Enquete: ajuste do banco

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# jan/05


Galera, tou fazendo uma enquete: que altura do banco vcs usam ? Baixo, alto, e pq ?
Eu ajusto meu bco mais pra cima pq sinto mais facil executar pivot.

[ ]'s

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Alto, pra não destruir minha coluna

hardeiro80tista
Veterano
# jan/05
· votar


eu uso alto, de forma que as minhas pernas formem mais ou menos um angulo reto_ mais ou menos igual a esses traços aih, tambem facilita na
[ hora de tocar com os tons retos(tipo igor cavalera- deixo esclarecido aqui que nao sou fã do igor- uso os tons assim por influencia de joe kramer do Aerosmith)facilita no pivot e ainda por cima nao estoura a coluna, neh!?

Fryggy
Veterano
# jan/05
· votar


EU USO O BANCO UM POUCO ALTO, DEIXANDO O ANGULO DA PERNA UM POUCO MAIRO DO QUE 90°. FACILITA O PIVOT E BATIDAS RÁPIDAS NO BUMBO, E FACILITA TBM NAS VIRADAS RAPIDAS, POIS GOSTO DE USAR OS TONS RETOS, SE FICAR MUITO BAIXO FICA RUIM FAZER VIRADA...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


idem

graveheart
Veterano
# jan/05
· votar


eu uso o banco bem alto, não por conforto mas por necessidade mesmo, pq eu deixo meus pratos bem altos mesmo.

Toalhinha
Veterano
# jan/05
· votar


Acho q o meu eh alto....

Pra minha perna ficar num angulo de 90 graus, eu ía ter q baixar o banco...

Ed batera
Veterano
# jan/05 · Editado por: Ed batera
· votar


Uso o banco de tal forma q fico com o quadril um pouco acima do joelho.
Deculpe a ignorância. Mas o que é PIVOT?

Fryggy
Veterano
# jan/05
· votar


Ed batera
É, JA FOI DISCUTIDO ISSO ANTES, MAS BASICAMENTE É UMA TÉCNICA QUE SE DÁ DOIS TOQUES RÁPIDOS NO BUMBO... VC DÁ O PRIMEIRO TOQUE NO MEIO DA SAPATA E O SEGUNDO NO FINAL DELA... DESLISA O PE, ENTENDE? EM VEZ DE SOAR "TU TU" IRÁ SOAR "TRU", DEU PRA ENTENDER?...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


issu naum eh o tal do slide?

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Slide, pivot, Heel up-down. Praticamente a mm coisa.
Tou vendo q a galera tah preferindo manter o banco mais alto. Dizem q o correto eh manter o joelho exatamente a 90°, mas quando ajusto assim, eu naum consigo tocar direito com heel-up. Dizem tb que o banco alto deixa o corpo desequilibrado. O q vcs acham ?

Amok
Veterano
# jan/05 · Editado por: Amok
· votar


Ed_batera
Como eh que tu faz pra tocar o bumbo ? Com a ponta do pé ou com o calcanhar apoiado ? Veja mais detalhes sobre pivot usando a busca com a palavra "pedal"

flw

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Amok
Dizem tb que o banco alto deixa o corpo desequilibrado. O q vcs acham ?
Olha cara, eu deixo a banco alto, de forma que minhas pernas ficam um pouco acima de 90º.. não notei muito, mas acho que não desiquilibra muito não tocar assim.
Tocar com as pernas em angulo reto é confortável também :)

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


meu banco eh nu meio.....mas fik em 90°......achu q minhas canelas saum kurtas d+....XP

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho que fica mó difícil tocar com as pernas em 90º... porque aí as pernas impedem o movimento dos pés =/ eu toco com as pernas inclinadas pra frente, fico até meio longe da batera.

Ed batera
Veterano
# jan/05 · Editado por: Ed batera
· votar


Fryggy
Hum... (comentário boi) Eu já fazia isso, só não sabia o nome.
Valeu.

