdo de 18 está a caminho!
DrummerZ
B4TER4
na època a F Signature era a Top, já fez um ano e pouco que ele pegou esses pratos...
Detalhe: um ano com ensaios regulares e uma tour de uns 10 shows ou mais eles estão inteirinhos ainda e aguentaram muito bem a gravação do disco novo...
http://www.youtube.com/results?search_query=thram
aqui vcs podem ver a batera em ação num show e o guitarrista fazendo vídeos pra Line 6
nos dois primeiros vídeos dá pra me ver de lado no cantinho direito...ao lado da batera
|
flavinha190 Veterano |
# ago/06 · Editado por: flavinha190
· votar
gente to começando agora e peguei essa batera por indicação do meu professor , ele disse q era a melhor relação custo beneficio...Pretendo dar um up nela começando com um pedal duplo.....essa beleza eu achei no mercado livre
Olha minha filhinha
não é a
coisa mais linda
|
B4TER4 Veterano |
# ago/06
· votar
flavinha190
mto show tua batera
mais e ai, num era melhor pega um bankinho no lugar dum pedal duplo??
nas fotos num vi bankinho
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
B4TER4
Nah cara. Pedal duplo RULES!
ehehehe
Eu axo q uma cadera eh mais confortável q os banquinhos de batera (a maioria).
Abraços!
|
flavinha190 Veterano |
# ago/06 · Editado por: flavinha190
· votar
B4TER4
mto show tua batera
Obrigada heheh
Po, ela veio sem o banquinho ,eu nao peguei o banquinho ainda pq to tentando comprar um usado em bom estado ....to achando caro os bancos novos na loja...Bjs
|
Amok Veterano |
# ago/06
· votar
flavinha190
É um excelente kit pra começar a conversa. Esse lance do custo-benefício é verdade. Espero que vc se divirta muito a bordo da sua "filhinha". Agora posta uma foto com vc tocando, né ? ou vai deixar os marmanjos daqui no suspense ?
*´s
|
flavinha190 Veterano |
# ago/06
· votar
Amok
É um excelente kit pra começar a conversa thanks
Espero que vc se divirta muito a bordo da sua "filhinha
huhu \o/ se Deus quiser
Agora posta uma foto com vc tocando, né ? ou vai deixar os marmanjos daqui no suspense ?
Pode deixa, postarei em breve ....Bjinhus
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
Amok
Agora posta uma foto com vc tocando, né ? ou vai deixar os marmanjos daqui no suspense ?
Ó GRANDE SÉBIO AMOK!!
flavinha190
Pode deixa, postarei em breve
Agora sim! =D
Abraços!
|
Eder Bruno Veterano |
# set/06
· votar
Set-up: -
Tom – 08x7
Tom – 10x8
Tom – 12x9
Surdo Chão-14x13
Surdo Chão-16x14
Bumbo – 22x18
Caixa – 14x5,5 [PurpleHeart aros Diecast]
Ferragens:
Estantes Girafa [PHK4000]
Estante de Caixa [PHK5000]
Chimbal[PHK3100]
Pedal Duplo[PHK2000]
Pratos:
Set Octagon Groove (hit-hat - ride - Crash).
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
Eu tenho vontade de encomendar uma bateria desse jeito:
Odery
Caixa: 14"x7"
Tom a: 11"x9"
Tom b: 13"x11"
Tom c: 15"x13"
Bumbo: 20"x18"
Isso é só um sonho... Mas o que vocês acharam?
|
DrummerZ Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Sem surdo??
ou seria o 'tom c' o surdo? Pq se for, axei raso demais.
Abraços!
|
Juliano BH Veterano |
# set/06
· votar
Aí vai o meu set:
Batera FISCHER (cascos em Pinho com aros em die-cast) com:
- 1 tom de 10x8
- 1 tom de 12x10
- 1 surdo suspenso de 14x14
- 1 surdo de 16x16
- 1 bumbo 22x17
- 1 caixa pículo Fischer (madeira) 14x4
- Peles Evans G2
- Ferragens Pearl
Pratos:
- Chimbal 14" Paiste, série 502 (primeira série, muito antigo (o de hj é um lixo perto desse))
- 1 Power Crash 16" Paiste, série 2002
- 1 Medium Crash Brilhant 16" Stagg, série DH (quem ainda não conhece, procure ouvir o som desse prato pelo preço de banana (R$ 178,00))
- 1 ping ride 20" Zildjian Avedis
- 1 China 18" Zildjian, série Oriental Trash
- 1 splash 10" Paiste, série Alpha
- 1 reverse splash 8" Octagon, série Xtreme
Extras:
- Cowbell LP
|
Amok Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Kra... Peles de 11" e 15" são difíceis de achar...
