em nome do acustico

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # mai/05


    po,eu nao toco bateria e tampouco entendo alguma coisa sobre, mas eu queria q me tirassem uma duvida se possivel, é q eu queria comprar pro batera da minha banda aquelas baquetas "vassourinha" pra gente tocar musicas calmas ou acusticas,mas ele diz q aquilo nao faz som nenhum,por favor, me deem uma explicaçao sobre essas baquetas

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    essas chamam rods, procura lá no glossario do amok

    thetrooper
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh uma merda msm se vc kizer usala nesse sntido
    pq naum sai mto som...entaum naum iria ajudar...essas vassourinhas saum mais usadas m jazz,blues..

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vassourinha é diferente de rod.

    rod é a que são varias varetas ligadas por um anel, e vassourinhas são as de metal ou nylon, tipo uma vassoura msm

    Amok
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Space Ace

    As vassouras ou baquetas "brushes" são tocadas com uma técnica muito diferente da utilizada em baquetas normais, tipo "stick". Esse tipo de baqueta foi projetado pra gerar som se esfregando sobre peles porosas finas e é mais usualmente utilizado em jazz. Até dah pra se usar como baquetas comuns, mas o som fica muito diferente e soa realmente muito baixo, e quem está acostumado com sons com bastante ataque acaba estranhando. A combinação de peles "hidráulicas" e vassourinhas é desaconselhável porque estraga a pele e sounds like shit.
    Pessoalmente, gosto muito das vassourinhas e com um pouco de técnica e hábito, dá pra tirar um som muito legal com elas em qualquer estilo, desde que se espere um resultado de baixo volume. Se seu batera preferir um pelotão de fuzilamento a usar vassouras, tente usar rods tipo "light", com varetas finas. Dá pra tocar como baqueta comum e o som sai mais baixo, como características bem próximas dos "sticks".

    [ ]´s

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok
    valeu parceiro

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a em nome do acustico