Bateras brasileiros

Autor Mensagem
BaTuK
Veterano
# mai/04


E ai caras... Blz?
Tava lendo alguns comentários de uns tópicos e o que pude notar é que sempre que há uma referência de baterista somente são citados nomes de feras como Neil Peart, Dennis Chambels, Nicko McBrain, John Bonham
Mike Portnoy, Lars Ulrich e por ai vai. Ou seja, parece que temos por certo que os bateras la de fora são melhores que os daqui do Brasil. Pude notar que pouco se fala, a nível de referencial, dos bateras brasileiros. E todos nós sabemos que temos grandes feras por aqui. Ou será que o ditado: "santo de casa não faz milagre" tem fundamento??
[]´s

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/04
· votar


Eu curto mto o Aquiles Priester e o Ricardo Confessori do Brasil, e nunca vi ninguem do exterios que tivesse tecnicas de 2 bumbos como o Aquiles tem, mas tem mtos outros bons bateristas no Brasil....

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


Eu gosto do Max kolesne;pois eu ate hoje nunca consegui terminar uma musica do krisiun no ritmo aceleradissimo deste kra ....to pegando uns videos dele mais ele falou q se baseava no baterista do morbid angel outro kra foda....igor cavalera nao gosto....na feira da musica vi o confessori tocando mas a pegada dele nao me interessou muito ...

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


BaTuK
Nem preciso falar dos nomes já citados aki né...
Mas um dos caras q eu tb curto pra caralho é o João Barone do Paralamas. O cara tem muita técnica e uma precisão impressionante!!!

graveheart
Veterano
# mai/04
· votar


Tem muitos bateras brasileiros bons.. João Barone, Aquiles Priester, Ricardo Confessori, Cuca Teixeira, Sérgio Conforti.. tem muitos outros.

BaTuK
Veterano
# mai/04
· votar


Bom dia rapaziada...
Well,
Ainda bem que estou engando.

SeEk AnD dEsTrOy-> Até que, se olhar por este lado, alguns batetistas nacionais, são em termos específicos, melhores que alguns la de fora (bumdo duplo p/ ex). Porém há de ser ter um cuidado ao analisar se o cara possui um "conjunto". Sim, porque a bateria é um instrumento fantástiso e com muito rescursos. Aqui na minha região tem um cara que é bastante rápido, porém, ja se habitou tanto com a velocidade no bumbo que as vezes se embola um pouco quando tem de conduzir o chimbal em seminima, justamente por questão de coordenação motora (os pés parecem sempre estar à frente do tempo na música hehe)..

Cabelera trash -> Bem, Max é muito bom (excelente),,, Mas aqui no Brasil eu procuro ouvir bastante, além destes, Albino Infantozzih, Mauricio Leite, Duda Neves, Airto Moreira, Vera Figueiredo (as mulhres tem muito que aprender é claro, mas a ensinar também :) )... dentre outros.

Soulface -> Cara, sem comentarios... FERA!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/04
· votar


BaTuK
o aquiles priester num eh assim naum, eu nuca vi ele se enrrolar com qualquer ritmo q for, baixa um solo dele live in sao paulo do kazaa proce ver, e ouve musicas tipo Nova Era, Running Alone, Judgement Day....ele num enrola nada

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


Lembrei da musica Nova era do angra ,olha q viajem!!!!coloque o Max Kolesne na batera e deixe ele ditar na velocidade dele imagine o q vai virar essa musica....hehehehe loucura e no vocal Tormentor do massacration...

BaTuK
Veterano
# mai/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy-> O Priester é, sem dúvidas, ótimo baterista. A referência que fiz (sobre se enrrolar um pouquinho no andamento da música) foi de um batera aqui da minha região (ES). :)
[]´s

ozzy_celso
Veterano
# mai/04
· votar


Aquiles PRiester e Ricardo Confessori =P

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


u batera do angra(eu eskeci u nome do kra)...ele eh mto bom

marcio_zav
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN
eh o aquiles priester q eles tao falando ae......

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


O batera dos engenheiros, eu curto! Só não sei o nome dele, hehee!

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


O Cavalera eu acho bom.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Cabelera trash
Lembrei da musica Nova era do angra ,olha q viajem!!!!coloque o Max Kolesne na batera e deixe ele ditar na velocidade dele imagine o q vai virar essa musica
Se fosse pra bagunçar a música eles teriam colocado qualquer um pra tocar ali!
Não é questão de um ser melhor q o outro, mas são estilos diferentes. Não tem oq comparar.

Cabelera trash
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
`´e mesmo kra !!! q legal vc!!!

BaTuK
Veterano
# jun/04
· votar


Cabelera trash-> uhauhauhauhuahuahauha

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


marcio_zav
eu pra nome so uma desgraça...uhahuahuahua....=P

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


marcio_zav
eu pra nome so uma desgraça...uhahuahuahua....=P

Cabelera trash
Veterano
# jun/04
· votar


O importante é o show Do Cannibal Corpse dia 12

chadmoon
Veterano
# fev/07
· votar


bem... vcs podem podem achar brega a banda e tal mas um batera q toca em banda e manda eh o Marcelo Herval do Roupa Nova mas devem ter bateristas q nao sao conhecidos espalhados por aih mto bons tb

chadmoon
Veterano
# fev/07
· votar


nossa!! o fórum eh d 2004

spainEL
Veterano
# fev/07
· votar


Ivan Busic detona...

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


Um batera muito conceituado que tem aqui em Brasilia é o Dino Verdade. O cara estudou la em Miami e depois voltou pra brasilia e fundou o Bateras Beat.

Porém ja assisti a umas video aulas do cara e vi alguns métodos dele, e achei muitas coisas extremamente ridiculas, como a de tocar com a baqueta invertida, variando a cada toque, pra que isso!?

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


João Barone é fera

TG Aoshi
Veterano
# fev/07
· votar


Tem o Kiko Freitas, q é um animal tbm!

O cara foi aluno do Dave Weckl

João de Atibaia
Veterano
# mar/07
· votar


Dois bateras nacionais feras: Paulo Zinner do Golpe de Estado e o Betão, que tocou no Korzus, lá no início dos anos 90.

Um terceiro que eu gosto é o Paulão, ex Centúrias atual Baranga.

DbL_PeDaL
Veterano
# mar/07
· votar


eloy casagrande!
o mlk q apareceu agra eh mt fera!
toka bem mais q mtos marmanjos po ai!
procurem por ele no youtube q vcs veram o poder da juventude!

youth gone wild!!!

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


Ultimamente tenho ficado muito bolado com o Kiko Freitas. O cara manda muito. Ets asendo uma grande influencia pra mim.

A primeira musica que ouvi dele foi essa aqui, muito foda!


DrummerZ
Veterano
# mar/07
· votar


sIAMESE
Eu tb! Puts.. mto fera esse vídeo ae.
O q o Kiko faz ñ é pra qlqr um ñ.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateras brasileiros