Um ranking com diversos drumsets de 3 marcas famosas.

    Autor Mensagem
    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05


    Que eu peguei em outro fórum. Tá em inglês, mas é útil pra quem quer comprar. E o cara se ofereceu pra fazer mais desses rankings com outras marcas, eu já pedi a DW, se alguém quiser mais... note que eu não tenho certeza se ele faz de marcas brasileiras.

    Wood index (from best to worst)

    M = Maple
    AM = African Mahogany
    Bi = Birch
    PM = Phillipine Mahogany
    Po = Poplar
    Ba = Basswood

    + = mixture of woods
    , = available in different woods

    From "worst" to best

    Pacific:
    FS Series (Bi) < CX Series (M) < MX Series (M) < LX Series (M)

    Pearl:
    Soundcheck (PM) < Forum (Po) < Export (Po) < Session (M,Bi) < Masters (M, Bi, AM+M) < Masterworks (M, Bi, AM)

    Tama:
    Stagestar (PM) < Swingstar (PM) < Superstar (Bi+Ba) = Rockstar* (PM+Ba) < Starclassic Peformer (Bi) < Starclassic Maple (M)

    *being replaced by superstar

    There are differences in the Quality of woods like Maple, so the Peal Masterworks Maple is of a much higher quality than their session Maple.


    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa lista eh bem util pra galera que quer comprar. Esse negocio de marcas e tudo o mais confunde a cabeça do consumidor.
    Agora, tem uma coisa (nada pessoal, hein ?): eu fico p*to quando alguem fica falando que Maple eh melhor que Birch ou African Mahogany. O que significa "melhor" ? Por exemplo, os engenheiros de som detestam baterias de Maple pq tem muita ressonância e fica mto dificil tratar o som. As maple ficaram muito famosas e valorizadas em um epoca em que a microfonação da bateria eram dois microfones "over all". O que interessa é q o timbre te agrade, mesmo sendo poplar.

    flwz

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    o difícil é que tendo tantas combinações possíveis (diversas peles, diversas madeiras, diversos tamanhos, diversas afinações) fica difícil descobrir qual set lhe serve melhor. A não ser que você alugue uma loja de música cheia de sets por 1 semana e ficar lá brincando com a tralharada, não dá pra testar tudo...

    Obs.: http://home.earthlink.net/~prof.sound/id4.html

    Bom guia pra afinar a caixa. Inglês também.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    DW make pro drums only.

    Pacific make their beginner -> semi-pro drumlines

    All DW drums are basically one series with loads of options. So you can choose woods, finishes, number of plys, lug material etc etc

    As far as i can work out there is no hierachy.


    junior almeida
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maple não é melhor q birch nem birch é melhor q maple...o maple so é mais caro e 90 % dos batera preferem maple....

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash

    Gostei do link.

    vlw !

    Soulface
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Soulface
    · votar


    Maple, birch, mahogany, acrílico, titânio, etc... etc... etc...
    OQ importa é o cara tocar e gostar do timbre.
    É claro q de série pra série de uma determinada marca, pode haver muita diferença de qualidade. Mas de material pra material, é questão de gosto.
    Qntas vezes eu não vejo um batera tocando pra caralho, mas acho o tibre da bateria uma bosta?!
    Mesmo assim não posso dizer q eu estou certo e ele está errado.
    E hj em dia, com os triggers... o resultado final de uma gravação não depende apenas da bateria em si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um ranking com diversos drumsets de 3 marcas famosas.