Durabilidade da pele do bumbo

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Amok


    Galera dos tambores

    Tou com um problema: eu uso batedores de poliuretano no pedal do bumbo pra ter + kick. O problema eh que em 3 anos jah inutilizei 2 peles (1 hidraulica e 1 de filme duplo) pq o filme naum aguenta o batedor e racha. Eu queria saber se vcs jah tiveram esse problema e se tem alguma dicar pra fazer as peles durarem +, sem ter que trocar de batedor.

    Vlw !

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, eu não toco bateria mas tenho uma no meu estudiozinho. Pra durar mais (porque os nêgos que vem tocar aqui descem o braço e o pé sem dó nas peles), eu cortei dois pedaços bons de pele antiga (que foi detonada), em formato de círculo, não muito grandes (de tamanho suficiente) e coloquei os dois (um sobre o outro pra ficar forte mesmo) sobre a pele nova, colando eles pela volta toda com fita tipo "silver tape". Deu pra entender, né? Coloquei dois circulos de pele sobre a pele e passei silver tape em volta. Não sei se isso é correto e se altera o timbre da pele e tal, mas foi a única solução pra pele aguentar (pelo menos um pouco mais).

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    Cara, você ama esse poliuretano né?! XD

    Ou, mas você não gosta do som dos "feltrais" não?

    Pedro Mariano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    Cara eu uso um protetor adesivo de nylon específico para isso, o meu é da aquarian e só agora depois de quase 7 anos eu vou trocar pq agora que ele começou a zoar... eu vi na MD que tem uns da EVANS tb. Vale a pena e deve custar uns 40 conto no máximo o para pedal duplo. Abraço

    Amok
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Amok
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    Vc tb devia experimentar. O bumbo fica com um som mais "duro", com mais ataque. Naum tenho nada contra batedores de feltro. Eu uso os "duros" que eh mais um jeito de buscar um som personalizado pra minha batera. Qualquer hora vou colar duas moedas na pele soh pra ver que som sai. XD

    bulldog
    Pedro Mariano
    Muito obrigado pelas dicas. Eu naum consegui achar o protetor de nylon (acho que se chama "falam slam"), e olha que eu moro em Sampa, pertinho da Teodoro Sampaio. Vou procurar um pouco mais. Se naum achar, vou usar a solução do bulldog.

    vlw galera !

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    Eu sei q a Remo e a Evans tem uns protetores q vc cola na pele do bumbo. E particularmente, eu não sinto diferença sonora utilizando eles não. Sem contar protegem a pele das porradas, já q eu uso batedores de madeira! hehehehe

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    é...boa o...

    enrola papel no pirulito....

    mas o legal são aqueles pirulitos c/ feltro e borracha no mesmo...

    ai de repente você pode acentuar a primeira nota c/ o de borracha e o outro (pedal, bumbo duplo) com o de feltro.....quero testar....

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soulface

    madeira também é legal...

    Pedro Mariano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    http://www.grmusic.com.br/pelesacessorios.htm

    Olha os adesivos ae.... cara... entra em contato com eles... acho que vale mais a pena vc procurar esse adesivo do que fazer aquela gambi.
    No pior das hipoteses entra em contato com o EMILIO da Doctor Drum em Santos, que ele te arruma com certeza. Falow.

    Abraços.

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano, em 3 anos até que está com uma durabilidade legal!...
    os PADs mostrados acima pelo PEDRO MARIANO ajudam muito a segurar a durabilidade das peles de bumbo.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    goedert
    2 peles em 3 anos é boa durabilidade ?? Veja, eu naum sou profissional e nem estudo 4 horas por dia...

    Pedro Mariano
    Valeu pelas dicas. Descobri que posso ir pessoalmente até a GR. Quem sabe acho por lá .

