| Autor | Mensagem | 
| sarpa Veterano
 | # jul/04 
 
 E aí galera das baquetas, tudo certo?
 
 Apesar de ser tecladista, toco bateria (um pouco), tenho uma Pearl Export Series com 2 tons, uma caixa da Pearl de alumínio (usada como timbale), e uma caixa Pinguin (hehe) mais rasa de madeira como 1ª caixa. Áh, também tem um pandeiro "meia-lua" adaptado na bateria e um tamborim. (essa bateria em palco, é usada junto com uma bateria eletrônica Roland com módulo Alesis DM5 com timbres de percussão, caixas auxiliares, efeitos, etc...)
 Os pratos são:
 - Crash Sabian B8 16";
 - Crash Octagon Groove 16";
 - Ride Lazer 20";
 - Hi-Hat Octagon Groove (pesadão);
 - Mini China Octagon Groove 14";
 - China Zildjan 17";
 - Splash Solo 9";
 
 É uma boa configuração?
 
 Enfim, mas o que eu quero saber mesmo é que ela está com pele hidráulica Evans G2, e eu gostaria de saber qual a diferença sonora das peles hidráulicas para as peles porosas?!
 
 Já me disseram que as porosas são muito mais difíceis de afinar.
 
 Uma vez, testei uma RMV com peles porosas, e o que deu pra perceber é que as porosas tem um som mais agudo, mais puxado pra um estilo funky/soul (do jeito que eu gosto, hehe).
 Também queria ter +/- uma noção do preço das peles porosas.
 
 Por favor, agradeço quem puder ajudar.
 
 Um abraço,
 Juninho Sarpa.
 juninhosarpa@musicalpoint.com.br
 www.bandaapice.com.br
 www.juninhosarpa.com.br
 www.juninhosarpa.com.br/fotolog
 www.musicalpoint.com.br
 
 
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| goedert Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 fala brother...belo kit! parabéns...
 
 bem, EVANS G2 não é hidráulica é pele de filme duplo de espessura média, assim como RMV DUO, REMO EMPEROR.
 
 a única pele hidráulica mesmo é a EVANS HIDRAULIC que tem óleo no meio, o resto parece que tem óleo, mas não tem, é eletricidade estática.
 
 a REMO PINSTRIPE que é muito vendida é pele de filme duplo um pouco mais grossa que EVANS G2 e EMPEROR.
 
 Pele porosa dá um som mais brilhante, mais seco e "ardido"... é bem naturalzão! Tem tb as peles porosas de filme duplo como RMV DUO COATED, G2 COATED, EMPEROR COATED... elas tem um grave mais cheio, com o brilho da porosa.
 
 
 abração!
 www.bateraclube.com.br
 
 
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| sarpa Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 goedert obrigado.
 
 Como eu disse, não sou baterista, sou tecladista e vocalista de uma banda, mas tenho essa bateria. Sei tocar um pouquinho.
 Nas verdade, quem a utiliza juntamente com uma bateria eletrônica é o baterista da minha banda, o Sergio Soul.
 
 Eu estava pensando em adiquirir peles porosas para essa bateria, já que ela está com peles hidráulicas. Será que valhe à pena?
 
 Um abraço,
 Juninho Sarpa.
 juninhosarpa@musicalpoint.com.br
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| Dangerous Girl Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;)
 
 
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| sarpa Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 Dangerous Girl, Rapaz!!!!!!!!!!!! Se comentários... ;), não entendi!??!! heehe...
 
 Mas e aí moçada, será que compensa eu comprar peles porosas de filme duplo pra essa batera?
 E quanto será que tá um kit dessas peles?
 
 Um abraço,
 Juninho Sarpa.
 juninhosarpa@musicalpoint.com.br
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| goedert Veterano
 | # jul/04 · votar
 
 compensa sim mano...
 quais são as medidas dela?
 passa um email pra mim no ricardo@bateraclube.com.br que te mando um esquema muito bom em pele!... consigo arrumar kits por 100,00 de peles RMV que custam mais de 160,00!
 abraço!
 
 
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| caio henrique ramosf Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu  a tok agora.....
 
 
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| caio henrique ramosf Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 me mandem o crack por favor do d'accord dicionario violão 2.0....to começandu a tok agora.....
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 ^ lmao
 
 De qualquer modo, já que o tópico veio pra cima de novo
 
 Eu queria umas dicas em relação a configuração (madeira-batedeira-resposta) pra se obter sons bem "gordos", o mais graves possíveis.
 
