Bateras nacionais

    Autor Mensagem
    Rhailent
    Veterano
    # nov/04


    fala galera, to inaugurando meu login aki ;)
    toco batera tem uns anos já, e to procurando batera pra comprar, pesquisei e vi a evolução da odery e rmv, até q enfim os produtos nacionais tao melhorando né! com excessão das peles rmv q são reconhecidas mto bem la fora, o resto dos produtos nacionais sempre foi terrivel né...
    deem suas opinioes sobre a nova rmv road 2004/2005, as caixas RMV etc...

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não tive a oportunidade de tocar com uma RMV Road ainda, mas a qualidade das Concept é inegável. Quanto à Odery, nem tem o que comentar: briga pau-a-pau com qualquer importada. E você se esqueceu de citar a Bauer, que também é 100% nacional e tem extrema qualidade. E ainda outras marcas "menores", como Gope (ótimas caixas, por sinal) e Fischer (bom tambores).

    Claro que temos ainda boas marcas de pratos - Harpy, Octagon e Orion -, baquetas - C.Ibañez, Phedra, Spanking (essa última foi uma surpresa!), e muitas outras coisas.

    Meu amigo, os "gringos" que se cuidem! Os produtos nacionais tão com tudo!!!!!!!!!

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rhailent
    Daí, bem vindo!

    Pelo que eu já vi aquela RMV Road parece bem decente, tô pensando em qual batera vou comprar e essa aí tá no páreo, mas não toquei ainda numa

    Rebirth_Metal
    Os produtos nacionais tão melhorando muito mesmo! :)

    graveheart
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A RMV Road é uma excelente batera pra quem tá começando ou pra quem já tem algum tempo de bateria.. da RMV podemos citar tbm a Expression, excelente custo benefício e a Concept, q é top de linha, excepcional bateria.
    A Odery não tem nem o q dizer.. compete facilmente com baterias importadas.
    Tem tbm as baterias da Bauer, como já foi dito antes, e as novas Pinguim, q tbm são de qualidade.

    Rafael_The Drummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha pelo que eu toquei na Road, me parece uma batera muito boa pelo preço dela, diria que dava até pra encarar uma gravação de Demo, ou um show pequeno com ela microfonada numa boa, tpo muito melhor que essa bareteadas de marca tais, como Pearl Fórum, Tama Swing Star......

    Aragorn2004
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Amigo, eu uso uma Road... ela tem muito mais som que a tama swingstar, que a pearl forum, premium, peace, turbo... ela canta demais!!! Pode investir sua grana nela e não vai se arrepender!

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aragorn2004
    Rafael_The Drummer
    Trocando as peles né

    Aragorn2004
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não cara, as peles rmv que acompanham a road são bem legais. Dá pra tocar sem dificuldades pra afinar.

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aragorn2004
    Mas bá!
    mas ainda assim uma pele remo faz uma diferença hehe

    Aragorn2004
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, se quiser trocar troca, pior não vai ficar... ela vai cantar mais. o problema é que nem todo mundo gosta de gastar com peles importadas que custam caro. quem compra remo deve limpar a pele toda vez que vai tocar e que para de tocar...

    BatePer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boas!

    Eu sou português e estou interessado em conhecer as séries de baterias brasileiras, assim como as tarolas (caixas). Alguém aqui me sabe explicar as equivalências de madeiras (maple - X / birch - Y)??? Disseram-me que essas baterias RMV e Odery usam madeiras brasileiras, portanto não conheço as características delas. Se alguém me souber explicar, fico muito agradecido.

    Cumprimentos

    P.S. Quanto às peles RMV, já começam a ser muito faladas aqui na Europa. O baterista Alexandre Frazão (brasileiro) que vive em Portugal, é o endorser dessas peles cá. A malta tem falado bem, mas eu ainda não experimentei!

    Rhailent
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RMV eh excelente pele.

    as madeiras nao tem como comparar pois aqui usa se agora a bapeva, e outras madeiras compostas de arvores nobres da amazônia, logo é um som unico. só tocando pra saber!


    porra esse topico eh velho heuheu

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BatePer
    Alguém aqui me sabe explicar as equivalências de madeiras (maple - X / birch - Y)???
    Equivalências em que sentido ? Timbre, preço ?

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O problema das nacionais são as ferragens... Em termos de tambores e acabamento as brazucas naum devem nada às importadas.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    Você já tocou em uma Odery, cara?

    BatePer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boas!

    O que eu gostava de saber eram as características sonoras das vossas madeiras, de maneira a que eu fique com uma ideia de que som se trata (maple/birch/oak/mahogany/etc), assim como o aspecto estético delas. Quanto ao preço não me interessa saber. Quero saber também qual a madeira considerada melhor para vocês e qual a mais usada pelos profissionais aí.