No mais, é uma excelente escolha.
Juliano BH
Esse teu kit é bem vintage... Posta uma fotos ae, que faz tempo que não vejo uma Fischer.
[ ]´s
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
DrummerZ
Amok
Putz!... Essa minha bateria tá fadada a ficar só no mundo dos sonhos mesmo, hehehe... Pois além de ser difícil de encontrar pele de 15", é praticamente impossível encontrar um tom de 11", pelo menos a Odery não fabrica esse tamanho de tambor!
Vou refazer...
Caixa: 14"x7"
Tom a: 12"x9"
Tom b: 14"x11"
Tom c: 16"x13"
Bumbo: 20"x18"
Pratos:
Hi Hats: 14"
Crash a: 17"
Crash b: 19"
Ride: 22"
China: 20"
E aí, agora ficou melhor?!
Abraços,
|
Amok Veterano |
# set/06 · Editado por: Amok
· votar
Sanlopo
Melhorou, mas ainda tá faltando um surdo...
Essas medida tão meio estranhas: são tambores largos (12", 14" e 16") e rasos. Geralmente kits com os diâmetros 12", 14" e 16" utilizam proporções mais "power" pra se obter mais peso. Kits com tambores rasos normalmente incluem um tom de 10" (tipo 10"x7"), pra uma sonoridade contemporânea.
[ ]´s
|
B4TER4 Veterano |
# set/06
· votar
aew galerinha, fazia tempo q num postava nda aki
tbm vo bota a config q curto e ainda vou ter
bom basicamente eh o q tenho na X5, pois essas medidas realmente eram as q eu keria
tons 8x7 - 10x8 - 12x9
surdos 14x13 - 16x15(naum tenho)
bumbo 22x18
caixas 14x5,5 - 13x7(naum tenho) - 14x3.5(naum tenho)
tendo isso pra mim naum precisa mais mexe na batera, dai soh investimento em pratos, ferragens e talz
abraços
|
yareev Veterano |
# mar/10
· votar
bateria:22" Yamaha Recording Custom Base Drum 14" Dangerous Ocheltree Snare 8" Yamaha Recording Custom Tom 10" Yamaha Recording Custom Tom 12" Yamaha Recording Custom Tom 14" Yamaha Recording Custom Tom 18" Yamaha Recording Custom Tom pratos zildjian: 14" K Dark Crash Thin Brilliant 20" A Custom Flat Ride 20" K Custom Dark Ride 13" Hi-Hats: (Top) Z Dyno Deat; (Bottom) K Custom Dark Top 6" Zil-Bel 19" K Dark Thin Crash Brilliant 10" A Custom Splash 10" A Splash Brilliant 17" K Custom Dark Crash 18" Oriental China Trash stacked on a 20" Oriental China Trash 8" K Splash Brilliant stacked on a 12" A Splash 13" Hi-Hats: (top) K Custom Dark; (bottom) Z Dyno Beat 14" K Dark Crash Thin Brilliant 14" K Mini China with rivets peles:Toms: (Batter) Clear G2; (Resonant) Genera Clear Resonant Snare: (Batter) Genera HD; (Resonant) Snare Side Hazy 300 Bass Drum: (Batter) EQ3 Clear; (Resonant) EQ3 Resonant Black
|
harturo Veterano |
# mar/10 · Editado por: harturo
· votar
O meu set é simples mas tira um bom som =D
Groovin red wine
tom - 13x11 c/ RMV deep performer surdo - 16x16 c/ RMV deep performer bumbo - 22x16 c/ Original ainda =Þ caixa 14x5,5 c/ RMV classic performer
Pratos Orion Solo pro hihat 14 Power Crash 18 Power ride 20
Melhorias: 1- Tom com clamp na estante girafa 2- bumbo pelado
*as baquetas ali são liverpool marfim 5a *o tom 12 fica guardado XD http://img707.imageshack.us/img707/7550/0bat.jpg
|
Amok Veterano |
# mar/10
· votar
Já que ressuscitaram este tópico, vou aproveitar pra fazer um update.