 Eu costumava pensar em madeira mais densa que tiver + hidráulicas na batedeira e na resposta, mas agora parando pra raciocinar, parece meio exagerado (do tipo *bate e não sai som nenhum lo¬*). Eu pretendo arrumar um emprego pra comprar uma bateria nova bem legal, e queria saber o que devo procurar.
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # mai/05 · Editado por: Wumpa Crash · votar
 
 (^ isso se aplica ao bumbo também)
 
 Um exemplo seria a Purple-Monster do Portnoy. Sei que falo muito dele, e parece meio puxação de saco (e falta de cultura lo), mas é que eu curto pra caraleo o timbre dos tons dele, sei lá. No final dos vídeos dele, aparece o equipamento que ele usa:
 
 "Mike Portnoy thanks everybody at and exclusively uses: Tama Starclassic Drums, Melody Master Snares, and Iron Cobra Pedals - Sabian and Sabian Max Cymbals - Promark 420 Sticks - Remo Heads - and Latin Percussion."
 
 Será que um dia faço uma réplica da batera dele? =)
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 uuuup ;_;
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 u_u
 
 
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| Is This It Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 Wumpa Crash
 
 
 pelo q vc falou, seria uma batera de tambores profundos e peles grossas
 
 cedro rosa; pinstripe (ou hydraulic, que eu não gosto, ou pinstripe ebony) na batedeira e ambassador/emperor na resposta
 
 acho q com isso vc chegaria nesse som, me corrijam se estiver errado
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # mai/05 · votar
 
 Cedro rosa? O_o
 
 
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| Is This It Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 é, cedro rosa
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 Isso é mais denso que maple? >_>
 
 
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| Andre Osbourne Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 Imbuia
 Densidade: 0.85 g/cm3
 
 Ash
 Densidade: 0,49 g/cm3
 
 Maple
 Densidade: 0,42 g/cm3
 
 Cedro
 Densidade: 0,37 g/cm3
 
 Jacarandá (Rosewood)
 Densidade: 0,87 g/cm3
 
 Freijó
 Densidade: 0,39 g/cm3
 
 Snake Wood
 Densidade: 0,94 g/cm3
 
 Marfim
 Densidade: 0,84 g/cm3
 
 Marupá
 Densidade: 0,38 g/cm3
 
 Mogno
 Densidade: 0,48 g/cm3
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 Snake Wood
 Densidade: 0,94 g/cm3
 
 caralho O_O *bate e num sai som*
 
 
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| Amok Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 Wumpa Crash
 Está havendo um equívoco aqui... Casco mais densos não significam necessariamente sons mais graves. À medida que a densidade aumenta, a ressonância do casco também aumenta, mas a partir de certo ponto  (ao redor de 0,50 g/cm3) a densidade fica tão alta que a madeira perde ressonância. Isso poderia ser compensado com cascos mais finos, mas a própria densidade das madeiras cria problemas para a confecção das lâminas dos cascos. Pelo que andei pesquisando, os sons mais "encorpados" (não necessariamente mais graves) são obtidos com madeiras de densidade ao redor de 0,50g/cm3. Isso inclui mogno africano, maple e jatobá. Timbre é diferente de tonalidade.
 
 Pra obter tons graves, vc teria que montar um kit com medidas "power", ou seja, a profundidade igual ou próxima ao diâmetro.  As peles hidráulicas (Evans) não são necessariamente mais graves, são apenas mais controladas, com ataque "gordo" e menor sustain. Uma boa pedida são as Pin Stripe. E umas aulas de musculação, pra empurrar esses mosntrões.
 
 [ ]´s
 
 
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| Wumpa Crash Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 Que diabos o_O
 
 Valeu pela explicação cara. Minha intenção é pegar uma de maple mesmo, então tá tudo certo.
 
 
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| Is This It Veterano
 | # jun/05 · votar
 
 com maple vc obterá um som um pouco mais agudo do que o esperado, eu acho
 
 e geralmente qto mais densa a madeira mais ressonante, mais aguda, isso vale pra qto mais grosso o casco tb
 
 eu gosto mto de cedro rosa, outra opção tb é um birch bem selecionado, mas a minha madeira favorita é cedro rosa
 
 
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