Pedal duplo e banco

    Autor Mensagem
    Vicente Batera
    Veterano
    # jul/04


    Gostaria de saber qual a regulagem ideal para o pedal duplo e altura do banco para tocar hevy-metal melódico, estou tendo dificuldades para aguentar as músicas até o final, tenho um pedal duplo da Pearl Power Shift.

    Valeu..

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vicente Batera

    Bom, isso ai é bastante pessoal, assim como em todos os casos no qual se refere a bateria...

    vamos a regulagem...
    basicamente, quase todos os bateristas deixam o batedor, ou pirulito á 45º entre o chão e o bumbo. e quanto a altura do batedor (mais para cima, mais para o centro ou mais para baixo da pele) vai de seu gosto, da sonoridade que vc acha melhor. Quanto a tensão das molas, também é muito pessoal e vc tem que testar até achar sua tensão ideal. Se a mola ficar muito tensionada, vc terá uma resposta muito mais rápida e isso pode te atrapalhar e você não conseguirá manter o som definido...
    Mas também esse seu problema de não conseguir terminar as músicas por ficar cansado pode ser que vc está fora de forma...Então a melhor solução é treinar até sangrar. Hehehe não é para tanto, mas vc terá que vencer a dor e o cansaço. Por exemplo, vc está lá, mandando aquele metal melódico cheio de bumbos a lá Eagle Fly Free e no meio da música a batata da perna começa a queimar. Não pare, e continue até o fim...tudo bem que vai doer depois, mas da próxima vez que vc tocar essa música, vc não sentirá mais cansaço, pois seu corpo vai aprender a ter resistência.

    Quanto a altura do banco, vai de cada um também.
    Eu tenho 1,80m de altura e eu deixo o banco de uma maneira que minhas pernas fiqueim a 90º, pois é mais confortável para mim. Mas isso não é uma regra. Pois há bateras que tocam praticamente em pé e outros que tocam praticamente sentados no chão. Exemplo: Mike Portnoy senta um pouco mais alto e o Aquiles Priester um pouco mais baixo.

    Uma coisa que eu aprendi é que bateria é experimentalização! Nem sei se essa palavra existe, mas é só treinando e experimentando que as coisas se tornam viáveis para nós...

    Espero ter te ajudado de alguma forma.
    Abraços

    paulo antunes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a regulagem tp
    eu usso as molas bem precisas
    e banco baixo q dah mais agilidade
    ... pelo menos eu usso assim....
    tenhu banda de metalk melódico e dah bastante agilidade assim..

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    paulo antunes
    mas foi o que eu disse ali em cima...
    metal melódico não exige banco baixo

    vai do conforto de cada um

    ozzy_celso
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MetalDrummer
    com certeza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal duplo e banco