Quero tocar batera mas moro em ap =[

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/04


    ae galera... a um bom tempo, venho qrendo tocar batera... dinheiro p comprar uma batera, eh d boa, mas o problema eh q eu moro em ap e deve ter umas regras sobre fazer barulho, ai eu qria saber algum recurso p eu aprender batera aki mesmo, sem fazer tanto barulho(isolamento acustico fora de negociaçao, pq n posso fazer isso aki em nenhum comodo)... ai, alguem tem alguma ideia?

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Que tal uma bateria eletrônica?

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    mas eh mto cara? da um timbre legal p aprender? tpw, prato, bumbo, caixas,...?

    racelike
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bota a bateria em cima de um tapete ou alguma borracha grossa que já ajuda. coloca esponja grossa, ou ate mesmo travesseiro velho no bumbo pra abafar. o resto nao precisa abafar nao. eu moro no ultimo andar e nunca reclamaram. tá certo que eu nao toco toda hora. eu tb nao tenho prato, o escândalo é menor hehehehehe

    racelike
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alias, prato eu tenho, mas eh tipo uma tampa de panela que nao dá um som muito bom nao

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    racelike
    Na moral o problema maior é a caixa que faz um barulho bem intenso e o bumbo, que faz reboar as paredes hehe.. os pratos até não tem tanto problema.. sei lá

    janick
    É mais cara que uma comum e o timbre depende da marca/modelo que você comprar.
    Pra aprender é baita, vc coloca fone de ouvido e nem incomoda ninguém :)

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    bah,eles tao enchendo o saco com essa questao de passar de ano agora, bah, como q eu faço hein?
    =[

    Rhailent
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    compra um kit abafadorou peles mudas, ai vc treina no ap sem encher ng, e qnd for tocar fora vc bota pele normal.. eu acho q bateria eletronica nao ajuda ng a melhorar, mas isso eh opiniao minhapesoal ok?! boa sorte com vizinhos, os meus são legais comigo uhauah

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Eles quem?? Os vizinhos?

    Is This It
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu num fiz quase nada, pus a bateria em cima dum praticavel (palco de madeira bem baixinho com espuma dentro e um tapete em cima), coloquei um feltro nos alicerces das portas e janelas e toco com abafadores.... até hj ninguém reclamou, e olha q o meu vizinho de baixo é um mala....

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fala com o sindico e pergunta pra ele os horaria...
    e bota abafadores no lugar onde tu vai tocar, tipo esponja, mas naum esponja de lavar prato neh...procura em lojas de instrumentos q vende

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    meu pais!ehehe
    primeiro passar de ano!eheheh
    iGoR_CaVaLeRa
    Is This It
    Rhailent
    racelike
    vlw ae galera, agora deu uma iluminada... eu tva qrendo comprar batera acustica ao inves da eletronica, n acustica, qlqr batera normalzinha assim...e esses kits de abafar, sao caros?
    e uma, uma batera na faixa duns 500/400 so p APRENDER em casa, qto q dve ta custando?

    Rhailent
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [b][/b]janick

    um kit dese de abafador tava vendendo no sul por 80 a 100 reais + frete. o abafador é para 2 tons um surdo, bumbo, caixa e 4 pratos, mas vc pode encomendar as peças q vc kiser. nao lembro se era no mercado livre, mas procura na net q tu acha! valew

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Putz huaheuaheuah, aqui pra ganhar a batera também só se eu passar em todas as matérias esse semestre na faculdade.. que merda! :P
    PELO menos os pratos se dispuseram a comprar agora.. vou ir comprar terça-feira :)

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh, com certeza, ta foda o negocio... kra, c brincar so p aprender pelo menos vo improvisa uma batera aki com umas coisas e faze o posicionamento q nem a do estudio, so p ficar praticano(um amigo meu batera fazia isso!ahaha)
    haeuahe
    =]

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Hehehe, vale tudo pra aprender :)

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    mas sera q da direitinho assim botando tpw umas vasilha redonda, travesseiro, umas tampa de panela e tal? escroto eh alguem chegar e ver eu assim... vao achar q eu so um doente

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Putz, sei lá, nunca fiz isso hehehe
    Eu só batuco no meu mouse pad :P

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Vamos ser práticos, uma vez q vc é guitarrista.
    Vc tem intenção de montar uma banda pra tocar como baterista, fazer shows, pegar aula, etc?
    Sim:
    Compensa vc comprar uma bateria mais ou menos ou boa juntamente com pratos do mesmo nível (pq se for ruim ela não aguenta e não vai adiantar nada). Adaptar o seu quarto para evitar q comece a tremer tudo, e usar abafadores.

    Não, ou pretende tocar uma música ou outra revezando com o batera da banda:
    Compre uma eletrônica mesmo. Vc pode aprender legal, pode tocar o horário q quiser sem incomodar ninguém. Pra tocar em festinhas ou coisas pequenas, é só ligar num amp e mandar ver. Pra treinar, é só usar o fone de ouvido.
    Com a vantagem de q fica mais fácil de vc jogar o som da bateria eletrônica no pc pra gravar músicas com a guitarra tb depois.
    Possibilita vc mudar os timbres e brincar da maneira q quiser.
    Ocupa muito mesno espaço. E a menos q vc seja um Yoshiki da vida, vc não vai precisar trocar as borrachas como precisaria trocar as peles da bateria (um gasto a menos). Muito menos vai precisar gastar dinheiro com pratos tb (dois gastos a menos). Sem contar q não arregaça as baquetas como a batera acústica (três gastos a menos).

    Ou seja, por experiência própria, em apartamento eu ficaria com a eletrônica.
    Maaaaaas... por mais q simule, ela não é uma bateria. tem dimensões diferentes, e se não for uma dessas tops, deixa muito a desejar comparado a uma bateria acústica se formos falar de satisfação baterística.
    E não existe nada mais prazeroso (com algumas excessões) do q tocar em uma puta bateria de verdade!

    Saulo de Souza Lockmann
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick

    Compre uma Pearl "Rythm traveler" ela tem muffleheads nos pratos e tem peles especiais para abafar, tenho um amigo que tem uma, de noite, ele começa a tocar do lado do quarto da mãe e não faz barulho nenhum, e quando é dia, ele somente tira os muffleheads e muda as peles e bota outras, que vem junto com a batera e começa a barulheira, além de ser prática para levar no carro, ela ñ tem pele de resposta então cabe um tambor dentro do outro, além de ser barata: 2300R$.

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Saulo de Souza Lockmann
    barata?
    O_O
    Soulface
    sempre ajudando hein alface
    cheguei a um consenso... SE eu passar de ano, vou insistir em comprar uma batera eletronica, afinal de contas, so qro aprender e em estudio q eu vo tem batera legal... vlw;
    Soulface
    Locohawa
    Saulo de Souza Lockmann
    Rhailent
    Is This It
    racelike
    iGoR_CaVaLeRa
    vlw d nvo galera

    Soulface
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    Saulo de Souza Lockmann
    além de ser prática para levar no carro, ela ñ tem pele de resposta então cabe um tambor dentro do outro, além de ser barata: 2300R$.
    Po... assim dá até pra levar naquele meu carro baratinho tb... um tal de Ferrari! ahueaheuhaeuhaeuhauehauehuaheuaheua

    janick
    Ajudamos no q podemos...
    No seu caso, eu realmente acho q é a melhor opção cara. Mas já q vc tem essa condição pra poder comprar a batera, aí vai outro conselho...
    LARGA ESSE PC E VAI ESTUDAR PORRA!!! huaehuaheuaheuaheuaheuhaea

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface
    auehauehauehauehauehaueha
    ruim q ta apertada a grana pq ta fazendo reforma, ai to qrendo parcelar uma batera eletronica de no MAXIMO 500 reais... nesse preço da p pegar uma?

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Não sei qnto tá uma bateria eletrônica aí cara. Mas vc pode dar uma olhada em usadas tb.
    Mas tem uma coisa...
    Se teus vizinhos não se importam com o barulho das reformas, compraa a batera e fica tocando aí. Qndo vierem reclamar, fala q tá em obras! hauehaeuhauehuaehuheuahea

    janick
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface
    uaHueaheuaheuahueAHUeahuhuehua
    otima vei!hahahah...
    mas a eletronica nao da aqueles sons de midi de pc nao ne?

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    Nunca liguei num pc pra falar a verdade... depende da placa de som tb, eu acho.
    Mas se for uma batera q já tenha uns tibres legais, acho q fica bem parecido com uma normal mesmo.

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    janick
    um eletronic d R$ 500 eu xo no d pr comprar, uma novinha da loja sao uns R$5000...uma de ´´terceira mao`` sairia no minimo por uns R$1000...a não ser q o cara seja teu irmao e t venda mais barato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero tocar batera mas moro em ap =[