alguem m ajude sobre estofamento acustico...

    Autor Mensagem
    ramoniaca
    Veterano
    # mar/05


    eu estou querendo abafar o som d minha pequena sala da bateria com cachas d ovo, nessa sala tem 2 janelas e 2 portas o q facilita mais a saida do som mesmo colocando as cachas d ovo....nessa sala tem tambem uma parede q tem varias prateleiras....naum quero colar as caxas d ovo nessa parede...c eu deixar essa parede sem nem um estofamento o som vai vazar do mesmo jeito?e c eu colocasse nessa parede uma curtina preta adiantaria?
    adianta eu colocar apenas caxas d ovo nas paredes, naum seria melhos botar tambem isopor (q naum tenho certeza c ele isola o som ou cerve para apenas impedir um pouco da entrada d calor) ou c ha alguma outra forma d abafar o som?
    pra mim colar as caxas d ovo deveria cr com cola d sapateiro ou com qual?

    obrigada pela ajuda!

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esqueça caixa de ovó. É inútil. Esqueça isopor é igualmente inútil. Não isola e nem abafa o som.
    O melhor é usar espuma mesmo mas espuma NÃO ISOLA o som.

    A ÚNICA coisa que isola som é CONCRETO. Basta imaginar na sua cabeça uma parede de espuma, ou isopor, ou caixa de ovo e uma parede de concreto.

    c ha alguma outra forma d abafar o som?
    Exato. Essa é a palavra: Espuma apenas abafa o som. Não isola.
    Mas veja outro detalhe: Espuma absorve quase praticamente somente os sons AGUDOS. Por isso a espuma é útil para evitar a microfonia numa sala cheia de microfones e amps.

    Para minimizar o vazamento de som de uma bateria eu recomendo:
    1 - Fazer um palco de madeira para colocar a bateria sobre ele. Isso mesmo. Isso vai fazer as ondas de impacto se propagarem muito menos.

    2 - Vedar TODA a passagem de ar. Ou seja: frestas de prtas e janelas pois, onde passa ar passa som. Use câmara de pneu. Borracha veda bem.

    No caso, se você vai ter apenas uma bateria na sala, a espuma nem é necessária, já que ela absorve agudos e os sons agudos dos pratos não chegam a incomodar ninguém, né?

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Completando: Faça um palco de madeira com carpete em cima, ou seja, onde vai ficar a bateria. Na parte de baixo do palco de madeira, ou seja, onde encosta no chão, coloque borracha (câmara de pneu). A borracha é bom isolante de impacto nesse caso.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vedar TODA a passagem de ar
    Aliás, não esqueça que depois de fazer isso, você não vai poder ficar muitas horas na sala praticando pra não ficar asfixiada........

    Is This It
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quanto mais denso o material, mais isolante ele é.

    materiais rugosos como caixa de ovo, espuma etc. tratam o som e podem dar uma abafadinha.

    se vc tiver grana contrata uma empresa especializada q aí sim da pra isolar.

    Rafael Ferrari
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    demoli tua sala , e faz outra agora as paredes tem ser assim:::
    primeira uma parede de concreto, ai deixa um espaçozinho e outra parede, ou seja uma dupla parede, assim abafa bem bacana

    tipo assim:::::::

    | | entendeu???

    ramoniaca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    entendi mas olha soh....eu esqueci de dizer q as paredes saum d alvenaria, o teto de pvc e naum tenho grana......entao teria q cr um material barata....ja tenho alguma caixas d ovo....mas c naum servira pra nada eu nem colo elas

    ramoniaca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e ninguem mais aguenta ouvir eu toka....por isso quero diminuir o volume do som...pelo menos abafar um pouko

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem m ajude sobre estofamento acustico...