Autor |
Mensagem |
ramoniaca Veterano |
# mar/05
eu estou querendo abafar o som d minha pequena sala da bateria com cachas d ovo, nessa sala tem 2 janelas e 2 portas o q facilita mais a saida do som mesmo colocando as cachas d ovo....nessa sala tem tambem uma parede q tem varias prateleiras....naum quero colar as caxas d ovo nessa parede...c eu deixar essa parede sem nem um estofamento o som vai vazar do mesmo jeito?e c eu colocasse nessa parede uma curtina preta adiantaria?
adianta eu colocar apenas caxas d ovo nas paredes, naum seria melhos botar tambem isopor (q naum tenho certeza c ele isola o som ou cerve para apenas impedir um pouco da entrada d calor) ou c ha alguma outra forma d abafar o som?
pra mim colar as caxas d ovo deveria cr com cola d sapateiro ou com qual?
obrigada pela ajuda!
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
Esqueça caixa de ovó. É inútil. Esqueça isopor é igualmente inútil. Não isola e nem abafa o som.
O melhor é usar espuma mesmo mas espuma NÃO ISOLA o som.
A ÚNICA coisa que isola som é CONCRETO. Basta imaginar na sua cabeça uma parede de espuma, ou isopor, ou caixa de ovo e uma parede de concreto.
c ha alguma outra forma d abafar o som?
Exato. Essa é a palavra: Espuma apenas abafa o som. Não isola.
Mas veja outro detalhe: Espuma absorve quase praticamente somente os sons AGUDOS. Por isso a espuma é útil para evitar a microfonia numa sala cheia de microfones e amps.
Para minimizar o vazamento de som de uma bateria eu recomendo:
1 - Fazer um palco de madeira para colocar a bateria sobre ele. Isso mesmo. Isso vai fazer as ondas de impacto se propagarem muito menos.
2 - Vedar TODA a passagem de ar. Ou seja: frestas de prtas e janelas pois, onde passa ar passa som. Use câmara de pneu. Borracha veda bem.
No caso, se você vai ter apenas uma bateria na sala, a espuma nem é necessária, já que ela absorve agudos e os sons agudos dos pratos não chegam a incomodar ninguém, né?
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
Completando: Faça um palco de madeira com carpete em cima, ou seja, onde vai ficar a bateria. Na parte de baixo do palco de madeira, ou seja, onde encosta no chão, coloque borracha (câmara de pneu). A borracha é bom isolante de impacto nesse caso.
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
Vedar TODA a passagem de ar
Aliás, não esqueça que depois de fazer isso, você não vai poder ficar muitas horas na sala praticando pra não ficar asfixiada........
|
Is This It Veterano |
# mar/05
· votar
quanto mais denso o material, mais isolante ele é.
materiais rugosos como caixa de ovo, espuma etc. tratam o som e podem dar uma abafadinha.
se vc tiver grana contrata uma empresa especializada q aí sim da pra isolar.
|
Rafael Ferrari Veterano |
# mar/05
· votar
demoli tua sala , e faz outra agora as paredes tem ser assim:::
primeira uma parede de concreto, ai deixa um espaçozinho e outra parede, ou seja uma dupla parede, assim abafa bem bacana
tipo assim:::::::
| | entendeu???
|
ramoniaca Veterano |
# mar/05
· votar
entendi mas olha soh....eu esqueci de dizer q as paredes saum d alvenaria, o teto de pvc e naum tenho grana......entao teria q cr um material barata....ja tenho alguma caixas d ovo....mas c naum servira pra nada eu nem colo elas
|
ramoniaca Veterano |
# mar/05
· votar
e ninguem mais aguenta ouvir eu toka....por isso quero diminuir o volume do som...pelo menos abafar um pouko
|