Bumbo: Como vcs tocam?

Autor Mensagem
Rael
Veterano
# jun/03


Como vcs fazem pra tocar o bumbo: apoiam o calcanhar e mexem só a ponta do pé, ou levantam a perna inteira?

Eu prefiro apoiar o calcanhar, me da mais segurança, mas quando ensaio com a banda em casa, não da pra ouvir a não ser que eu toque levantando a perna inteira...

jjcasagrande
Veterano
# jun/03
· votar


Eu toco com o pé...


Hehehe to zuando, toco com o calcanhar apoiado no chão.
No seu caso pode ser que, por vc estar atrás do bumbo ( meio óbvio isso, né) não esteja escutando ele, mas o pessoal tá ouvindo legal. Veja se não está abafado demais.

Rael
Veterano
# jun/03
· votar


Valeu pela dica! pode ser isso mesmo...

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


sei lah depende, no bumbo da minha batera eu prefiro levanta a perna, e bate soh com a ponta, na do meu professor naum tm mt diferença, mas mesmo assim com a ponta me da mais velocidade

LFL
Veterano
# jun/03
· votar


eu quase sempre levanto o calcanha i fico soh cum a ponta do pe..principalmente qdo eh metal pq dah bem mais velocidade

girlbatera
Veterano
# jun/03
· votar


[b][/b]
UAI, TOCO COM A PONTA DO PÉ, MANTENDO O CALCANHAR SEMPRE ALTO, ASSIM EVITA DOR NO TENDÃO E NA PERNA.

girlbatera
Veterano
# jun/03
· votar


[b][/b]
UAI, TOCO COM A PONTA DO PÉ, MANTENDO O CALCANHAR SEMPRE ALTO, ASSIM EVITA DOR NO TENDÃO E NA PERNA.

Crazy Man
Veterano
# jun/03
· votar


Aew!!!
Olha soh meu cada um tok d um jeitu, mas o melhor jeitu d tok eh soh com a ponta du peh!!!
Pq dah masi velocidade, dandu maior precisaum na batida, com o son tb mais altu!!!
Valew!!!Se eu ajudei!!!

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


com pedal ou bumbo duplo eh muito melhor dexa o calcanhar apoiado no chao, se naum tu fica soh com o apoio do banco, jah com um bumbo soh eh soh usa o otro peh pra apoia, se bm q realmente com a ponta do peh e calcanhar levantado se tm mais velocidade, eh questao de pratica...

Idontnosei
Veterano
# jun/03
· votar


depende de qt tempo estou tocando, costuma variar o movimento para não ter dores, nem problemas musculares

Yukihiro
Veterano
# jun/03
· votar


Vcs poderiam escrever decentemente por favor ?!
Num dá pra entender essa lingua podre que vcs falam não ..

LFL
Veterano
# jun/03
· votar


Yukihiro

Vcs - Vocês
Num - não

tah errado kra..iscreve direito

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


heauheuaheuhae ah meu tm q se muito nerd pra naum intende oq os loco falam...

thiss
Veterano
# jun/03
· votar


Eh muito melhor tocar com a ponta do pé, tem muito mais velocidade, sem dizer que eu nunca vi uma pessoa sentada precisar se apoiar, essa eh muito boa, mas valew!

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


o thiss esperimenta toca com a perna esquerda levantada sem encosta no pedal do chipo ou se quer no chao, e ae como fico? naum sei se tu percebeu mas tua perna no minimo se mecheu no ar em qnt tocava, bom eu naum curto ficar q nem uma gazela saltitante dae eu me apoio... :P

thiss
Veterano
# jun/03
· votar


Pra quem nao tem cordenação nas pernas isso pode acontece, isso geralmente acontece quando a pessoa eh inesperiente e tbm depende de cada um, mas se sentar direitinhu no banco nao precisa de apoio nenhum... =:P

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


tah meu qm eh inesperiente acontece sei intaum fica tocando com a perna levantada tah bonzao

thiss
Veterano
# jun/03
· votar


depende do estilo de cada um, eu toco no pedal do bumbo com a ponta do pé, e no pedal do chipo com o calcanhar no pedal, mas quando toco com pedal duplo nao sinto diferença em ter que me apoiar... falows!! =:P

pig_
Veterano
# jun/03 · Editado por: pig_
· votar


Com pedal simples ou duplo eu prefiro tocar com a ponta do pé. Dá mais agilidade.

Só quando eu ponho o pé no chimbal, aí eu uso o calcanhar.

lylyka
Veterano
# jun/03
· votar


thiss:Acho que naw tem nada a ver com ser ou naw ser inesperiente.
Se vc consegue tocar sem apoiar o pè,bom p/ vc.E tbm nem è
falta de cordenação,vc acostumou tocar assim e pronto,isso,
naw signica ser melhor ou pior batera.E qto a sentar direito,problema naw è nosso se vc è tão bom em sentar.rsrsrs(desculpe,bricadeira).Valeu,kd um toka de um jeito.

thiss
Veterano
# jun/03
· votar


lylyka: Foi justamente o que falei na minha ultima msg.

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


pah o meu se sabe senta bm?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Qual das técnicas é mais fácil pra ter maior controle do bumbo?
Tipo, eu nunca consigo bater as vezes que preciso.. sempre bato mais vezes ou menos...

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


down

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
Não cansa muito?

Sindra
Veterano
# dez/05 · Editado por: Sindra
· votar


Só pra esclarecer, tocar com o calcanhar apoiado chama-se "Heel down", e tocar com ele levantado, com a ponta do pé, chama-se "Heel up".

the_paranoid
Oi, cara.
Usando o Heel down para tocar vai te cansar mais a panturrilha.
Ainda mais se for usar pedal/bumbo duplo, como você disse.
Você não consegue ter muita resistência, sem contar que te limitará na velocidade também.
Tocando com o Heel up você consegue segurar a batida por muito mais tempo, pois vai usar a perna.
Você precisa achar um ponto de equilíbrio no banco.
Assim não vai ficar igual à gazela saltitante não..hehe.


Rael
Usando o Heel up você vai conseguir mesmo ter uma maior pegada quando quiser, controlando a força, tocando forte ou fraco.
É possível, também, fazer coisas do tipo pivô, que são toques duplos com o mesmo pé, com velocidade.

É bom ter um professor pra passar as técnicas melhor.

Abraços

rafael turbulenc
Veterano
# dez/05
· votar


tp dependi da musica eu uso heel up e heel down ou us 2 e tambem quando bater no bunbo se deixar pressionado da um son + seco se soltar na hr da um son + gostosu d ouvir + suave + é + dificil tambem!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Mas o pé tem que sair todo do pedal?

Eu nao cosigo fazer isso, se eu tirar o pé do pedal, eu nao sei colocar denovo...
E e outra fazendo assim eu bato mais do que preciso...


Pra sair mais ou menos eu tenho que forcar meu peh pra frente... É normal isso?

Sindra
Veterano
# dez/05
· votar


asda
O pé não precisa sair todo do pedal, a ponta continua tocando ele.
Você não vai levantar a perna lá em cima, senão aí sim você vira a tal 'gazela saltitante' do nosso amigo the_paranoid ali..hehe
E você não bate mais do que precisa não. É só saber controlar a força.
Assim como no Heel down você sobe e desce a ponta do pé, você também vai fazer isso no Heel up. É um jogo de perna e de pé, não somente perna. Tendo o controle dos dois você consegue controlar força, precisão e velocidade.

E outra, não gruda o teu pé na parte alta da sapata, perdo o batedor. E também não deixa ele muito pra trás. Deixa ele um pouco depois do meio.

Abraços

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Sindra
Ai...
Eu tenho que levantar a perna tipo empurrando a perna pra cima com o pé, ou, é levantar a perna normal, como sei lah, nao dá pra explicar.
Se eu levanto a perna "normal" dois tudo.. as costas, perna..
Nao é forcando a perna pra cima com o pé?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bumbo: Como vcs tocam?