Orion x Sabian x Zildjian x Paiste x Octagon x Harpy

Autor Mensagem
Guitar_Fury
Veterano
# jun/05


Pessoal me ajudem por favor, acabei de me tornar baterista (eu era guitarrista antes) e estou com R$ 1.900 pra gastar em pratos. Eu preciso do seguinte:

2 pratos de ataque
1 Condução de pelo menos 20` q tbm seja crash (igual o condução q o "The strokes" usa na musica "Last Night" , q é bem sujo la...
1 China de pelo menos 16 ou 18 , naum menos q isso.

Vcs acha q eu posso comprar oq com essa grana ?
Minha ordem de preferencia de marcas é a seguinte: Primeiro Zildjian, depois Sabian, depois Paiste e depois as nacionais.
Mas naum quero comprar linhas baixas da sabian ou da zildjian tipo B8 pros da vida ou planet Z (credo) da zildjian, enteram.? me ajudem please...estou aguardando.!!! Um abraço a todos.!!

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


bom, falando de strokes eu posso te dizer a configuração do fab...

zildjian custom ride 22"

hihat avedis new beat 14"

mas se vc tem essa grana eu te aconselharia pegar um K dark ride 20" e um china wuhan de 18/16 ... eu gosto bastante tb do china Z custom, mas não sei se iria casar bem...

com 1.900 vc pode escolher tranquilamente um china e um ride

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It opa amigo, mas e os crashs ? (pratos de ataque) ?

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


ups!!!!! helpsssss

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


ai, alguem sabe uma marca de prato que tenha aquele som bem explodido do kiss? faz mais ou menos assim "tchhaa" quem viu o alive IV sabe

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


Guitar_Fury

ahhh sim

só agora q eu vi os crashes alí em cima

bom, dava pra vc comprar um ride, um china wuhan e dois crashes usados, ou nacionais novos q fossem do seu gosto
mas num sei, vc não descreveu mto bem o som q vc espera dos crashes e do china, aí eu não posso te sugerir mto bem, vai de gosto

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Guitar_Fury
1 Condução de pelo menos 20` q tbm seja crash
Qualquer prato de condução vc pode usar como ataque tb. Basta saber "bater". Mas em todo caso, a Zildjian tem o Crash Ride, q é um meio termo entre os dois, e serve pra ser usado em ambas as ocasiões.

E q estilo vc vai tocar cara?
Os pratos tem q ser definidos tb de acordo com oq vc toca.
Tá certo q a decisão final é de acordo com o seu gosto, mas tem pratos q não combinam com determinados estilos. O bom é vc testar...

E mais uma coisinha q eu percebi ali...
O chimbal vc já tem?

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


ai, alguem sabe uma marca de prato que tenha aquele som bem explodido do kiss? faz mais ou menos assim "tchhaa" quem viu o alive IV sabe
ninguém?

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It
Soulface Entaum pessoal, primeiramente valeu pela ajuda ai.
O estilo da minha banda é voltada pro Hard Rock e Heavy Metal.........
Mas no geral a genmte toca de tudo....desde creedence até coisas mais novas como The White Stripes e The Strokes........
E quanto ao ximbal eu ja tenho sim, comprei um B8 Pro da Sabian.


Space Ace Eu arriscaria dizer q vc esta falando do china. EU sou muito fã desse prato.........mas naum tenho certeza...afinal, to começando na batera agora.hehehe

edinhodrums
Veterano
# jun/05
· votar


SE LIGA AE,EU TOCO BATERA JÁ FAZ UMA CARA,JA TOQUEI DE TUDO E MAIS UM POUCO,COM MUITOS PRATOS E DIGO QUE OS PRATOS DA ORION NÃO DEVEM NADA AOS "GRINGOS".

1000 X UM BOM SOLLO PRO QUE UM B8 DA VIDA...CONHEÇAM O QUE É BOM DO BRASIL,NÃO SE ALUGUEM SÓ COM O QUE É DE FORA,NEM TUDO É BOM...

PS.- EU MORO E TOCO EM PORTUGAL, EUROPA,TROUXE DOIS PRATINHOS ORION E TA TODO MUNDO LOUCO PRA SABER DE ONDE SÃO...
MADE IN BRASIL (com S sempre)

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


Guitar_Fury

ahhh

então k dark não serve, vai rachar em dois dias na sua mão

geralmente pro seu estilo são pratos mais pesados, geralmente mais pingados e limpos....

eu manteria o new beat (que é muito versáril) e o ride que eu trocaria por por um
k heavy ride
k ride (na minha opinião o mais versátil ride)
a ping ride (famosão esse, todo mundo gosta)
a custom projection ride ( eu nunca ouvi, mas muita gente indica esse)
a earth ride (esse último é bem peculiar, eu não gosto muito, tem quem goste)
ou o a custom ride...

pergunte aqui pra os amigos do fórum sobre a série z custom, eu não conheço muito, não vou poder te dizer

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It Valew cara........ tipo tem da serie AVEDIS da zildjian numa loja aki perto de casa, o cara fez pro 600 conto pra mim....será q é bom e ta barato ?

