Aquecimento

    Autor Mensagem
    Locohawa
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Locohawa


    Dae pessoal, estou postando aí aquecimentos de propósito geral (servem pra trabalho, dia-a-dia.. qualquer coisa) que tem como objetivo nos ajudar a evitar a tão temida tendinite! O propósito é o seguinte: faça aquecimento sempre antes de tocar e evite a postura errada das mãos e do corpo quando estiver sentado (no caso da bateria é claro).

    Aí estão eles:

    Aquecimento dos Dedos:
    1) Com as mãos abertas, palma pra baixo ou para cima, estique e separe os dedos um dos outros...
    2) ... e feche as mãos com força, cobrindo o polegar com os outros dedos. Repita o "abre-e-fecha" 10 vezes, devagar.

    Aquecimento do Pulso:
    3) Gire os pulsos de um lado para o outro. Repita 10 vezes para cada lado.

    Músculo Extensor do Punho e da Mão:
    4) Com os braços esticados para frente, dobre o punho direito para baixo e, com a mão esquerda, force a outra para trás por 20 segundos. Repita com a outra mão.

    Músculo Flexor do Punho e da Mão:
    5) Com os braços esticados para frente, dobre o punho direito para cima e, com a mão esquerda, puxe os dedos para trás por 20 segundos. Repita com a outra mão.

    Músculo Extensor do Polegar:
    6) Com os braços esticados para frente, incline o punho direito para baixo, forçando o polegar direito para baixo e para trás por 20 segundos. Repita com a outra mão.

    Músculo Flexor do Polegar:
    7) Com os braços esticados para frente, use a mão esquerda para puxar o polegar direito para trás, em direção a corpo, abra a palma da mão direita para fora. Repita com a outra mão.


    Olhe aqui as imagens!


    Repita então os exercícios de alongamento sempre que achar necessário ou sentir algum desconforto. Eles podem ser feitos em intervalos de até uma hora. Também repita a série no final, para sair com as mãos e punhos relaxados.


    -> O que é a Tendinite?

    - Para quem desempenha tarefas repetitivas diariamente, o fantasma da tendinite está sempre presente. O problema surge quando o tendão - faixa de tecido com fibras que une o músculo ao osso - se inflama, causando dor e podendo até levar ao bloqueio dos movimentos.
    - A tendinite ainda pode ser causada por traumas, como mais jeito ao fazer um movimento, ou fatores emocionais, como o estresse.
    - Nos casos em que a origem está associada no trabalho repetitivo, exercícios de aquecimento e alongamento (como os citados acima) podem ajudar a reduzir os riscos de lesão, mas não a eliminá-los completamente (ou seja, mantenha a postura correta!).
    - O ideal é que os exercícios sejam feitos antes do início da atividade, durante um intervalo e ao final do trabalho. Cinco minutos são suficientes.
    - O importante é identificar a verdadeira causa da tendinite e corrigi-la, pela adequação do posto e da rotina de serviço ou pela orientação para que o trabalhador tenha uma postura correta.

    -> Sintomas:

    - Dor nas mãos, nas articulações dos dedos e do punho.
    - Inchaço.
    - Perda de força da mão e da função de pinça da mão.

    -> Fatores de Risco:

    - Sedentarismo (próprio de quem se exercita pouco).
    - Trabalho estático (com a mesma postura) durante muito tempo.
    - Repetividade das ações.
    - Instrumentos inadequados de trabalho e atividades diárias.



    Fonte: Jornal Diário de Santa Maria (RS)

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hmm.. não estou conseguindo fazer funcionarem aquelas imagens malditas =/

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Agora foi =)

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Garoto dedicado o senhor, vejo q esta aprendendo bem caro pupilo! :P

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Crazy Batera
    aheuaheuhe, você é comédia hein

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa
    Mininu dedicado heim?!!!!!!!Parabéns!!!!!!
    é muito importante esse tópico viu......são pequenos detalhes q muita gente eskece....

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não sei, mas me mandaram fazer:
    8) Pegue a baqueta e segure com as duas mãos, uma em cada ponta. Estique os braços deixando o lado da palma da mão pra cima. Passe a mão direita por dentro do "arco" q se projetou (eita). E estique. Depois repita o mesmo com o esquero. Nao solte a baqueta em nenhum momento. Agora eleve os braços até altura da cabeça, passando sobre ela! E fique de 10 a 20 segundos. Após volte vagarosamente, desfazendo os movimentos passo-a-passo!

    Obs: Vc ficará tudo torto!!!!

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar



    Passo 1 Passo 2 Passo 3
    / _______ \ / ________ \ / _______ \
    | | | | / /<-\\ | | | | | |
    | | | | / // / \\ | | |;| | |
    | | | | \ / \\ | | | | | |
    /___\_____/___\ (( < \_ / /___\ /___\_____/___\
    <IIIII>---<IIIII> <IIIII <IIIII>---<IIIII>

    Passo 4 5 passo 6 passo
    / ________ \ / _______ \
    | | //->\ \ | | | | erga passando sobre
    |;| // \ \ \ |;| |;| a cabeça
    | | // \ / | | | |
    /___\// \ _/ /___\_____/___\
    <IIIII> <IIIII>---<IIIII>


    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Crazy Batera
    Ahhhhhhhhhhhhhh!!! agora eu entendi!!!! hauhauhauahuahauha
    Muito bom o seu desenho hauhauehauehauehaueh =P

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Crazy Batera
    ahhahaha....q lindo!!!!!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    - Sedentarismo (próprio de quem se exercita pouco).

    Urra!

    Rhailent
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O.õ uhauahauahuah foi de longe o topico mais tosco q eu ja li!!! mas mto util sem duvida!
    meu aquecimento agora vai ser esse além do meu copinho de whysky de lei uahauha

    Murillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Muito útil esse tópico! Eu estou sempre esquecendo de fazer isso.

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Até que fim um tópico de importancia... mas q da preguiça de ler da! Bateras ja chegam aquecidos...correndo...pq sempre estao atrasados pro estudio.

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Phoodencio
    Eu não, é sempre eu que organizo, marco, consigo carona, levo os instrumentos e tudo! hehehe =P

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Up! hehehe

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa
    ei!!
    (só pra botar teu topico na primeira pagina!!!!!=P)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento