:: Ajudem, por favor: Hidraulica VS Porosa

Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # jul/04

E aí galera das baquetas, tudo certo?

Apesar de ser tecladista, toco bateria (um pouco), tenho uma Pearl Export Series com 2 tons, uma caixa da Pearl de alumínio (usada como timbale), e uma caixa Pinguin (hehe) mais rasa de madeira como 1ª caixa. Áh, também tem um pandeiro "meia-lua" adaptado na bateria e um tamborim. (essa bateria em palco, é usada junto com uma bateria eletrônica Roland com módulo Alesis DM5 com timbres de percussão, caixas auxiliares, efeitos, etc...)
    Os pratos são:
    - Crash Sabian B8 16";
    - Crash Octagon Groove 16";
    - Ride Lazer 20";
    - Hi-Hat Octagon Groove (pesadão);
    - Mini China Octagon Groove 14";
    - China Zildjan 17";
    - Splash Solo 9";

É uma boa configuração?

Enfim, mas o que eu quero saber mesmo é que ela está com pele hidráulica Evans G2, e eu gostaria de saber qual a diferença sonora das peles hidráulicas para as peles porosas?!

Já me disseram que as porosas são muito mais difíceis de afinar.

Uma vez, testei uma RMV com peles porosas, e o que deu pra perceber é que as porosas tem um som mais agudo, mais puxado pra um estilo funky/soul (do jeito que eu gosto, hehe).
    Também queria ter +/- uma noção do preço das peles porosas.

Por favor, agradeço quem puder ajudar.

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

goedert
    Veterano
    # jul/04
    citar · votar

fala brother...belo kit! parabéns...

bem, EVANS G2 não é hidráulica é pele de filme duplo de espessura média, assim como RMV DUO, REMO EMPEROR.

a única pele hidráulica mesmo é a EVANS HIDRAULIC que tem óleo no meio, o resto parece que tem óleo, mas não tem, é eletricidade estática.

a REMO PINSTRIPE que é muito vendida é pele de filme duplo um pouco mais grossa que EVANS G2 e EMPEROR.

Pele porosa dá um som mais brilhante, mais seco e "ardido"... é bem naturalzão! Tem tb as peles porosas de filme duplo como RMV DUO COATED, G2 COATED, EMPEROR COATED... elas tem um grave mais cheio, com o brilho da porosa.

abração!
    www.bateraclube.com.br

sarpa
    Veterano
    # jul/04
    citar · votar

goedert obrigado.

Como eu disse, não sou baterista, sou tecladista e vocalista de uma banda, mas tenho essa bateria. Sei tocar um pouquinho.
    Nas verdade, quem a utiliza juntamente com uma bateria eletrônica é o baterista da minha banda, o Sergio Soul.

Eu estava pensando em adiquirir peles porosas para essa bateria, já que ela está com peles hidráulicas. Será que valhe à pena?

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

Dangerous Girl
    Veterano
    # jul/04
    citar · votar

Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;)

sarpa
    Veterano
    # jul/04
    citar · votar

Dangerous Girl, Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;), não entendi!??!! heehe...

Mas e aí moçada, será que compensa eu comprar peles porosas de filme duplo pra essa batera?
    E quanto será que tá um kit dessas peles?

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

goedert
    Veterano
    # jul/04
    citar · votar

compensa sim mano...
    quais são as medidas dela?
    passa um email pra mim no ricardo@bateraclube.com.br que te mando um esquema muito bom em pele!... consigo arrumar kits por 100,00 de peles RMV que custam mais de 160,00!
    abraço!

caio henrique ramosf
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu a tok agora.....

caio henrique ramosf
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu a tok agora.....

Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

^ lmao

De qualquer modo, já que o tópico veio pra cima de novo

Eu queria umas dicas em relação a configuração (madeira-batedeira-resposta) pra se obter sons bem "gordos", o mais graves possíveis.

