Autor |
Mensagem |
Steve Harris eh o cara Veterano |
# dez/04
aee pessoal da batera.,...eu so baixista e to passando aki pq m falaram um treco e eu qria sabe c eh verdade......
eh verdade q o Nicko Mcbrain toca o bumbo na velocidade do pedal duplo soh q cum 1 pedal soh??
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/04
· votar
então...
é mais ou menos isso...
certas levadas de bumbo duplo, dá para se fazer com apenas um pedal, como é o caso do refrão da The Wicker Man
mas acho que vc deve estar falando das "cavalgadas" da música The Evil That Man Do, por exemplo...
então, não é só o nicko que faz aquilo não. Aquilo é uma técnica muito conhecida entre os bateras que se chama Pivô, nada mais que isso.
|
poseidon Veterano |
# dez/04
· votar
Mas lembrando sempre q...no Cd q tem The Wicker Man ele esta usando pedal duplo...
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/04
· votar
poseidon
não
não...
o único cd que ele usou pedal duplo foi o Dance Of Death
isso foi dito por ele mesmo. li numa revista de bateria que compro todo mês...e se não me engano ele usou em uma música apenas, mas ele disse que fez isso só por curiosidade e não curtiu a idéia...
|
poseidon Veterano |
# dez/04
· votar
pesquise melhor
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# dez/04
· votar
bom...eu num entendo mto d batera..ehehehe....
tipo...no fim da musica Dream of Mirrors tm uma cavalgada dele junto cum o Harris....ele faz aquilo cum um pedal soh??? e como eh essa tecnica ae chamada pivô?
vleu pela ajuda ae mas eu sempre pensei q as cavalgadas sempre fossem do Harris sozinho....ai prestando atençao numas musicas eu reparei q tm um bumbo junto...
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/04
· votar
poseidon
bom, o que escrevi são palavras do próprio nicko, mas não vou perder meu tempo discutindo bobeira com vc
Steve Harris eh o cara
cara, eu não conheço muito as músicas do Maiden de nome, mas se essa musica for do Dance of Death, ela pode ter sido tocada com pedal duplo sim...
Pivô é uma técnica legal em que vc escorrega seu pé no pedal e as batidas no bumbo são bem rápidas...não é algo muito complexo, mas é preciso ter a manha para fazer!
|
rodoxdrummer Veterano |
# dez/04
· votar
Pelo q estava escrito na Modern Drummer.. a unica musica q ele tocou com pedal duplo foi na Face In The Sand do Dance Of Death... ele teve q aprender a tocar nele duas seaman antes anteriores da gravação e falou q talvez nunca mais va usar... Ah era um DW 5000...
|
MetalDrummer Veterano |
# jan/05
· votar
rodoxdrummer
é foi isso mesmo que eu li...foi lá na MD mesmo
|
rodoxdrummer Veterano |
# jan/05
· votar
MetalDrummer
Ahahah dahora...
|
Ddevil1 Veterano |
# jan/05
· votar
Bom , ele tem uma velocidade fora do comum com apenas um pedal. Isso é verdade...
E a única musica do Iron Maiden em que ele usa pedal duplo é em Face in The Sand... ele usa um pedal DW 5000.
Bom...é isso.
|
rodoxdrummer Veterano |
# jan/05
· votar
Dahora...
|
diegomaiden Veterano |
# mar/05 · Editado por: diegomaiden
· votar
bbbbb
|
diegomaiden Veterano |
# mar/05
· votar
Na revista Batera e Percussão o Nicko deu entrevista dizendo o que o nosso amigo já falou lá encima ....... ele só usou pedal em uma música em toda a sua carreira no Iron Maiden .
o " MetalDrummer " disse que uma técnica que se chama pivô e que todo baterista faz aquilo ...... errado ! não é pivô ! aquilo é mágica dele .......
