Autor |
Mensagem |
feião Veterano |
# jan/05
adquiri um a bateria pinguim, esta mais ou menos o estado de conservação dela, pois é muito antiga, no tempo em que a Pinguim se chamava Metalurgica Roncon, minha pergunta é a seguinte, tanto os bumbo, surdo e ton, estão com a madeira da parte de dentro danificada, a lamina esta soltando , talvez por umidade, o que posso fazer para restaurar estas peças, colando outra lamina de madeira resolveria o problema?
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jan/05
· votar
nusssa...kra...q trampo....tenta colar a lamina, c naum troka msmo....c vc postar fotos dela ajuda....v c arruma e me passa...eu naum entendo mto, mas no q puder ajudar eu ajudo....
|
Wumpa Crash Veterano |
# jan/05
· votar
Quanto pagaste?
|
MetalDrummer Veterano |
# jan/05
· votar
cara,´se for vender a batera, fique com a caixa...
caixas da pinguin são muito boas!!!
|
feião Veterano |
# jan/05
· votar
se eu contar para vc's quanto eu paguei vc não acredita, fui visitar um amigo que mora em uma cidade vizinha, em um sitio, e la estava ela , em um Paiol, junto com as sementes, disse que era do tio, que não tocava e la estava, como ele estava me enchendo o saco para comprar meu cd que estava no carro, um pioner 323, dos primeiros que saiu, ofereci a troca, ele aceitou de bom gosto, saiu para mim por R$ 250.00, uma barbada não acha, quanto a vender nào tenho planos para isso, não sou baterista, mas é uma reliquia, vai ficar guardada em casa, MetalDrummer concordo com vc a caixa é otima, meu irmão que é baterista tem uma mapex venus, e o som é tão bom quanto, não sei se até é melhor, vai do gosto mas acho muito dez.
|
feião Veterano |
# jan/05
· votar
SeEk AnD dEsTrOy me passa um e mail seu que te mando fotos dela para vc dar uma olhada.
|
Fryggy Veterano |
# jan/05
· votar
feião me manda as fotos tbm.... tenho uma pinguim antiga tbm....
fryggythrash@hotmail.com
valew e boa sorte com esse ótimo instrumento...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jan/05
· votar
feião
frmz...
eh skygusto@ig.com.br
c kiser o do msn eh matusquela_drums@hotmail.com
mas manda as fotos pro primeiro
|
feião Veterano |
# jan/05
· votar
blz , vou tirar e mando para vc's.
|
Wumpa Crash Veterano |
# jan/05
· votar
wumpacrash@gmail.com
só porque eu sou mariavaicoasoutras.
|
Fellipe Quirino Veterano |
# jan/05
· votar
fellipe_quirino@hotmail.com hehehe manda pra mim tb!!!!!
|
Rhailent Veterano |
# jan/05
· votar
tb kero uahuahaua
r_brasil@hotmail.com
ae pinguim eh show, eu ja tive duas! a caixa dela de metal eu naos ei , mas tinha uma de madeira show...
ae, q q vcs acham dakela caixa piccolo do site? quase 200 reais, mas deve valer a pena?
se der responde ae!
ah, quanto as laminas soltas, faz o seguinte, tenta levar num carpinteiro e pede pra ele colar sem alterar espessura e nem dar curvas, tipo, passar uma camada bem fina de selador e po no lugar, se noa der certo troca, mas troca por uma madeira de boa ressonancia
boa sorte! abraço
|
feião Veterano |
# fev/05
· votar
Rhailent vc entendeu mal, amigo, a caixa da minha pinguim é de madeira, a mapex do meu irmão que é de metal. blz. valeu a dica.
|
thetrooper Veterano |
# fev/05
· votar
eu tbm tenhu uma pinguim ...a caxa,como disseram eh realmente excelente...
|
MAGRO DO BONFA Veterano |
# fev/05
· votar
feião
SeEk AnD dEsTrOy
thetrooper
E todo mundo aê
Caras, também tenho uma Pingüim. O q mais gostaria de saber é a idade certa dela, comprei ela usada (é claro), e o cara q me vendeu não tinha nem idéia... vcs sabem se foram fabricadas várias linhas dessa batera?? Tipo vou citar algumas características dela: aqueles esquemas q prendem os tons no bumbo são em formato de "L", e o suporte do bumbo é tipo o da Ludwig do Ringo Starr, tipo uma metade de uma letra "U" virada.
|
MAGRO DO BONFA Veterano |
# fev/05
· votar
A propósito galera, vcs sabem aí algumas bandas conhecidas que o batera usa Pingüim? Ou já usou?