Eu costumava pensar em madeira mais densa que tiver + hidráulicas na batedeira e na resposta, mas agora parando pra raciocinar, parece meio exagerado (do tipo *bate e não sai som nenhum lo¬*). Eu pretendo arrumar um emprego pra comprar uma bateria nova bem legal, e queria saber o que devo procurar.

Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Wumpa Crash
    citar · votar

(^ isso se aplica ao bumbo também)

Um exemplo seria a Purple-Monster do Portnoy. Sei que falo muito dele, e parece meio puxação de saco (e falta de cultura lo), mas é que eu curto pra caraleo o timbre dos tons dele, sei lá. No final dos vídeos dele, aparece o equipamento que ele usa:

"Mike Portnoy thanks everybody at and exclusively uses: Tama Starclassic Drums, Melody Master Snares, and Iron Cobra Pedals - Sabian and Sabian Max Cymbals - Promark 420 Sticks - Remo Heads - and Latin Percussion."

Será que um dia faço uma réplica da batera dele? =)

Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

uuuup ;_;

Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

u_u

Is This It
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

Wumpa Crash

pelo q vc falou, seria uma batera de tambores profundos e peles grossas

cedro rosa; pinstripe (ou hydraulic, que eu não gosto, ou pinstripe ebony) na batedeira e ambassador/emperor na resposta

acho q com isso vc chegaria nesse som, me corrijam se estiver errado

Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    citar · votar

Cedro rosa? O_o

Is This It
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

é, cedro rosa

Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

Isso é mais denso que maple? >_>

Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

Imbuia
    Densidade: 0.85 g/cm3

Ash
    Densidade: 0,49 g/cm3

Maple
    Densidade: 0,42 g/cm3

Cedro
    Densidade: 0,37 g/cm3

Jacarandá (Rosewood)
    Densidade: 0,87 g/cm3

Freijó
    Densidade: 0,39 g/cm3

Snake Wood
    Densidade: 0,94 g/cm3

Marfim
    Densidade: 0,84 g/cm3

Marupá
    Densidade: 0,38 g/cm3

Mogno
    Densidade: 0,48 g/cm3

Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

Snake Wood
    Densidade: 0,94 g/cm3

caralho O_O *bate e num sai som*

Amok
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

Wumpa Crash
    Está havendo um equívoco aqui... Casco mais densos não significam necessariamente sons mais graves. À medida que a densidade aumenta, a ressonância do casco também aumenta, mas a partir de certo ponto (ao redor de 0,50 g/cm3) a densidade fica tão alta que a madeira perde ressonância. Isso poderia ser compensado com cascos mais finos, mas a própria densidade das madeiras cria problemas para a confecção das lâminas dos cascos. Pelo que andei pesquisando, os sons mais "encorpados" (não necessariamente mais graves) são obtidos com madeiras de densidade ao redor de 0,50g/cm3. Isso inclui mogno africano, maple e jatobá. Timbre é diferente de tonalidade.

Pra obter tons graves, vc teria que montar um kit com medidas "power", ou seja, a profundidade igual ou próxima ao diâmetro. As peles hidráulicas (Evans) não são necessariamente mais graves, são apenas mais controladas, com ataque "gordo" e menor sustain. Uma boa pedida são as Pin Stripe. E umas aulas de musculação, pra empurrar esses mosntrões.

[ ]´s

Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

Que diabos o_O

Valeu pela explicação cara. Minha intenção é pegar uma de maple mesmo, então tá tudo certo.

Is This It
    Veterano
    # jun/05
    citar · votar

com maple vc obterá um som um pouco mais agudo do que o esperado, eu acho

e geralmente qto mais densa a madeira mais ressonante, mais aguda, isso vale pra qto mais grosso o casco tb

eu gosto mto de cedro rosa, outra opção tb é um birch bem selecionado, mas a minha madeira favorita é cedro rosa

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a :: Ajudem, por favor: Hidraulica VS Porosa