começando a tocar

Autor Mensagem
    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04

iae galera, sou novo aki no fórum e to começando agora a tocar.
    Tipo, os musculos da minha perna, em torno da canela, doem muito qdo toco, não precisa nem passar muito tempo, tem algum exercício q eu possa fazer?
    E otra pergunta, caso eu force e toke mesmo duendo (q é oq faço) isso pode trazer algum problema?
    Valew galera.

Crazy Batera
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Crazy Batera
    · votar

Otro Drummer
    Seja bem vindo pequeno little boy ...
    Bom pra mim nunca doeu... olha o jeito que vc toca.. só mexer o pé sem a perna dá uma dor... começa a fazer alongamento, aquece ela antes de começar a tocar..
    Exercicio: Polichinelo , e dez min. de bicicleta ou na esteira!
    E quanto a continuar tocando com dor... vai te dar uma luxação e vc terá sua perna amputada!! Cuidado!!
    De nada!

Chuck
    Veterano
    # mai/04
    · votar

tente afastar um poco a batera de vc, pra sua perna ficar menos dodrada. Eu tnto deixar minha perna com uma angulo de 90 graus. assim dói menos...

Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Crazy Batera
    ow, valew pelos exercícios, vou tentar fazer isso... e esse bagulho de ampultação, vc forçou heim cara...

Chuck
    ae, vlw vo tentar tbm, apesar q qdo eu faço isso doi menos, mas doi tbm, mas vlw

vcs teriam tbm algum exercício pra se fazer na própria batera, pra q eu possa fazer tbm?

Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Otro Drummer
    Seja bem vindo ao fórum!!!
    Bom, qnto ao q vc comentou ali, eu postei alguns exercícios
    neste tópico. Se quiser dar um aolhada...
    E usando a "Busca" q tem ali em cima, vc pode procurar por assuntos q já foram comentados aki no fórum tb!

Crazy Batera
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Otro Drummer
    hehehe eu tbm achei, quanto a dor eu nunca senti.. mas acho q sentir dor e continuar tocando ñ dever ser bom... mas dicerto acostuma e vai pegando , digamos, resistência. E pra bater comé que vc bate? mexe a perna ou só o pé?... meu professor disse que no começo sempre doi tu mexer só o pé..

Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Soulface
    valew pelas dicas, mas eu não consegui intender como bater o pedal no bumbo sem a mola, e fora isso, oq eu tenho bastante dificuldade é a resistencia nesse musculo da canela q vc disse ser judiado, realmente o meu é judiado d+

Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Crazy Batera
    iae, eu bato só com o pé em musicas lentas e levantando o calcanhar em musicas + agitadas, mas qdo levanto eu acabo me perdendo e piso errado, então eu bato + mexendo só o pé mesmo.

Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Otro Drummer
    Mas isso é justamente pra fortalecer esse músculo aí... vc vai forçar a ponta do pé pra cima, pisando e tirando rapidamente ela do pedal. É como se fosse uma musculação. Depois de 1 ou 2 semanas vc nem sente mais essa dores!

Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Soulface
    blz, valew, vo tentar fazer isso essas semanas ai, bom eu disse q num intendi como fazer o pedal bater sem a mola, mas na verdade eu nem tentei olhar la pra ver como da pra fazer.
    semana q vem eu falo se melhorou, valew mesmo.

Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Otro Drummer
    Na lateral do pedal tem uma mola. Solte ela...
    Aí vc vai ver q o pedal fica solto. Ou ele fica colado na pele do bumbo, ou ele cai no seu pé.
    Vc deixa o calcanhar na base do pedal (não tire nunca) e pise com a ponta do pé para q ele bata no bumbo. Se vc pisar e deixar a ponta do pé ali, o pedal não volta. Por isso q vc tem q pisar e já levantar a a ponta do pé q com o rebote do bumbo, o pedal vai voltar. É só continuar isso por alguns minutos. Dói pra caramba no começo, mas ajuda muito no futuro!
    Nunca esqueça!!! Aquecimento e alongamento antes e depois de fazer!

machidrums
    Veterano
    # mai/04
    · votar

OTRO DRUMMER
    deixa eu pergunta kra..... qd se toca se fica com os musculos mto tenso... duro.. intendeu....?
    qd for tocar. relaxe totalmente seu corpo kra.... []'s

NetoRox
    Veterano
    # mai/04
    · votar

!!!!!aew gente boa!!!!!

pior q eh foda no começo com os pés, doi os pes e ate chega a due a batata d perna em mim hehe axo q preciso relaxa um poko e faze uns alongamentos msmo XD

kamezawa
    Veterano
    # mai/04
    · votar

um bom exercío tmb é vc fikar sentado na ar:
    vc fika encostado coom as costas na parede e as pernas flexionas, meu treindador de basquet faz isso eu fiko 5mim mas vc pode fazer o quando aguentar.

kamezawa
    Veterano
    # mai/04
    · votar

um bom exercío tmb é vc fikar sentado na ar:
    vc fika encostado coom as costas na parede e as pernas flexionas, meu treindador de basquet faz isso eu fiko 5mim mas vc pode fazer o quando aguentar.

sasilva
    Veterano
    # mai/04
    · votar

e ai galera tbm sou novo estou aprendendo a tocar,pois quero montar uma banda gospel.caso alguem daqui curta esse tipo de musica,e so entrar em contato.
    falou um abraço a todos.

Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar

iae galera, até q tá melhorando, to correndo agora, fazendo uns otros exercícios e tbm akele q o sulface me disse
    Soulface
    valew velho, doi qdo faço o exercicio, mas ta melhorando na hora de tocar, o foda é q tem q ser muuuuuito rapido, senao o bagulhinho cai no bumbo, hehehe

Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Otro Drummer
    hahahahahahaha! Sem contar q dói pra caralho! hehehehe
    Mas tem q ser assim cara... Faço isso como aquecimento há uns 2 anos e meio, e vc não tem idéia de como me ajudou!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a começando a tocar