Grava batera em ksa

    Autor Mensagem
    LFL
    Veterano
    # mai/05


    qual o melhor jeito de grava batera em ksa?!

    o equipamento q eu tenho eh 1 mesa de som..6 canais
    2 mic...e um pc murrinha :(
    alguem sabe algum programinha leve pra grava q tok mp3 durante a gravação?! \o/

    Bico
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Vê se arruma pelo menos mais um mic!

    Se for gravação de bobeira, sem maiores pretensões.. Um mic posicionado (mais ou menos) entre chimbal e caixa, outro sobre o surdo e prato de condução (imaginado um kit meio padrão) e mais um no bumbo, já dá pra conseguir algo. Os tons, pratos e oq mais tiver, serão captados de tabela pelos mics da direita e esquerda.

    Já gravei assim em casa e o resultado foi até satisfatório, dentro das espectativas.

    Se com esforço, vc conseguir 4 mics.. Use o 4º pra captar o "som geral", colocando ele mais acima, um pouco afastado da batera. =D

    Tente conseguir pelo menos 3 mics.. Pegue emprestado um, se puder.

    pc murrinha :(
    Tipo oq?

    Óia.. Eu gravei usando Cakewalk 9. Não é pesado, mas tb não é programinha levinho, não... Seria bom vc falar do seu pc e palca de som.. Pra galera q manja mais, poder te ajudar.

    LFL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ae cara, vlw msm :)

    Não seria uma gravação mto de bobeira, minha banda tah gravando as musicas, soh q ja tah tudo gravado, tudo feito em casa, com um equipamento e programa bons! Deveria ter gravado a batera primeiro, mas isso não é o problema...
    Poiseh, vo tenta consegui outro microfone pra fazer +- esse esquema ae!

    Ah, e o computador murrinha seria:
    P3 500, 64Ram :P
    Placa de som esqueci +- a especificação seria uma OPL3SA-X, nah lembro agora

    eita, vida dificil! uhaoihae
    vlw ae cara

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O modo q o cara falou é o melhor pra fazer em casa..so q olha.,....microfones ruins são uma desgraça pra conseguir tirar um som de bumbo legal....... vai dar ressonancia no bumbo ... vai ficar agudo...é meio difícil de regular o microfone do bumbo.....bota uma camisa dobrada no microfone do bumbo... as vezes isso resolve pra dar um som bais abafado.;.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    olha depois vc põe um efeito compressor daqueles gráficos q vc regula manualmente,, vc consegue regular na moral... vai subindo a região grave e aumenta o bumbo..... abaixa a região aguda e abaixa os pratos;;;;tenta aÊ pra ve se vc saca oq eu falei.;.

    Locohawa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com dois microfones, só se você não usar os tons/surdo, aí fica mais ou menos que nem o Bico disse:
    um microne pra pegar a condução do chimbal, o som da caixa e do prato de ataque são altos o suficiente e "vazam" pra esse microfone. O outro aí fica só para bumbo.

    Isso é o que dá pra fazer com dois microfones só! Com quatro já faz dá bastante certo, apesar de ser o certo 1 para cada tambor :)

    diegocipriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não eram os beatles que gravavam a batera, com dois mics overall, e outro para o bumbo??? não deve ficar uma coisa muito ruim, afinal era
    uma gravação profissional não era?

    uma vez ouvi um grande ententedor falar, gravação de bateria é
    questão pessoal ( claro em alguns fatores, não vai querer gravar
    com um mic eletreto de computador ), mas mecha com a posição,
    ganho, etc... grave varias vesez que você vai achar o melhor que
    você pode conseguir com o equipamento que você tiver...

    Se quiser uma dica de mic para bumbo e overall de qualidade e baratos
    tente esses:

    Overall: http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1021111 31

    Bumbo: http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1021110 88

    E não esqueça dos pedestais girafa para mic se você não tiver...
    Tá numa faixa de preço bom tambem:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=61&pid=5

    []´s
    Diego

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maior problema é o do Bumbo., ,tem q ter um mic proprio pra bumbo.. mesmo sendo algum barato.. pq te q ter mais grave

    diegocipriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sim, mas o mic que eu postei o link ali é específico pra baixa frequência...
    todos os "microfones de bumbo" são mics com curva de resposta
    elevada nas frequências baixas...

    estou errado?

    GUGABATERA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara o Blood sugar sex magic do Red Hot foi Gravado com 3 microfones acredite se quiser, um no bumbo um na caixa e um de ambiencia, claro nem se fala a qualidade desses microfones e da gravação, pc placa de som e processadores de efeitos que eles usaram na mixagem do album, mas se vc tiver uns mic pra batera mesmo e uma placa que te possibilite gravar por canal, após a gravação tu equaliza o som dos tambores pelo micro pode ficar bem legal se tu tiver paciencia, usa a configuração do cara ai de cima, um na caixa um no bumbo e um perto do ride, ou usa o do ride de ambiencia bem em cima da batera se for um mic bom.

    LFL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vlw msm a todos ae q comentaram \o/

    a gravação tah ficando meia boca..o unico problema eh o som da caixa...tah parecendo meio artificial sei la :T
    to usando soh 2 mic msm..1 meio ambiente e perto da caixa..e otro no bumbo
    e o programa eh o Cool Edit 2.0 eh mto bom e nao eh tao pesado
    e pra edita a equalizacao e talz... Gold Wave msm

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como eu não tinha palca multicanal... Pra melhorar o som do bumbo, liguei o micorfone dele numa pedaleira Zoom 505 (Hahah!) e usei uns equalizer, compressor e nem lembro mais oq.. Haeaeh. Lógico q é uma gambiarra do caralho, mas melhorou, heahe...

    Então, já é outra dica de como fazer gambiarras toscas, mas q podem até funcionar.

    Bruno Hopkins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Saudações Breden!
    Bom...
    Pesquisei no fórum de respostas mas não encontrei a resposta exata, se voçês puderem me ajudar! Agradeço desde já!
    Seguinte my friend's, toco Bateria a quatro anos nível técnico médio, apegado no feeling, e atravesso por um problema..
    No momento não tenho espaço para tocar... minha batera fica na casa de um brother de vez em quando vem a fissura para tocar e e to sem a batera...
    A a banda esta começando a produzir novamente, estamos usando o N-Track e o Sonar 4, bons programas, e EU não tenho como gravar os rascunhos da Batera, devido ha não ter espaço, ir direto para o estúdio gravar não é legal.
    Bom poderia ter sido mais direto! desculpe. Mas preciso de um Programa para tocar batera no PC, tenho o Drumsite, sei que é um bom programa, pesquisei e percebi que existe o Sequencier e o Sampler, Sampler é uma Melllda!! Drumsite acho q é um sequencier, mas gostaria de saber se voçês podem me indicar algum Dowload de algo melhor com mais Feeling, mais freestyle do q o Drumsite?? Para Tocar mais solto ( o q busco??) ou Fazer a frase e reproduzir (no caso o Drumsite).
    Se possivel mandar o nome do progama ou o link.
    Agradeço! desde já!
    Aguardo um Retorno! Por Favor.
    Abraço! Cya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grava batera em ksa