    Cumprimentos

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ai galera....tive pensndo agora...

    Olha...eu sempre respeitei a RMV porque sempre ouvi elogios dela...

    A unica coisa que não gostava era das ferragens....mas hoje, vi uma concept na loja com bumbo 20', tons 10, 12, 14 e um surdo de 16 acho e caixa 14'...apaixonei....

    a batera tava linda...e o preço? 3800....uma importada da mesma configuração e nível não sairia por menos de 7000...

    então pensei...será que um cara se satisfaz com uma batera dessas...acho que sim...

    e sobre as ferragens, já ouvi elogios da bauer....custa pouco trocar as ferragens de uma concept standard...

    agora pratos...entre os nacionais eu prefiro os orion, mas comprei um splash 12 solo pro master e ele entortou.....sera por que bato muito forte?? ou eles realmente não valem a pena???

    de qualquer jeito...já tava msm considerando regular minha força...

    e as peles, conheço as rmv e são muito boas....


    então fikei na duvida.....sera que esse é o kit pefeito????

    ele é mais barato e parece ser bom.....

    minha maior duvida é mesmo sobre os pratos...por que pratos paiste (exemplo) profis são mais de mil o ride....

    então sera que os nacionais são bons investimentos ou nos, bateras, estamos realmente fudidos e destinados a falir??????????

    ah sim...
    Amok

    hoje vi um kurzweil....

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e.... sobre nacionais....

    a c. ibañez tem baquetas 8a????

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boas!

    O que eu gostava de saber eram as características sonoras das vossas madeiras, de maneira a que eu fique com uma ideia de que som se trata (maple/birch/oak/mahogany/etc), assim como o aspecto estético delas. Quanto ao preço não me interessa saber. Quero saber também qual a madeira considerada melhor para vocês e qual a mais usada pelos profissionais aí.

    Cumprimentos


    a RMV diz que bapeva é mais densa que maple,que por sua vez é mais denso que birch, isso resultaria num som mais encorpado e ressonante

    O problema das nacionais são as ferragens... Em termos de tambores e acabamento as brazucas naum devem nada às importadas.

    Eu acredito justamente o contrario, que as ferragens e madeiras são boas e o acababamento é que fica devendo


    agora pratos...entre os nacionais eu prefiro os orion, mas comprei um splash 12 solo pro master e ele entortou.....sera por que bato muito forte?? ou eles realmente não valem a pena???

    provavelmente estava mto apertado entre os parafusos, e o prato ficou sem espaço pra balançar.... ou vc é um legionário

    Bom, concluindo o post, eu acho que:

    As baterias brasileiras vem cada vez melhorando em sonoridade e em acabamento... e os pratos tb não ficam devendo (nada que se compare com os gringos, q são reconhecidos no mundo inteiro), os krest eu acho mto bons msmo, e algumas linhas da octagon tb (apesar de custarem mais o que valem)

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Is This It

    não....eu faço questão de cnferir as estantes toda vez que paro de tocar..

    acho que abusei do coitado...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    *conferir

    andremaia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aew pessoal.. preciso q me ajudem mesmo... sou baterista e nesse ano vou comprar a minha batera.. tou juntando a grana.. mas.. poxa tou louko.. kero com urgência.. e meus amigos as vezes fala assim: ei pow, compra por partes.. compra logo os pratos, depois o bumbo, a caixa.. talz.. mas eu vi q se eu comprar uma RMV completinha.. sai + barato.. mas preciso de urgencia.. entao? espero ateh + ou - agosto e compro ela inteira.. ou pesquiso preços por parte.. q ja andei vendo q sai muito + caro? ou compro logo soh os pratos??? me ajudem por favor.. valeu!

    Desirée
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ae, eu tbm num tenhu a minha e penso em compra..e penso em compra ou uma que ja venha com os pratos, ou esperar para comprar o equipamento e deixar os pratos para depois..vai que depois q vc tem os pratos vc ache uma batera legal que incluem já os pratos?
    Sei lá..eh o que eu acho...

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala mano!... belezinha?!

    Toda a linha RMV da ROAD À CONCEPT tem um SOM muito acima da média, um casco com tecnologia TDSM, na América Latina não há ninguém ainda com o maquinário que a RMV tem para selecionar FOLHA A FOLHA os compensados, e fabricar os cascos com tecnologia PEARL.

    Fora o Preço.... muito bom, hoje em dia a EXPRESSION GT e RXT são as bateras com MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO do Brasil.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    stigma
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ae galera to vendo q a rmv mesmo sendo a road ta bem cotada, mas quanto ao tamanho dos tambores, eles num sao mto agudos, eu to pra escolher entre a road e a michael com tres tons (10,12,13 e surdo de 16), fiquei empolgado com a rmv, mas acho q a michael talvez seje mais grave, oq acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateras nacionais