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


putz pessoal....acho q vou acabar pegando um jogo da orion ou octagon mesmo.........qual é a linha TOP mesmo da Orion e da Octagon..?

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


.

Valefort
Veterano
# jun/05
· votar


soh uma dica, eu gosto muito do china orion rage bass q da um som estranho

mas sei la vc ta com dinheiro pra gastar ne entao eu nao vo da palpite ashuahhuasuha

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


não acho que exista uma linha top da iorion ou da octagon, eu não gosto mto de orion então te indicaria harpy

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


é galerinha , é foda ter q tomar uma decisão quando vc naum manja porra nenhuma........ mas vou pra sampa ver c consigo pegar um set desses da sabian ou zildjian usado. Caso naum de ai eu pego nacional novo mesmo....vamos ver..!!!
Mas valew a ajuda ai pessoal..um abraçãopra vcs,,!!

Douglas Trigo
Veterano
# jun/05
· votar


1900? é grana pra caralho...ataque da zildjian os da hora é:
paper thin 15" avedis
dark K de 15" - o melhor
Condução: tem que ser da K
Jazz ride de 20"
hi hat- nao sei muito de chimbal da zildjian
china - todos os chinas da ZBT são bons

Douglas Trigo
Veterano
# jun/05
· votar


agora orion eu entendo pra porra:
se vc quer pratos pesados:
hi hat 14" viziuss
ataque 17" xande tamietti
ataque 19" bacalhau
condução 22" bacalhau
china rage bass de 18" - muito foda

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar



1900? é grana pra caralho...ataque da zildjian os da hora é:
paper thin 15" avedis
dark K de 15" - o melhor
Condução: tem que ser da K
Jazz ride de 20"
hi hat- nao sei muito de chimbal da zildjian
china - todos os chinas da ZBT são bons


isso não funcionaria nem um pouco, os k não dá pra comprar com esse dinheiro, os pratos iam rachar na primeira baquetada e zbt é um lixo pelo preço q vc paga

Scalper
Veterano
# jun/05
· votar


Cara pq vc naum investe nas marcas nacionais, eu uso dois sets um da orion e outro a octagon apesar de serem nacionais sao muito bons e muitas bandas famosas usam.

Te aconselho a comprar da Orion Solo Pro Masters ou da Octagon Signature ou Groove.

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


Scalper Cara, o problema em comprar as marcas nacionais é q eu naum conheço.....pelo menos c eu compro um zildjian ou Sabian (q naum sejam das linhas baixas) eu sei q to pegando coisa de qualidade, mas quanto aos nacionais tem muita coisa como também muita "lata" por ai........!!!1 Sacou..?
EU sei q eu to entrando no mundo da batera agora e q eu vou ter q cair muito pra aprender, mas eu queria começar comprando uma coisinha legal ja e naum jogar meu dinheiro fora pra daki uns dias eu ja ta querendo trocar os pratos :-(

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


!

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


!

Amok
Veterano
# jun/05 · Editado por: Amok
· votar


Guitar_Fury
Vai de Avedis, véio - modelos Medium ou Rock (Paper Thin, de jeito nenhum). Pau pra toda obra, mas num deixa de testar/ouvir antes. Naum é pq é Zildjian que o som vai te agradar. Eu, por exemplo, detesto o som do Medium Ride.
Se vc gosta de descer a mão, sugiro a série Z Custom. Som ALTO, cortante e explosivo, nervoso mesmo. Pra tocar sem finesse. O som dos Crashes são os melhores que já ouvi pra Punk/Hardcore/Heavy. O Ride é meio "duro", vc tem que descer o braço pro mocinho falar, e isso resulta em pouca dinâmica. O acabamento é polido e isso facilita a manutenção. Ah, e só quebram com MUITA imbecilidade, tipo descer o braço com o parafuso da estante até o talo.

Se vc tiver paciência, dê uma oportunidade pros brazucas, pq eles não fazem muito feio, não...

[ ]´s

Amok
Veterano
# jun/05
· votar


Douglas Trigo
O chimbal Viziuss é pesado ? Putz... pensei que fosse pra jazz...

[ ]´s

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


vizzius não é pesado nem a pau....

é discreto, suave e vc quase não ouve o chick dele....

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


QUAL CONDUÇÃO VCS PEGARIAM ?

ZILDJIAN AVEDIS CRASH RIDE 18" R$ 450,00 (USADO)
ORION PERSONALIDADE BACALHAU 22" R$ 700 (NOVO)
SABIAN - Prato Rock Ride AA 20 R$ 530 (USADO)

Guitar_Fury
Veterano
# jun/05
· votar


?

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


nenhum dos citados acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orion x Sabian x Zildjian x Paiste x Octagon x Harpy