ISOLAMENTO ACUSTICO PARA ESTUDIOS

Autor Mensagem
ozzy
Veterano
# nov/04


DAEW GALERA,

EU ESTOU KERENDO FAZER UM ESTUDIO AKI EM CASA PORQUE TOCO GUITARRA E RECENTEMENTE COMPREI UMA BATERIA PARA TOCAR AKI EM CASA COM A MINHA BANDA GOSTARIA DE SABER O Q Q EU FAÇO PARA ISOLAR O SOM E GASTAR POUCO.....

MORO EM UM BAIRRO TOTALMENTE RESIDENCIAL E MUITO SILENCIOSO
POR ISSO O SOM NAUM PODE VAZAR PARA A VIZINHANÇA

DA UMA FORÇA AI....

VALEW GALERA

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


cara tu procura em lojas d instrumentos q tu encontra variados tipos d esponjas pra isolar...mas resta saber se tu quer isolar a batera ou o comprartimento q tu vai insaiar...[????]

cristopher
Veterano
# nov/04
· votar


EU KERO ISOLAR O ESTUDIO INTEIRO....

nEw dRuMMeR
Veterano
# nov/04
· votar


ozzy
no caps lock please

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Olha, o que realmente segura o som é material pesado, bloco e concreto. Se você tiver tempo, dinheiro e espaço, faça um estúdio separado da casa, tipo nos fundos já com um projeto de isolamento.

Q Q EU FAÇO PARA ISOLAR O SOM E GASTAR POUCO...
Agora, neste caso, fica complicado...

JucaSG
Veterano
# nov/04
· votar


compra milhares e milhares de caixinha de ovo, o prefessor de batera daki fez isso, e diminui consideravelmente o barulho

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Esponja ou carpete, resolve em alguma coisa???

Pra tratar ou dar um ambiente ou isolar.... Alguem saber dizer???

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
Esponja não sei, mas carpete ajuda sim no chão! (ou não) hehehe

Rebirth_Metal
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
Esses materiais absorvem o som, não deixando ele ecoar, mas não diminuem nada o volume.

Toalhinha
Veterano
# dez/04 · Editado por: Toalhinha
· votar


Locohawa
ok, mas o (ou não tb num ajuda....Vc num tah ouvindo muita mpb?) 8)

Rebirth_Metal
Mas fica legaL?

Aqui onde ficam os instrumentos num tem eco... Mas tem uma sala q tem muito eco, qualquer dia vo levar tudo pra lah pra ver como fica!
Agente Grita, e ouve o grito de volta....

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Toalhinha
"Ou Não" é pra quando eu estou comentando sobre assuntos que eu não sei muito! salvo conduto :)

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


hah tah.....

Murillo
Veterano
# dez/04
· votar


Isolar o ideal são paredes duplas, entre elas, material absorvente. Eu vou tentar amenizar quando fizer um quarto para bateria, usando por dentro, compensado, com material absorvente, inernamente e entre a parede. Não confundam tratamento com isolamento, carpete, espuma caixa de ovo, só servem para tratar, até melhora também pelo lado de fora, porém não isola. Algumas pssoas que já usaram caixas de ovos, disseram que são pouco eficientes e ainda dá baratas.

ANDRIUSFARROUPILHA
Veterano
# dez/04
· votar


fiz o seguinte, não escutei ninguém e me dei bem, tinha uma peça de tijolo e botei vigas nas paredes, entre essas vigas botei pano de malharia e depois compensados, entendeu? botei as vigas fixas nas parede e preguei os compensados, entre a parede e o compensado ficou um espaço de 5 cm.. entaum enchiu de retalho de malharia que elas jogam fora, na minha cidade tem um monte, agora nas portas ta vazando tudo o som, não sei o que faço, acho q vou fazer a mesma coisa, da alta mão so que resolve, perde até o eco, demorei 2 meses ralando todos dias, gasta com madeiras pregos e no meu caso parafusos que usei no lugar dos pregos e fixava com furadeira.

Pedro Mariano
Veterano
# dez/04
· votar


ANDRIUSFARROUPILHA
Oq vc fez é o ideal... construir uma "segunda" parede de tijolinhos, deixando uns 5 cm de distancia da outra. Nesse espaço de 5 cm coloque lã de rocha.... RESOLVIDO. Isso tem de ser feito ao menos em uma parede.... nas outras jateie aquela espuma....

Quanto a porta não tem jeito... vc tem que comprar uma porta acustica... o problema são os precços dessas portas

jaj
Veterano
# jan/05
· votar


A porta da para vcs usarem uma porta pracheta comum porem , tem que colar espuma no lado interno e colocar borracha para isolar as frestas

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Seguinte...... um bom isolamento vai dinheiro.... muito.........
Um que seja acessível, bom, saiba primeiro do seguinte.......
Existem 2 tipos de materiais:
1º - Isolantes (não deixam o som passar de dentro pra fora ou vice-versa.....)
2º - Absorventes (não deixam o som refletir)

Por regra, tudo material

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Por regra, todo o mateial que isola, não absorve bem, e todo material que absorve bem não isola.......
Logo, são dois projetos, o de isolamento e o de anti-reflexão, esse papo de não querer que o som reflita é importante, pois quando vc tocar com um montão de instrumentos juntos na sala, não vai saber o que é bateria e o que é guitarra (exagero), mais é por aí........
Uma sala acústica ideal, é a sala infinita, aquela que não reflete o som, isto é, aquela que te permite ouvir apenas o som dos alto falantes........
é isso que se deve buscar......
outra coisa muito importante que se deve saber, é que cada material consegue isolar e ou absorver frequências sonoras específicas, a lã de vidro por exemplo, absorve apenas as altas frequências, logo, quando vc tocar nesse lugar, vc vai ter que configurar seu equipam,ento com muita frequência alta, pra compensar a soma das baixas e médias frequências que saem dos falantes mais as refletidas.............

