Ajuda!! Como limpar pratos de bateria?

Autor Mensagem
Phoodencio
Veterano
# dez/04


Coeh galera... preciso relatar um caso horrivel q me aconteceu faz uns dias...
Tenho o conjunto de pratos da Solo Pro... comprei usado... e por isso ja veio meio oxidado... até ai tudo bem. Outro dia chegou um broder meu dando a ideia q tinha um produto massa q tirava ferrujem... eu vi ele testando nas cordas de guitarra e realmente tirava! Na minha inocência la fui eu tentar limpar meus pratos... o produto se chama "Brasso"... logo quando eu passei ficou perfeito... o prato brilhava! Depois de muito polimento ficava como se fosse novo. O que acontece é que no outro dia ele apareceu cheio de manchas... umas manchas meio coloridas, meio verde, meio preta... eu notei q foram marcas de dedos q mancharam. (deve ter tido alguma reação, ja que o suor é acido)
Gostaria q alguem pudesse me ajudar... se conhecer algum produto q tira isso sei la... valeu!

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Esqueci de dizer q os pratos são de B8, o q esta subentendido =P

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Nossa mãe o_O

Bah cara, desculpe, não sei nada sobre isso =/
Se bem que já deve ter tido um tópico sobre isso hehe
Alguém aí deve saber a resposta!

Falow

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


de qualquer forma, valeu... pelomenos serviu de lição pra quem ler isso e nao cair na baboseira de fazer oq eu fiz... =)

Nicegirl
Veterano
# dez/04
· votar


Phoodencio
Passa braço de novo.....
aconteceu comigo.....passei brasso....aí meu kerido e lindo irmao foi botar a linda maozinha no prato....O_o
o jeito foi passar de novo......ou deixa assim mesmo....=P

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


aí meu kerido e lindo irmao foi botar a linda maozinha
Tinha que estar com um machado na hora!! Cortava fora a mão! =P

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


bixo, mancha de suor eh foda... sempre tenta limpar seus pratos com luva de enfermeiro pra nao tocar neles, e qnd manuseá-los pega pela lateral como se fosse CD .. po compra o limpa pratos da zildjian (uns 46 reais) q vai ficar show!

Mx3
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho pratos da orion, passei o brasso no meu de 15 e 12 pol. e manchaou. phodencio vc tem que limpar os seus pratos com pasta de dente e bombril so nao vai forca muito blz

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04 · Editado por: I_am_in_the_Hall
· votar


Os meus eu limpo com cera automotiva....

Eh uma experiencia assustadora, pq quando vc passa ela no prato achando q vai dar brilho, fica uma pasta preta.
Depois disso eu lavo com limpol e agua corrente... Q sai a lama preta e ele fica limpinho e brilhando....
E eu pego neles e tudo, claro q pegar mancha! Mas num ficou colorido nem oxidado não!

Vinagre tb limpa... Mas eu não gostei, pq onde bate o vinagre, fica o desenho mais claro, e se vc jogar denovo, fica ainda mais claro.... E já tava gastando muito vinagre, e eu num tinha nem saído do primeiro prato ainda...

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04 · Editado por: I_am_in_the_Hall
· votar


Logo quando eu comprei a minha, tinha um tópico sobre isso...

Tinha gente falando q limpava com limão.... Mas eu acho meio ácido....

E quando eu li esse tópico ontem, eu pensei:
"Inda bem q eu num achei o brasso naquele dia... heheh...."

_______________________________________________________I am on the Grass

Murillo
Veterano
# dez/04
· votar


Vamos lá: Quando o prato é novo, lindo com verniz, passe somente uma flanela seca após tocar, principalmente onde tocam as mãos, porém tem um produto chamado WD40, ou similar Whitelub, que é um óleo anti oxidante que parece que nem, ataca o esmalte, como certos produtos abrasivos, nem mesmo aconselho os produtos de limpesa de pratos pelo fato deles serem novos, agora quando estão velhos sem o esmalte protetor é que acontecem as oxidações então somente produtos pesados podem limpá-los, mesmo assim após a limpesa, o WD40 também indico, para manter protegido da umidade, cera e silicone também ajudam a conservá-los.

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Po galera valeu ae pela ajuda... vou passar brasso de novo e quando tiver novinho vou passar WD ou cera pra proteger... agora a mancha de suor é realmente assustadora... fica um pretume desgraçado... ah! tem outra coisa que mancha tb... aquela espuminha da estante... meu crash ficou manchado bem ali. de qualquer forma valeu ae

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


ah rhailent... sobre a parada da zildjian... me explica como funciona pq gastar 23 paus numa pomada de 50g é sacanagem! Cara, eh uma pomada mesmo... veja o site:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=38&pid=62
acho q pra limpar meus pratos só comprando umas 10 pomadas dessas... vc ja usou?

