pedal duplo ou dois bumbos

    Autor Mensagem
    stigma
    Veterano
    # abr/05


    Ae galera so relativamente novo com batera(era guitarrista solo, mais por problemas com banda e por saber q tinha cordenacao pra tocar troquei e me arrependi de num ter feito antes), to ligado q tem um topico desse jah soh q o problema eh o seguinte, to pra comprar uma batera e posso escolher pelas seguintes opcoes:1 - Mapex venus + set rage bass(+prato de 17")+duplo (janus, ou outro ateh 1600), ou uma Mapex de dois bumbos vseries tb, com a mesma comfiguracao de pratos, e se tiverem uma opniao sobre alguma outra marca de batera q seje compativel ao valor por favor me ajudem, valew

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vai de dois bumbos

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stigma
    Tem espaço pra colocar?
    Tem carro grande pra carregar?
    Tem grana pra gastar com peles a mais?

    Se sim, então vai de 2 bumbos.

    Rhailent
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dois bumbos visualmente é mais show, pedal duplo e bumbo duplo eh a mesma merda se o som for bem afinado e triggado, só tem um porem, de dois bumbos tem q afinar redondinho, e é bem mais bonito! qq uma das configurações, vai fundo q eh show

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stigma
    concordo com todos acima. Você tem que colocar os prós e contras na balança e decidir o melhor caso pra você.

    Bumbo duplo é visualmente muito mais legal mas o maior problema, na minha opinião é afinar os dois exatamente iguais se não fica muito estranho...e tem o lance da microfonação qdo tocar ao vivo. <esmo estando a afinação exatamente igual o tipo de microfone, equalização e volume tem que ser iguais pois se não dá também diferenças entre os dois...

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fico com o soulface

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stigma

    Vc pode tb fazer algo mais esquizofrênico : use o bumbo secundário com afinação (ou dimensão) diferente com um pedal simples, mas mantenha o pedal duplo do bumbo primário. Se vc for destro, fica assim: 3 pedais à esquerda hehe (isso se vc não usar chimbal a cabo pq ai viram 4 pedais) e um à direita. Vc tem a opção de usar levadas de bumbo duplo com o mesmo bumbo (usando o pedal duplo) ou com bumbos de som diferente usando um pedal pra cada bumbo. Tem gente que gosta.

    [ ]´s

    Fryggy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O GRANDE PROBLEMA SERIA SE SUA BANDA FOSSE TOKAR EM OUTRA CIDADE, SEI LÁ, UM POUCO MAIS LONGE... SE FOR UM FESTIVAL GERALMENTE SE USA UMA UNICA BATERA PRA TODAS AS BANDAS... SE VC TEM PEDAL DUPLO MELHOR PRA LEVAR, SENAO VC VAI TER Q LEVAR OUTRO BUMBO, O Q PODE GERAR PROBLEMAS COM AFINAÇÃO, MONTAGEM, SENDO Q A BATERIA DE LÁ SEJA TORTA, SEI LÁ...

    É UMA ESCOLHA DIFICIL...

    MAS BUMBO DUPLO É DA HORA...

    Domine
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Domine
    · votar


    Eu tbm acho q dois bumbos é melhor

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sei que estou ressucitando, mas se eu criasse um novo tópico iam falar pra eu pesquisar... enfim...

    Eu comecei a tocar bateria a pouco tempo, mas vou esperar um pouco pra comprar uma bateria e mais ainda pra usar pedal duplo/bumbo duplo.

    1- Mas, por exemplo, para usar 4 tons é necessário bumbo duplo, por causa do suporte?

    2- Se os dois bumbos forem exatamente iguais e com a mesma afinação, porque é melhor dois bumbos do que pedal duplo, se gasta mais dinheiro com pele e tem maior problema de locomoção?

    daniels07
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniels07
    · votar


    edit: duplo post saiu sem querer.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    1- Mas, por exemplo, para usar 4 tons é necessário bumbo duplo, por causa do suporte?

    Normalmente, sim. O bumbo tem o local ideal para suportar 02 tons e se a sua pretensão é tocar com 04 tons, melhor seria ter 02 bumbos.

    2- ...porque é melhor dois bumbos do que pedal duplo, se gasta mais dinheiro com pele e tem maior problema de locomoção?

    Isso depende do baterista de dizer se é melhor ou pior. Vai do jeito de cada um tocar. Mas visual é visual e 02 bumbos 'falam' mais, né.

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A maioria dos profissionais usam 2 bumbos por causa do posicionamento e no som pra cada pedal sair em um lugar do fone(direita e esquerda), e outra causa é que a barra que interliga os 2 pedais pra o pedal duplo pra 1 bumbo eh um pouco pesada mesmo sendo menos do q 20 gramas, pois vc sente que nao é a mesma sensibilidade mesmo sendo um pedal top d linha.

    Mas cuidado com os vizinhos q vc vai fazer mais barulho ainda, se podesse eu iria no de dois bumbos.

    TiagoDeath
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    2 bumbos!!
    =]

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Também prefiro 2 bumbos, mas por falta de espaço (e dinheiro,rss) uso pedal duplo mesmo.

    mjkop
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    stigma

    Cara eu tenho um pedal duplo (Iron Cobra).. gosto mto dele, então atualmente prefiro pedal duplo. Mas se eu tivesse espaço suficiente, grana e tempo pra afinar igualmente (se bem q já tem recursos hj), eu até iria d 2 bumbos. Como já tenho um IC, é perda de tempo 2 bumbos pra mim.

    Mas aí vc q sabe.. olha os "requisitos" necessarios para ter 2 bumbos ou pedal duplo. Isso depende mto de quem tá querendo um ou outro.

    Abs!

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    2 bumbos

    porque ao usar só o pedal duplo,ocorre o seguinte problema:
    -se o bumbo for batido enquanto ocorre a producão de som,ocorre o cancelamento da vibração que produz o som,entende?

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    O que realmente acontece é um encurtar da vibração, isto ocorre porque quando um batedor está voltando do impacto com a pele o outro está indo de encontro a ela e assim se encurta a ressonância da batida anterior, e com dois bumbos isto não ocorre pois o rebote é normal sem interrupção por uma outra batida de um outro batedor que tem um pequeno atraso (isso ocorre por causa do cardã, extensor como queira, que os pedais duplos tem).

    Sacou?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi
    exatamente o que to falando.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    Eu entendi o que quis dizer, porém cancelar é diferente de encurtar.
    Neste caso entende-se cancelar como extinguir, ou seja, deixar de existir e o som não deixa de existir só se encurta.

    Achei excelente sua explicação só a palavra "cancelamento" que foi mal colocada por isso expliquei, mas entendi sua idéia, vi que você tem conhecimento sobre o assunto.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    Muito interessante sua colocação, mas mesmo assim continuo prefirindo o pedal duplo. Mas foi legal a observalção.

    Abs!

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    Muito interessante sua colocação, mas mesmo assim continuo prefirindo o pedal duplo. Mas foi legal a observação.

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Gosto é gosto e isso não discutimos, lembra?

    Vlw brother abração!

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    rsrs ..
    Pois é .. gosto do pedal duplo pq não dá tanto trabalho, pq eu já acostumei e pq eu nunca toquei em 2 bumbos .. mais ou menos isso daí ..

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Verdade o pedal duplo é bem mais prático, e assim que tiver oportunidade de tocar em 2 bumbos manda ver, tlavez você perceba assim como eu que é bem mais confortável.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal duplo ou dois bumbos