Alguém me ajude...

Autor Mensagem
HyPnoS
Veterano
# dez/03


Aew Galera...sou novo nesse fórum, gosto mto de batera e jah to fazendo aula, e jah tenho minha bateria...eu queria mto q vcs me dessem dicas para eu ser um bom batera...tipo eu queria mto tirar a Smells Like Teen Spirit do Nirvana, ela eh mto dificil?quanto tempo +/- vai demorar pra eu ficar bom pra tirar ela?
vlw galera

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
vc começou a qnt tempo? qnts aulas jah teve? uma dica, naum peça de geito nenhum para seu professor tirar uma musica para vc, no maximo mostre para ele como vc tirou uma certa musica para ele o corrigir, mas cuidado! ele pode ser professor mas mesmo assim se naum for realmente fã da banda ou mesmo assim se for, como ele eh um ser humano ele pode t ensinar errado... acredite eh frequente (no caso se vc quiser uma coisa mais própria tire errado vc mesmo, eh q os professores jah estao fartos de tocar igualzinho, por estinto acabam colocando improvisos ou coisas q naum existem, ou simplificando a musica... ateh para o aluno q naum cunsiguiria a versao original podem meter uma bm parecida mas mais facil...). uma otima dica para tirar bm as musicas (alem de treino...) eh vc usar o disc man com aquele sistema q amplifica os graves. ou comprar para o seu pc aquelas caixas q amplificam os graves... pois algumas musicas naum sao mt bm reguladas e o bumbo fica baixo... as vezes quase irreconhecivel para caixas normais... qnt ao tempo q vc vai demorar para tirar smells depende. a musica eh boa para vc começar a ganhar velocidade no bumbo, se vc a tocar num padrao como eles tocam ao vivo. vc jah consegue alguma outra musica? tm banda? bandas sao otimas para evoluir o cara... enfim... depende de cada pessoa tb

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


A primeira vez qeu vi a partitura dessa música, eu lembro q achei difícil pra caramba. Mas eu tava começando ainda, e não sabia quase nada. Na verdade ela não tem segredo nenhum. A bateria acompanha o ritmo da guitarra. Se vc tá fazendo aula, tenta pegar a partitura ou a tablatura dela e peça pro seu professor te dar uns toques.

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Putz cara, vc dá uns conselhos importantes aki e qro até agradecer em nome da galera. mas é cada texto um maior q o outro... hehehe!

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
hehe... eu começo a escreve dae qnd v jah quase acaba o limite de caracteres... O_o

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


Ow vlw aew galera...
jah tive 2 aulas, mas eu acho q eu jah to indo mto bem, tenho uma banda chamada "C-4" onde tds estão começando e nessas férias a gente vai ter nossos treinos.
Sim, eu consigo tirar a supersonic do Oasis(acredite uma das mais fáceis q existem), nos jah temos mtas músicas...será q eu posso postar uma aki?
vlw galera pelos conselhos

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


Será q vcs podem me disser uma música q eh bem fácil pra tirar?(se for possivel...passa a partitura dela por favor)
vlw galera

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
C toca batera há qnto tempo?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
jah tm mts musicas? po, parabens. a qnt tempo vc começou a tocar? e posta ae a musica, jah vai da pra t uma boa noçao de como vc toca, ou cria...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
um poco mais de 1 ano e 1/2... agora to meio q parando

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


tipow...eu tenho letras pra falar a verdade...da um liga:

"Não é problema meu"
C-4 - Kabiludu e Zulete

Se eu fosse você
tentaria esquecer
qual foi o motivo
que fez ela sofre

Yeah, você deveria saber
O que vocÇe vai fazer
Pra te ajudar a esquecer

Yeah, Pense nisso
Não me pergunte pq...

Isso não eh problema meu
Não fui eu que fiz as coisas assim
Foi você que vacilou
Isso não eh problema meu
Não eh problema meu...

(tipow tah +/- assim, cante ela no ritmo de "Just Because" do Jane´s Addiction q fica loka)

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


e aih gostaram??????

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
mas vcs tocam jah com instrumental? vc jah tm batera para todas as musicas da banda? se vcs jah tocam instrumental própria e pelo menos alguns covers, vc jah deve tentar tirar os covers sozinho, daqui um tempo jah se tornaria independente em relação as tablaturas...

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
Música fácil tem de monte. É só escutar oq sai na rádio ou na TV.

the_paranoid
C tá com banda? Q som vcs levam?

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
Música fácil tem de monte. É só escutar oq sai na rádio ou na TV.

the_paranoid
C tá com banda? Q som vcs levam?

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


Não tenho batera pra nenhuma música...
Essas férias a gente vai ver o q a gente pode fazer...eu soh tenho 2 aulas kras...sei tirar umas batidas e umas viradas

nossa banda faz um som bem hard-rock assim, riffs pesados e solos bem longos(isso tah meio fora de moda...mas a gente nem liga hehe)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Soulface
de bateria eu to sem banda... eu pulei pra guitarra agora, pelo fato de como moro em ap, minha batera fica na casa do meu colega (ex componente da banda onde eu tocava bateria, e atual componente da nova banda onde vou tocar guitarra...) mas naum pretendo parar de tocar batera, ainda naum pelo menos...

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


tipow...a batida mais básica naum eh tipow:

x x x x x x x x
0 0
o o o

x = chimbal fechado
0 = caixa
o = bumbo

eh isso?

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


opa escrevi errado!!!

naum dah pra escrever aki...hehehe foi mal

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
eh horrivel pra bota tablatura aqui... tenta separa os espaços com - hifen -

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


blz

x-x-x-x-x-x-x-x
----0-------0--
o-----o-o------

+/- assim...isso eh uma batida bem basica neh?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
eh, eh basica. no caso existem algumas ateh um poco mais simples, e tb mts variaçoes dessas... ateh agora seu professor t passou batidas tipo essas e oq mais? ou apenas?

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


passou tipow outras...umas bem dificeis q eu naum consigo agora...e to treinando mto...mas tah foda...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
hm, tm como vc postar exemplo dessas q sao fodas?

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


HyPnoS
O importante é treinar cara. e muito!É claro q saber a teoria é escencial, mas só com a cabeça vc não consegue nada. O corpo tem q aprender. E pra isso, só treinando.

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


x-x-x-x-x-x-x
----0--0---0
o-------o-o

olha a caixa...ela tipow fica no meio, eh dificil pra mim assim

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


naum saiu certo...
mas eu ahop qvc entendeu

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


me mostra uma batida bem legal q vc acha aew...escreve uma por favor...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


eh +-... a caixa fica entre os chipos ou eh batida junto a algum deles?

HyPnoS
Veterano
# dez/03
· votar


a caixa fica entre um dos chipos...esse eh o mais facil dos fodas, tem uns q tem o bumbo com um monte de variação...esses são mto fodas...por enquanto eu faço esses exercicios soh com chipo, caixa e bumbo mais depois vou ter q fazer com o prato de condução bumbo caixa e tipo pisa no chipo...esses saum mto fodas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém me ajude...