    Vlw!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    mudando um poko de assunto....vc confia em todas essas destribuidoras q tem ai???

    tipo...tem a pride, a equipo, a gr....

    de todas as que eu acho q as q dao p/ confia são só a pride e a equipo....

    tipo, p/ faze compra pela net...tenho raiva de compra produto na loja....

    as coisas vem td fudida....queria ve um jeito de compra pela net novin XD

    pq na loja é td marcado, arranhado...fika exposto neh???

    flwz

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    foi mal....na verdade a pergunta ai era p/ se p/ td mundo......xP

    leossampaio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    vei o esquema de moedas e pedacinhos de madeira eh meio antigo a galera usava pra dar mais kick
    agora sobre durabilidade tudo tem o seu preco msm mas tente deixar a pele batedeira mais frouxa e "puxe" o kick na resposta apertando ela mais eu uso dessa forma com batedor de feltro e da um kikc legal!

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    tenho raiva de compra produto na loja....
    as coisas vem td fudida....


    Baum, aih depende da loja, neh? A Pride tah no mercado faz bem uns 10 anos. Isso jah eh um certo atestado de confiabilidade. A GR tb eh bem tradicional. A Hendrix e a Tango saum lojas sérias e tradicionais. Essas lojas eu conheço bem pq vou nelas quase 1 vez por semana... Elas tem um estoque bem grande e o que sai raramente eh o que fica exposto.

    leossampaio
    A parada da moeda era soh zoeira, mas eu sei que se usava antigamente. O CHAKA_PORTNOY vai me encher o saco (lol), mas naum abro mão do batedor de poliuretano.

    "puxe" o kick na resposta apertando ela mais
    Ter mais kick mexendo na resposta ? estranho... vou tentar.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: CHAKA_PORTNOY
    · votar


    Amok

    mas naum abro mão do batedor de poliuretano

    quer dize que o poliuretano tem até mão??? O_o

    (péssima....eu sei...)

    é mesmo, generalizei....tem umas lojas que vendem produtos bem conservados aki.....mas tem umas.....vc entra na loja e tem pena dos pratos.....devem ter uns 7 meses de poera....

    o problema é que não tem nenhuma dessas aki...

    Eder Bruno
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    Amok

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eder Bruno

    Eder Bruno
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    É aconselhável furar pele do bumbo mesmo quando ele vem com peles pré-abafadas (RMV x5)?

    Eder Bruno
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Thiago Yoshiki
    É aconselhável furar pele do bumbo mesmo quando ele vem com peles pré-abafadas (RMV x5)?

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eder Bruno
    como postei do topico da X5 (vc verah dpois pois esse vai tah mais em cima)
    a unica relaçao que vejo pra furar a pele seria para microfonala, vendo q da um trabalho bem maior microfona um bumbo com pele sem furo (jah vivi um caso q microfonaram o bumbo do lado do meu peh pq naum tava dando pra pega pela frente(pele sem furo), naum sei d mais especificaçoes, somente que tinha um mic do lado do meu peh, sorte q o pedal num tava rangindo =) )

    agora sobre a pele do bumbo que veio na X5 eu achei bem legalzinha a resposta sem furo, jah a batedora eu sinti meio q uma insegurança, naum gosto de batedor de plastico, mais sei lah, ken usa nela acho melhor proteje a pele ali, jah feltro ateh agora num vi nda d diferente

    Baqueiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A unica coisa que a rmv deixou a desejar foi o pedal... muito ruinzinho comparado às baterias que ela fabrica... eu só uso o meu da mapex, o rmv que veio com a bateria já passei adiante.

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eder Bruno
    O furo na pele de resposta de um bumbo tem duas funções :
    1. Como o B4TER4 postou, possibilita melhor posicionamento do microfone
    2. Permite uma melhor vazão do ar dentro do bumbo, o que resulta em uma sensação mais "seca" ao tocar o pedal.

    A diferença sonora é minima: bumbos sem furo tendem a ter um pouco mais de ressonância, daí a necessidade de abafamento.

    Só lembrando que o maior diâmetro permitido para um furo na resposta de um bumbo é de 5". Acima disso, o bumbo se comporta como se não tivesse pele de resposta.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Amok
    Só lembrando que o maior diâmetro permitido para um furo na resposta de um bumbo é de 5". Acima disso, o bumbo se comporta como se não tivesse pele de resposta.

    E se for um bumbo de 24' com um furo de 6' ou 8'? Também acontecerá de parecer sem pele resposta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Durabilidade da pele do bumbo