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boi Veterano |
# mar/05
Ae, minha banda ta indo pra frente, agora vamo toca nuns lugares, ao ar livre. So q eu queria faze um som mais amplo, pra expandi, faze um som mais alto. Entao queria saber qual microfone vcs sugerem pra por na batera....
preço, marca, etc....
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Amok Veterano |
# mar/05 · Editado por: Amok
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Tem uns kits prontos da Le Son (KM80/7) e da Shure. Tah ao redor de 1.200,00 (meicaro...mas microfonar batera jah e cois de profissa...)
[url=http://www.leson.com.br/micro.htm
]http://www.leson.com.br/micro.htm
[/url]
Pra ajudar a levantar o som, e agilizar, ajuda tb ter uma mesa com numero de canais igual ao de microfones. Vc ajusta os som da batera nesta mesa em casa e leva pro show com os ajustes feitos. Na mesa principal (do Show) vc liga as saídas Left e Right da sua mesa. Assim vc naum precisa perder um tempao ajustando peça por peça na mesa principal, na qual vc soh vai ocupar dois canais.
Flw
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Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/05
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Estou meio por fora de preços, mas ai vai alguns bons microfones:
Bumbo: Shure Beta 52
Caixa: Shure SM57
Contra-tempo e Overall: Shure SM81
Tons: Shure Beta 56
Estes microfones são meio caros, porem no mercado de áudio profissional eles são considerados baratos se comparados aos AKG ou Sennheiser (mic's extremamente bons e caros).
Le Son é +ou-, mas é barato.
é isso, junta dindin e compra o que puder Blz!
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Rebirth_Metal Veterano |
# mar/05
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Thiago Yoshiki
Podem ser mais em conta, mesmo assim AINDA não conheço um MIC de caixa que nem o "bom e velho" SM57 ou de bumbo que nem o Beta 52. PORÉM: sou quase cabaço com áudio profissional, então, perdoe se cometi alguma heresia...
Valeu!
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Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/05
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Rebirth_Metal
O SM57 e o Beta 52 são tradicionais na caixa e bumbo, repectivamente. Mas para bumbo o Beta 52 não chega nem aos cascões dos pés do AKG D112 (e olha que o Beta 52 é bom!).
Set-up bonzão(CARO PACRalho):
Bumbo: AKG D112
Caixa: AKG D440
Tons: AKG D440
Contra-tempo,Ride e Overall: AKG C1000S
No que puder ajudar, é so me comunicar... th_yoshiki@homail.com
Valeu!
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Rebirth_Metal Veterano |
# mar/05
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Thiago Yoshiki
Valeu aí, vou passar à pesquisar mais sobre mics p´ra batera!
Abraço!
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CHAKA_PORTNOY Veterano |
# mar/05
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na Modern Drummer 13 (em portugues) tem umas manhas de mic....se vcs tiverem essa edição.....
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vinsanity Veterano |
# mar/05
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vou aproveitar pra perguntar... em um estudio pequeno, preciso de comprar microfones pra bateria pra fazer gravação? ou dá pra ir sem mesmo?
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CHAKA_PORTNOY Veterano |
# mar/05
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acho q o melhor é sempre ter microfones, no caso de gravação....mas, falando a verdade, entendo pouca coisa de estúdio...
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boi Veterano |
# mar/05
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Eu tenho uma mesa de som... tem 12 canais, se eu por microfones normais, pra voz, sera q funfa tbm?
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Amok Veterano |
# mar/05 · Editado por: Amok
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vinsanity
Nas décadas de 50 e 60 e começo da decada de 70, as baterias eram microfonadas à distância, com 2 ou 3 mics condensadores. (Os "normais" que usamos são mics dinâmicos). O resultado era um som com bastante ambiência (reverb e corpo), mas pouca definição nos ataques dos tambores. Funciona para quem toca um pop, jazz ou hard rock. Quem toca mto rápido (em especial bumbo duplo e viradas cabulosas) precisa realmente de "close-miking" pra ter definição nos ataques. Eu tb li em algum lugar que o Neil Peart (no estúdio) só microfona de perto caixa, chimbal e bumbo. O resto é captado por 2 "over-all" condensadores. Isso deve ter mudado de uns tempos pra cá pq nem f*dendo dah pra ter o som do "Vapor Trails" com mics de ambiência.
boi
Sem problemas. Tua mesa serve, mas mics pra voz (tipo SM58)funcionam razoavelmente só nos tons. Pra caixa , bumbo e pratos tem que ser mic mais específico pq eles atuam em frequencias mto diferentes da voz. Se mesmo isso ficar dificil, pelo menos o mic do bumbo tem q ser especifico, senão ele vai soar como caixa de sapato.
flw
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Tuku Veterano |
# out/07
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Vou pegar carona nesse topico pra tirar uma duvida.... vou fazer meu primeiro show, ai o cara me perguntou aqui qnts microfones pra bateria.... eu preciso de um pra cada peça ou naum?? Helpem eu!
Valeu desde já....
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Amok Veterano |
# out/07
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Tuku O idela é ter um mic pra cada tambor, um pro chimbal e um ou dois por cima de tudo (overall) pra captar os pratos. Se o ambiente não for muito grande e os seus pratos falarem alto, dá pra dispensar os overall. Microfonar bateria ao vivo é bastante trabalhoso pq não dá pra se usar mics de ambiência pra pegar várias peças por causa da microfonia. normalmente o pessoal usa dinâmicos bem perto dos tambores e ajustam na mesa com pouco ganho (pq o volume dos tambores é bem alto). Assim, os mics não captam ambiência e não apitam.
[ ]´s
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Computer Music Veterano |
# out/07
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Kit bom e barato:
CAD linha PMP
www.cadmics.com
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