Aqui, um esquema do kit visto por cima, já que no estúdio onde ele fica é impossivel fazer uma foto por cima que mostre todo o kit: http://img200.imageshack.us/img200/1122/kitamok.jpg
Aqui, uma foto frontal: http://img179.imageshack.us/img179/3875/dsc01109yw5.jpg
E aqui, um tour pelo kit:
[ ]'s
|
Igordera Veterano |
# mar/10
· votar
Amok
Caramba. Que bela bateria O__O :D
Vejo uma certo semelhança com a bateria do Neil Peart. Isso procede ou estou equivocado? AHHAHA
|
Amok Veterano |
# mar/10
· votar
Igordera Parece com a do NP, sim. Eu montava o kit de outro jeito, mas um dia resolvi experimentar essa montagem à la Peart e gostei tanto que não mudo mais. Fiquei viciadão no ride pertinho da caixa, e o posicionamento dos pratos fica bem ergonômico, pra um kit com muitas peças.
[ ]'s
|
harturo Veterano |
# mai/10 · Editado por: harturo
· votar
Hey galera... Agora o kit com o splash Revolution 12" (q pretendo trocar pelo Rage bass) Groovin Red wine, 13", 16", 22", 14", peles RMV deep performer e classic performer (caixa) Orion solo pro, power crash 18" power ride 20", hh 14"; Orion revolution pro, splash 12" baquetas michael 5A hickory com overgrip. http://img155.imageshack.us/i/tocandonobar.jpg/
|
tulu Veterano |
# mai/10
· votar
Fala galera....
Vou mostrar meu kit, usei na gravação do nosso cd, ainda está faltando a eletrônica e os octabans... Pratos PAISTE, Zildjian, SABIAN
Odery Custom Azul Imperial
Bumbo 20 x 18 tom: 8 x 7 (Amok, obrigado pela ajuda na escolha da profundidade!!!) tom 10 x 8 tom 12 x 8 surdo 14 x 12 (suspenso) surdo 16 x 14 (suspenso) caixa 14 x 4.5
Ferragens: Rack ADAH Pedal TAMA IRON COBRA Pesdestais TAMA e Odery.
Pratos;
6 Splash Sabian AA 8 Splash Paiste Signature 10 Splash Paiste ALPHA 13 Hi-Hat Paiste Signature Sound Edge 14 Hi-Hat Zildjian A 18 Zildjian A Custon EFX 18 Crash Paiste 2002 18 Crash Paiste 2002 WILD Crash 18 Crash/Ride Rude Paiste 18 Novo China Paiste 2002 22 Ride Zildjian Avedis
Peles Evans EC2, HD DRY, EQ3
Foto lateral http://img690.imageshack.us/img690/3493/tmp9719.jpg
Vista frontal http://img691.imageshack.us/img691/708/tmp5124.jpg
Vista de frente http://img46.imageshack.us/img46/6216/tmp3261k.jpg http://img193.imageshack.us/img193/662/tmp1161.jpg
|
harturo Veterano |
# mai/10
· votar
eu me perderia num bateria assim XD
|
brunoborba Veterano |
# jul/10
· votar
eae galera vou comprar uma bateria ano que vem e pensei em montar meu set assim:
caixa 14x8 tom 10x8 tom 12x12 tom 13x13 surdo 16x16 bumbo 22x18
pedal duplo mapex
Pratos: chimbal 14'' ataque power crash 16'' ataque medium crash 16'' condução 20'' splash 10'' china 16''
a marca dos pratos eu ainda nao sei e a marca da bateria eu pensei em comprar uma que nao fosse muito cara e ao msm tempo com um som agradavel pensei na TURBO eae?
|
harturo Veterano |
# jul/10
· votar
brunoborba Respondi nesse tópico onde vc deveria ter perguntado. Por favor leia e responda lá. ok. http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/87595/p13
|