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


alguem ja usou isso pra saber se eh bom mesmo?

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


cara eu usei a cera limpa prato da zildjian e vo t falar q funcionou legal, mas assim, se teu prato for brilhante (tipo a cor do solo pro) usa cera de carro mesmo, só CUIDADO PRA NAO PASSAR EM CIMA DA MARCA DO PRATO senão corre o risco de tirar o q ta escrito!!! eu comprei a pomada zildjian e deu pra limpar com um tubinho 6 pratos (hi hat, 16´ 18´ 20´ e china) limpa mto bem! mas em relação a custo beneficio, sou mais cera de carro! eu NUNCA passo abrasivos nem limpadores de prata pq se fizer cagada com reação quimica tu nunca mais consegue limpar :(

boa sorte lá! abração

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


ah eskeci d responder a pergunta uahuaha

bom, se tu for usar o minimo em cada prato dá! se tu for besuntar akela porra em todo o prato nem rola um tubinho soh.

tu limpa o prato, aplica a cera numa flanela por todo ele com movimentos circulares (tomando cuidado com os escritos) deixa agir uns 2 minutos e tira com otra flanela limpinha esfregando bemmmm em movimento circular

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Hah eh! Eu apaguei os nomes....
Dos da Pearl saiu... Mais o da Octagon num saiu não...


_________________________________________E eu sou a I am in the Hall...
_________________________________________Com preguiça de mudar de nick...

Pedro Mariano
Veterano
# dez/04
· votar


Seguinte pessoal:

POMADA DA ZILDJIAN:
Existem vários tipos dessa "pomada", inclusive tem uma para limpeza pesada... essa tira tudo... até os logos... e por incrível que pareça é a mais fácil de achar.... eu arrisco a dizer que o efeito dele só não é igual ao do BRASSO pq o BRASSO arregaça o prato, nunca usem isso. A pomada Zildjian tb não aconselho a usar.... é muito caro pra causar a mesma decepção que esses outros produtos.
Se usou (BRASSO ou qualquer outro produto que tenha tirado por completo o esmalte do prato) o melhor a fazer é passar a proteger o prato com algum produto que deixe uma camada protetora tipo o WD40. Hoje eu só uso isso nos meus pratos... eles estao sempre brilhando....

Valeu e boa sorte

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


po vei, valeu, mas, e as manchas?

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


WD??? ta loko, eu destruí um splash com isso!!! ficou nojento!!! affe maria!

a cera limpa prato eh boa, mas tem q ser usada certinho! quem me ensinou a usar foi o meu prof. de bateria. ele limpa o jogo de prato istambul dele! fica lindjo! e esse prato eh FODA diga-se de passagem

Murillo
Veterano
# dez/04
· votar


Rhailent

Porque não explica para nós sua experiência, assim fica muito vago, pois o WD não é para limpar e sim conservar, estamos aqui para aprender.

batucador
Veterano
# dez/04
· votar


limpa ela limpano ahshaehahsuhausheua :-P

JeremyStillAlive
Veterano
# jan/05
· votar


o kra da academia onde minha banda ensaia usa limão, mas eu n entendi mto bem minha explicação, eh q ele eh gago, dai p n ofende ele eu finjo q entendo o q ele fala, mas o kra eh tri gente fina

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


^ LOL

Interessante as dicas. Soluções caseiras r0x. Mas ainda há contradições...

Pedro Mariano
Veterano
# jan/05
· votar


Cara WD Estragar o prato???
Sei lá... eu não uso expecificamente o WD e sim outros do genero... mais baratos... e vou te falar.... minha série A CUSTOM tá sempre... digo sempre... BRILHANDO. Cera de carro tb é legal... mas cuidado pra nao apagar os logos.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


eu usava um semelhant du WD-40....mas ateh hj eu usava s/ sabe como...ahauiaihaaihauhaua.......como vcs usam o WD-40????? eu uso de um jeito q fika baum....mas naum sei c eh o certo.....vlw tds

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


desculpem galera, ressucitando o tópico (melhor do que criar outro)

Ouvi dizer que passar cera nos pratos é uma boa opção de limpeza mas outros dizem que a cera tira a liga dos pratos facilitando a oxidação no futuro. E aí galera, passo ou não passo cera?

Pratos Krest (hx séries eu acho =P)

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


up

fbodrummer
Veterano
# fev/12
· votar


E agora, usar cera, WD40 ou Braso????
fica díficl....

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12 · Editado por: Ailtonsilva10
· votar


fbodrummer
Cara o simonhed disse num forum que fiz:
"Quando eu usava o Brasso, eu costumava lavar o prato com detergente e bucha (lado amarelo) após usar aquele produto para evitar esse efeito ai!"
E disse também que esses polidores de metal ajudam na limpeza dos pratos também(como o kaol que eu uso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda!! Como limpar pratos de bateria?