surdo bombril, 1001 utilidades

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # mai/05


    bateristas do cifraclub, por favor me ajudem,uma vez eu li na capa de uma modern drumer algo sobre transformar surdo em bumbo,algo assim, ai outro dia eu entrei num site de uma marca de batera e tinha uma com um segundo bumbo do tamanho de um surdo e nao tinha surdo propriamente dito, a questao é, eu tenho um surdo velho lá em casa,esse negócio de transformar surdo em bumbo é verdade mesmo?, por favor me expliquem sobre isso.
    grato

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ninguém?

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    poxa gente,ninguem sabe me informar? se isso for verdade minha banda ta pra ganhar um bumbo duplo!

    thetrooper
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu li isso tambem...mas a matéria(se não me engano) dizia que você tem que ter um pedal e botar também pés telescópicos nele...a finalidade de "bumbo" seria mais de efeitos,pois seu som será muito distante de um bumbo

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedal a gente tem, pés a gente compra, mas eu queria saber é se da pra ficar na moral, se a pele resiste,essas coisas, quem sabe mudando a afinaçao o som nao fique igual?

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Space Ace
    a pele aguenta sim mas nunca si esse material pra transformar o surdo em bumbo no mercado nao mas eu ja vi isso sim em uma revista

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    veja o "mistura fina" no site da odery e diga se é aquilo q vc está querendo fazer com o seu surdo.

    dependendo da medida vc pode até tentar tiras os pés e deitar ele, botar um pedal e manda ver

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Is This It
    Num eh o "mistura fina" não ! É outro nome. O "Mistura Fina" eh um kit tipo "cocktail". Mas a Odery fabrica um tambor que pode ser usado em pé como surdo ou deitado como bumbo.

    [ ]´s

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas será que se eu deitar o surdo q tem lá em casa e bater com pedal de bumbo ele fica igual no som?

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    provavelmente ele deve ser muito profundo pra isso mas vc pode tentar usar ele assim msm

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a história de transformar surdo em bumbo é verdade...

    mas é preciso ter as peças apropriadas que dá para encaixar o surdo no pedal...

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Space Ace
    mas será que se eu deitar o surdo q tem lá em casa e bater com pedal de bumbo ele fica igual no som?

    Tambor eh tambor. O som vai rolar de qualquer modo.
    O problema eh que vc vai ter trabalho pra deitar o surdo e mantê-lo estável. Ajustar o pedal no aro tb é problema: o aro do surdo naum eh projetado pra receber o clampe do pedal e o proprio diametro do tambor pode dificultar o ajuste da altura do batedor.
    Bumbos de pequenas dimensões devem ser afinados com carinho e paciência. Tem tb a questão do abafamento. Bumbos normalmente saum + "secos" que os surdos pq tem abafamento. E abafar direito um tambor pequeno eh meio dificil.

    Boa sorte com as experiências e naum deixe de postar seus resultados.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a surdo bombril, 1001 utilidades