é uma técnica 10 vezes mais poderosa que o pivô .......
e pra quem disse que ele é bom mais tem melhor e blabla ......
se alguém aqui já te a oportunidade de escutar
Dream of Mirros ( Live at Rock in Rio ) do Iron Madein vão ter uma noção do que é Nicko McBrain ......
|
diegomaiden Veterano |
· votar
Porra ..... depois o " MetalDrummer " falou uma coisa muito cabeça ......
ainda bem que nós temos pessoas como vc aqui ..... valeu .....
há o Nicko usa um pedal DW5000 com correia curta .......
pensei em até a correia do pedal ser elástica mas não chegaria a esse ponto !
|
diegomaiden Veterano |
· votar
bbbbb
|
nicko_portnoy Veterano |
# mar/05
· votar
olha eh suspeito eu fala pq eu soh um gde fam d iron mas o trabalho do nicko na batera eh impressionante apesar d mta gente naum axa oh mesmo mas acontece q a maioria dos cds do iron saum antigos e no decorer do tempo ele adquiriu mta esperiencia. c alguem tiver posibilidade aeh escutem a musica CAUGHT SOMEWHERE IN TIME do disco somewhere in time o pedal simples dessa musik eh mtu foda e tbm os cds BRAVE NEW WORLD e ROCK IN RIO. o rock in rio eh da turne do brave new world e as musicas ao vivo estaum mtu melhores que no cd,estaum + completas. e ate clasicos do iron como HALLOWED BE THY NAME estaum mtu diferentes no rock in rio , elas taum bem mais criativas ao vivo q em estudio as viradas saum bem colocadas e interesantes eh o pedal simples e as levadas de conduçaum exepcionais.BOM EH ISO AEH NUM TO CRITICANDO NIMGUEM EH SOH A MINHA OPINIAUM FALOW!
|
diegomaiden Veterano |
· votar
Há não só a música Chaught Somewhere in Time como tb The Loneliness of The Long Distance Runner Foi apartir desse CD o Somewhere in Time que o Nicko passou a usar essa técnica ......
|
diegomaiden Veterano |
· votar
Quem escutar Sign Of The Cross ( Live at Rock in Rio ) vai ver que o kra realmente tem criatividade ele colocou vários rítimos na música, é tanto que em uma entrevista que ele deu disse que a música mais díficil de tocar do Iron Maiden é S.O.T.C.
|
nicko_portnoy Veterano |
# mar/05
· votar
aeh to ligado esa eh a propria intrevista do rock in rio e como eu tenho o dvd posso fala q a sign of the corss eh mtu da hora;mas eu axu q o iron tem musiks bem + dificeis q sign of the cross
|
diegomaiden Veterano |
# nov/05
· votar
|
diegomaiden Veterano |
# nov/05
· votar
blabla
|
conte Veterano |
# nov/05
· votar
pra qm tem o dvd do Iron Maiden Rock In Rio, ele toca o show INTEIRO com PEDAL SIMPLES, eh..eh impressionante as levadas q ele faz em the wickerman e dream of mirrors
eu ouvi dize q ele soh uso pedal duplo no cd dance of death msm
|
conte Veterano |
# nov/05
· votar
inclusive tem uma gravaçao "clandestina" q o cara filma o pedal simples dele bem no refrão do the wickerman, naum sei se ja tiverama oportunidade de vÊ
|
Simonhead Veterano |
# nov/05
· votar
A primeira vez que eu ouvi o disco "Piece of Mind", eu me perguntei se o novo baterista era bom mesmo, no mesmo nível do Clive Burr, baterista anterior do Maiden. Fiquei mais que satisfeito com a introdução de "Where Eagles Dare" desse disco e passei a ser fã do McBrain. Gosto muito das levadas dele no disco "Somewhere in Time". Quem já ouviu sabe que "Caught Somewhere in Time" é uma música e tanto, principalmente pelo bumbo hiper rápido, gravado com um pedal só. :)
|