Técnica do Nicko McBrain

    Autor Mensagem
    matheusdm
    Veterano
    # dez/08


    eae pessoal.... eu queria saber como que é a técnica do Nicko McBrain (Iron Maiden), que com um pedal normal, ele faz como um duplo....

    Alguem me ensina ae!

    Vleeu

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    matheusdm

    Ele usa duas baquetas.

    Sab_Ian
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    matheusdm

    eae pessoal.... eu queria saber como que é a técnica do Nicko McBrain (Iron Maiden), que com um pedal normal, ele faz como um duplo....

    Ele usa uma técnica conhecida por heel up, que consiste em tocar com o calcanhar levemente erguido em relação à base sapata do pedal. Para realizar um toque em "flam" na pele, é necessário deslizar a ponta do pé na sapata. Esse deslize aproveita o rebote do batedor, entregando para você uma nota sem esforço.

    Batedores de plástico, madeira ou até de feltro duro contribuem para facilitar a técnica do heel up.

    Não sei se ficou bem explicado, mas recomendo a você procurar os tópicos sobre técnica de pedal.

    Vale ressaltar que o Nicko McBrain usa os melhores pedais existentes no mercado, como por exemplo o speed king da Ludwig e o DW 5000 AC3.

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só retificando: a técnica que o Sab_Ian descreveu tão bem é conhecida como slide. Heel-Up é o posicionamento do pé (calcanhar elevado) necessário pra execução do slide. Bons pedais e uma boa regulagem são importantes pra permitir a execução destas técnicas. Tem vários videos no U2B descrevendo detallhadamente a execução.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica do Nicko McBrain