Ed batera
Veterano
# jan/05
· votar


Olhem a MD desse mês que traz uma matéria sobre técnica de bumbo.
Lá o cara dá umas dicas de posicionamento no banco.
Flw

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


eu gosto dos bancos que deixem minhas pernas a noventa graus

leossampaio
Veterano
# jan/05
· votar


um pouco acima dos 90° me facilita nas levadas de pedal duplo e tenho uma visao panoramica da batera e posso deixar os pratos um pouco altos em relacao a batera e nao senti desiquilibrado mas banco alto msm quem usa eh o mike portnoy qndo o vi pela primeira ver fiquei imaginando como ele conseguia tocar pedal duplo em pe.. nao ele estava sentado hehe

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


Atendendo ao movimento de otimização do fórum, estou ressuscitando este tópico.
Queria que o pessoal aqui postasse também como sentam no banco: na beirada ou no meio ? Que tipo de banco usam ? Redondo, selim ou a cadeira da cozinha ?

psico_batera
Veterano
# abr/05
· votar


Eu sento mais pro meio do banco, e uso um banco redondo alto um pouco mais de 90 graus. Quero comprar aquele pra batera q tem encosto e tal e tem um esquema de ar dentro mas eh 400 pila... mto caro pra brasileiro fudido tê...

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


psico_batera
Esse banco é mesmo meio caro... Meu banco é redondo, bem acolchoado. Meus professores me ensinaram a sentar na beirada, mas de pois de um tempo minha bunda dói. Prefiro sentar mais pro meio do banco mesmo. Alguém ae tem banco em selim ?

xLuedemanNx
Veterano
# abr/05
· votar


eu uso banco alto, pra n ferrar a couna e ateh pq eu jah sou meio alto (1.85)

e uma coisa estranha, q eu usar a perna a 90} eu soh toco hellup, pq fica mto enconstado na batera, meio estranho...

eu deixo o banco um pouco mais p/ tras....

alguem aki tem esse prob tb ?

Pedro Gazar
Veterano
# abr/05
· votar


Bom, meu banco é redondo e acolchoado (confortável p tocar durante um bom tempo...)
uso de uma forma q minhas pernas fiquem dispostas em 90º ou um pouco mais q isso...bem pouco mesmo...
se o banco ficar muito alto começo a ficar meio q desequilibrado...

leossampaio
sobre o Mike Portnoy...qdo vi pela 1ª vez achei estranho tb....
mas o cara manda mto bem de qualquer jeito...até deitado ele deve tocar bem!!!
huiahiuahiauhia...

valeu...

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


xLuedemanNx
Eu tb tento deixar o banco + pra trás. O problema e quando falta espaço no palco. Periga o batera sumir de repente e acharem ele caído no fundo do palco... XD

isso é isso
Veterano
# abr/05
· votar


eu uso exatamente 90 graus mas aí só toco com o pé chapado na sapata

tudo bem baixo, tons, surdo, pratos etc

hihat quase no mínimo q dá pra abaixar

mas tb minha altura é bem diminuta

maikco
Veterano
# abr/07
· votar


Iai galera

a altura do meu banquinho vai depende muito do que eu vou tocar, mas normalmente o uso um pouco alto pra melhorar minha tecnica de bumbo e pelo fato de ser um pouco alto oq atrapalha um pouco...

tenho um banquinho redondo, costumo sentar bem na ponta pra ter toda a perna bem livre de qlqr atrito já q deixo ela o tempo todo flutuando...
as vezes sinto falta de equilibrio, principalmente qndo uso o pedal duplo, mas ai coloco o banquinho um pouco pra tras e ta resolvido o problema =]]

sIAMESE
Veterano
# abr/07
· votar


Poxa, o meu banco é extremamente baixo, mais baixo do que o permitido por ele ( arranquei os parfusos).

O banco fica bem distante dos pedais também, a perna deve ficar uns 110º, por aí.

Isso tudo porque toco com heel down e tradicional grip. Mas a bateria, gosto de deixa-la bem alta.

Simonhead
Veterano
# abr/07
· votar


Banco baixo - 90°

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/07
· votar


Eu prefiro banco nas alturas, pra poder fritar o ovo XD

Mas horrível mesmo é ter que tocar em cadeiras dobráveis de aço da Brhama ou Skol, foi terríiííiíiivel!!!


Paraddidles nos iiiiiiiiii do terrível, eu sou loko! XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: ajuste do banco