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sarpa Veterano |
# jul/04
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E aí galera das baquetas, tudo certo?
Apesar de ser tecladista, toco bateria (um pouco), tenho uma Pearl Export Series com 2 tons, uma caixa da Pearl de alumínio (usada como timbale), e uma caixa Pinguin (hehe) mais rasa de madeira como 1ª caixa. Áh, também tem um pandeiro "meia-lua" adaptado na bateria e um tamborim. (essa bateria em palco, é usada junto com uma bateria eletrônica Roland com módulo Alesis DM5 com timbres de percussão, caixas auxiliares, efeitos, etc...)
Os pratos são:
- Crash Sabian B8 16";
- Crash Octagon Groove 16";
- Ride Lazer 20";
- Hi-Hat Octagon Groove (pesadão);
- Mini China Octagon Groove 14";
- China Zildjan 17";
- Splash Solo 9";
É uma boa configuração?
Enfim, mas o que eu quero saber mesmo é que ela está com pele hidráulica Evans G2, e eu gostaria de saber qual a diferença sonora das peles hidráulicas para as peles porosas?!
Já me disseram que as porosas são muito mais difíceis de afinar.
Uma vez, testei uma RMV com peles porosas, e o que deu pra perceber é que as porosas tem um som mais agudo, mais puxado pra um estilo funky/soul (do jeito que eu gosto, hehe).
Também queria ter +/- uma noção do preço das peles porosas.
Por favor, agradeço quem puder ajudar.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
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goedert Veterano |
# jul/04
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fala brother...belo kit! parabéns...
bem, EVANS G2 não é hidráulica é pele de filme duplo de espessura média, assim como RMV DUO, REMO EMPEROR.
a única pele hidráulica mesmo é a EVANS HIDRAULIC que tem óleo no meio, o resto parece que tem óleo, mas não tem, é eletricidade estática.
a REMO PINSTRIPE que é muito vendida é pele de filme duplo um pouco mais grossa que EVANS G2 e EMPEROR.
Pele porosa dá um som mais brilhante, mais seco e "ardido"... é bem naturalzão! Tem tb as peles porosas de filme duplo como RMV DUO COATED, G2 COATED, EMPEROR COATED... elas tem um grave mais cheio, com o brilho da porosa.
abração!
www.bateraclube.com.br
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sarpa Veterano |
# jul/04
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goedert obrigado.
Como eu disse, não sou baterista, sou tecladista e vocalista de uma banda, mas tenho essa bateria. Sei tocar um pouquinho.
Nas verdade, quem a utiliza juntamente com uma bateria eletrônica é o baterista da minha banda, o Sergio Soul.
Eu estava pensando em adiquirir peles porosas para essa bateria, já que ela está com peles hidráulicas. Será que valhe à pena?
Um abraço,
Juninho Sarpa.
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Dangerous Girl Veterano |
# jul/04
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Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;)
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sarpa Veterano |
# jul/04
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Dangerous Girl, Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;), não entendi!??!! heehe...
Mas e aí moçada, será que compensa eu comprar peles porosas de filme duplo pra essa batera?
E quanto será que tá um kit dessas peles?
Um abraço,
Juninho Sarpa.
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goedert Veterano |
# jul/04
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compensa sim mano...
quais são as medidas dela?
passa um email pra mim no ricardo@bateraclube.com.br que te mando um esquema muito bom em pele!... consigo arrumar kits por 100,00 de peles RMV que custam mais de 160,00!
abraço!
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caio henrique ramosf Veterano |
# mai/05
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me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu a tok agora.....
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caio henrique ramosf Veterano |
# mai/05
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me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu a tok agora.....
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Wumpa Crash Veterano |
# mai/05
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^ lmao
De qualquer modo, já que o tópico veio pra cima de novo
Eu queria umas dicas em relação a configuração (madeira-batedeira-resposta) pra se obter sons bem "gordos", o mais graves possíveis.
Eu costumava pensar em madeira mais densa que tiver + hidráulicas na batedeira e na resposta, mas agora parando pra raciocinar, parece meio exagerado (do tipo *bate e não sai som nenhum lo¬*). Eu pretendo arrumar um emprego pra comprar uma bateria nova bem legal, e queria saber o que devo procurar.
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Wumpa Crash Veterano |
# mai/05 · Editado por: Wumpa Crash
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(^ isso se aplica ao bumbo também)
Um exemplo seria a Purple-Monster do Portnoy. Sei que falo muito dele, e parece meio puxação de saco (e falta de cultura lo), mas é que eu curto pra caraleo o timbre dos tons dele, sei lá. No final dos vídeos dele, aparece o equipamento que ele usa:
"Mike Portnoy thanks everybody at and exclusively uses: Tama Starclassic Drums, Melody Master Snares, and Iron Cobra Pedals - Sabian and Sabian Max Cymbals - Promark 420 Sticks - Remo Heads - and Latin Percussion."
Será que um dia faço uma réplica da batera dele? =)
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Wumpa Crash Veterano |
# mai/05
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uuuup ;_;
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Wumpa Crash Veterano |
# mai/05
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u_u
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Is This It Veterano |
# mai/05
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Wumpa Crash
pelo q vc falou, seria uma batera de tambores profundos e peles grossas
cedro rosa; pinstripe (ou hydraulic, que eu não gosto, ou pinstripe ebony) na batedeira e ambassador/emperor na resposta
acho q com isso vc chegaria nesse som, me corrijam se estiver errado
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Wumpa Crash Veterano |
# mai/05
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Cedro rosa? O_o
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Is This It Veterano |
# jun/05
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é, cedro rosa
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Wumpa Crash Veterano |
# jun/05
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Isso é mais denso que maple? >_>
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Andre Osbourne Veterano |
# jun/05
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Imbuia
Densidade: 0.85 g/cm3
Ash
Densidade: 0,49 g/cm3
Maple
Densidade: 0,42 g/cm3
Cedro
Densidade: 0,37 g/cm3
Jacarandá (Rosewood)
Densidade: 0,87 g/cm3
Freijó
Densidade: 0,39 g/cm3
Snake Wood
Densidade: 0,94 g/cm3
Marfim
Densidade: 0,84 g/cm3
Marupá
Densidade: 0,38 g/cm3
Mogno
Densidade: 0,48 g/cm3
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Wumpa Crash Veterano |
# jun/05
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Snake Wood
Densidade: 0,94 g/cm3
caralho O_O *bate e num sai som*
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Amok Veterano |
# jun/05
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Wumpa Crash
Está havendo um equívoco aqui... Casco mais densos não significam necessariamente sons mais graves. À medida que a densidade aumenta, a ressonância do casco também aumenta, mas a partir de certo ponto (ao redor de 0,50 g/cm3) a densidade fica tão alta que a madeira perde ressonância. Isso poderia ser compensado com cascos mais finos, mas a própria densidade das madeiras cria problemas para a confecção das lâminas dos cascos. Pelo que andei pesquisando, os sons mais "encorpados" (não necessariamente mais graves) são obtidos com madeiras de densidade ao redor de 0,50g/cm3. Isso inclui mogno africano, maple e jatobá. Timbre é diferente de tonalidade.
Pra obter tons graves, vc teria que montar um kit com medidas "power", ou seja, a profundidade igual ou próxima ao diâmetro. As peles hidráulicas (Evans) não são necessariamente mais graves, são apenas mais controladas, com ataque "gordo" e menor sustain. Uma boa pedida são as Pin Stripe. E umas aulas de musculação, pra empurrar esses mosntrões.
[ ]´s
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Wumpa Crash Veterano |
# jun/05
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Que diabos o_O
Valeu pela explicação cara. Minha intenção é pegar uma de maple mesmo, então tá tudo certo.
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Is This It Veterano |
# jun/05
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com maple vc obterá um som um pouco mais agudo do que o esperado, eu acho
e geralmente qto mais densa a madeira mais ressonante, mais aguda, isso vale pra qto mais grosso o casco tb
eu gosto mto de cedro rosa, outra opção tb é um birch bem selecionado, mas a minha madeira favorita é cedro rosa
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