Atualmente quem eu sei q usa:
Batera do Marcelo D2 (no Acústico) - se não me engano
Cidadão Quem
Replicantes - No início, usavam uma, agora acho q não.
|
zoega Veterano |
# set/06
· votar
Opa galera!
Eu estou procurando uma batera Pinguim das antigas pra comprar.
Se alguém souber de uma por um preço bom me avise.
lucaszoega@sercomtel.com.br
Abraços.
|
petracco Veterano |
# dez/07
· votar
A propósito galera, vcs sabem aí algumas bandas conhecidas que o batera usa Pingüim? Ou já usou?
Atualmente quem eu sei q usa: Batera do Marcelo D2 (no Acústico) - se não me engano Cidadão Quem
Replicantes - No início, usavam uma, agora acho q não.
Aí, vizinho, beleza?
Toco na Cartolas, tenho e uso uma pingüim "setenta e vários" (20", 13", 16",14x5") que comprei do "K-Claudio" Mattos, batera da Cidadão Quem, faz uns 3 anos.
E digo mais! Essa pingüim que o Gerbase usava nos Replicantes veio a ser a minha primeira bateria!!! Mas isso já faz mais de 18 anos, eheheh.
Pra quem quiser ver a minha pinguim atual, saquem aí:
Fotos: http://www.flickr.com/photos/mestro/1603678267/in/set-7215760236503441 8/
http://img177.imageshack.us/my.php?image=image042rn0.jpg
|
Nasch Veterano |
# dez/07
· votar
petracco
Mesmo depois de tantos anos ele ainda é seu vizinho?
Hauahauheuheuhauhuahuhuaha
Abraços....
|
petracco Veterano |
# dez/07
· votar
Sim, ainda moro no Bom Fim.
|
nick jr Veterano |
# dez/07
· votar
ai galera!!! em 1987 eu tocava numa pinguim que era do dono da banda, não sei porque mas não gostava do som da caixa, mas todo mundo fala que é uma ótima caixa.O resto dos tambores o som também não era muito bom mas como era de simples afinação..., mas a caixa tinha um som que não me agradava.Essa batera foi comprada nova nesse ano, será que nesse tempo a pinguim não era mais a mesma?
|
nick jr Veterano |
# dez/07
· votar
essa batera foi comprada nova nesse ano, me refiro a 1987. hehehe
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Apesar de eu ser guitarrista, tenho uma sala de música e por acaso a 10 anos atrás adquiri uma Pinguim, do tempo que a fabrica se chamava Instrumentos Musicais Caramuru e os números de telefone em São Paulo tinham apenas 6 digitos. Tem a ferragem imitando a Ludwig, e caixa de madeira. A caixa foi restaurada e é realmente espetacular, tem um agudo equilibrado. Coloquei peles Remo hidráulicas e gosto do som dela, apesar de não ter muito peso lembra aquelas bateras de jazz.
|
Conde Terra Nova Veterano |
# nov/12 · Editado por: Conde Terra Nova
· votar
Pessoal, comprei uma bateria, a única identificação dela é "Pinguim" no suporte dos tons. Será que é das antigas? Não sou baterista e não entendo quase nada de bateria, mas tava afim de reformar ela. Ela é toda preta, inclusive as ferragens. O hi hat dela que está em pior estado, com um arame amarrado na parte de cima, hehehehehe. Vale a pena mexer nela????
|
bockmann Veterano |
# nov/12
· votar
posta uma foto
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
posta uma foto
2.
|
zé das couves Veterano |
# nov/12
· votar
bom na década de 70 e 80 essas baterias dominavam o mercado... muita qualidade e um baita som...
com a modernização surgiram outras baterias melhores e com mais tecnologias... mas as pinguins sempre tiveram tradição!
quanto a mexer nela.. não sei?? ela está muito ferrada? você quer pra estudar, diversão ou profissional? para estudo e diversão talves seja uma ótima ideia...
agora profissionalmente... axo que tem opções melhores mas se tu kiser esperimentar vai nessa cara... se ela guenta o tranco.. manda brasa!!
mas veja lá quanto vai gastar na reforma... pois dependendo de quanto.. talves seja melhor comprar uma nova.. pensa aí véio
|