Para isoilamento, nada melhor que a estrutura box-in-a-box, que é a idéia de construir outra sala dentro da principal, aquilo que nosso colega fez com madeira, porém o indicado é que sejam duas paredes de concreto à 10 CM de distância, recobertas internamente com cortiça e preenchido o vão de 10Cm com espuma especial........
Isso é uja nota......... e deve ser feito tb no teto......
quem não tem grana o jeito é tocar um pouco mais baixo, e isolar com o que puder gastar.........

Lucas Rennó
Veterano
# jun/05
· votar


CARPETE EM TODAS AS PAREDES INCLUSIVE NO TETO, DEPOIS REVESTIR COM ISOPOR O CHÃO PAREDES E TETO E DEPOIS RECOBRIR COM MADEIRITE E DEPOIS VC TACA CAIXAS DE OVO POR CIMA DA UM ISOLAMENTO FERRADO COM TUDO ISSO. AS JANELAS VC MANDA FIXAR UMA ESTRUTURA DE MADEIRA COM VIDRO ESPECIAL PARA ISOLAMENTO DE SOM. NÃO SAI TÃO CARO ISSO TUDO NÃOCOM 500 CONTO ACHO Q FAZ

Andre Osbourne
Veterano
# jun/05
· votar


É fácil encontrar o material EVA?
É uma boa opção?
Qto custa +/-?
Precisa de alguma preparação nas paredes e no teto para poder usá-lo?
E por ultimo, pode ser usado inclusive no piso?

Andre Osbourne
Veterano
# jun/05
· votar


aew galera, me ajudem c/ estas minhas duvidas q mandei no ultimo post!! por favor

É fácil encontrar o material EVA?
É uma boa opção?
Qto custa +/-?
Precisa de alguma preparação nas paredes e no teto para poder usá-lo?
E por ultimo, pode ser usado inclusive no piso?


Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/05
· votar


Todo bom material isolante nunca é um bom material absorvente!!!


PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!! PAREM COM ESSE NEGÓCIO DE CAIXAS DE OVOS!!!!!!!! QUEM FOI QUE INVENTOU ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/05
· votar


Lembrem-se, uma parede lisa reflete muito mais o som do que uma parede de chapisco ou de acabamento irregular.

Ou seja, antes de colocar as espumas de Sonex ou madeira, arranque a camada lisa da parede até chegar no cimento chapiscado (ÉÉÉ, ses vão ter que praticamente destruir a parede pra depois ela ficar linda).

kikopap
Veterano
# jun/05
· votar


Caixa de ovo, sonex e outra espumas não isolam, apenas impedem a reverberaçÃo. Para isolar mesmo tu tenque fazer uma parede dupla e com um compressor faze vácuo entre elas. a porta o mesmo, e tambem colocar borracha nas frestas da porta. O som é uma onda mecânica que se propaga em meio material, a unica coisa que para o som é o vácuo!!!

Andre Osbourne
Veterano
# jun/05
· votar


É fácil encontrar o material EVA?
É uma boa opção?
Qto custa +/-?
Precisa de alguma preparação nas paredes e no teto para poder usá-lo?
E por ultimo, pode ser usado inclusive no piso?



Não lembro se ele é melhor p/ isolamento ou tratamento

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


É fácil encontrar o material EVA?

EVA num sei véi, mas Gundam eu sei onde tem baratim.

Andre Osbourne
Veterano
# jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
· votar


Wumpa Crash
EVA num sei véi, mas Gundam eu sei onde tem baratim.

Gundam? Fala sério!! Procurei na net e isso é desenho animado, volta lá p/ assistir o Cartoon Network!! Se é molecagem, nem devia estar aqui

Rubertti
Veterano
# out/05
· votar


Andre Osbourne

Gundam? Fala sério!! Procurei na net e isso é desenho animado
hehehe Cara Gundan é akele Cigarro com especiaria la dos estrangero q viro moda cigarro com aroma de cravo e blablabla...

Ó pra isolamento te recomendo fazer uma parede falsa com compensado e no vão entre as paredes colocar lã de rocha. è usado pelos estudios profissionais e não custa caro cerca de R$ 10 a 15 o m². Já para tratamento tem que ser de acordo com as suas necessidades e o investimento é mais alto: R$ 50 a 120 o m² dependendo do material. Aki usamos somente Carpet no revestimento das paredes e do chão e o teto fizemos ele irregular com placas de MDF. Estamos em Gravações e o som não vaza nem a sala reverbera. Pesquise na net as tabelas de medida vc vai descobrir o que realmente é necessário p vc sem jogar dinheiro fora..
Vlw.. Abraço!

GUGABATERA
Veterano
# out/05
· votar


quem tiver dúvidas leia este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/109238/

abraço

billybatera
Veterano
# jan/06
· votar


ae caixa de ovo eh uma bosta (experiencia propria). tem que ter uma 2* parede de madeira ou parede mesmo.depois a espuma acustica. vale lembrar que a porta e se tiver uma janela são bem importantes tbm!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ISOLAMENTO ACUSTICO PARA ESTUDIOS