Começando com bateria eletrônica

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal... sou da área de guitarra e estou querendo aprender a tocar bateria, como moro em ap e nem tenho muito espaço tb, estou disposto a comprar uma bateria eletrônica.
    Vi o pessoal falando da DDrums DD-1, também me falaram das Alesis e pelo que sei na área de guitarra a Roland faz boas coisas, vi a Roland HD-1, mas tava dando preferência a alguma que eu possa usar um pedal para bumbo.

    O que vocês me indicam nessa faixa de preço? Acredito que com menos de 2000 não há nada no mercado, mas não queria gastar muito mais que isso, dessa faixa de preço o que vocês me indicam?

    Valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Poxa eu também tenho a mesma dúvida que você cara. As vezes eu quero gravar uma batera para as minhas mas as MIDI são muito artificiais.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Aham... Eu nem quero "pra gravar", quero aprender a tocar e o mais viável é uma batera eletrônica. Me ofereceram uma Casio LD-80 na minha pedaleira, mas eu quero uma que seja o mais próximo possível no quesito físico, acredito que isso seria melhor pois pretendo utilizar baterias acústicas em outras ocasiões.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tenho uma Bateria Eletrônica da Staff (Modelo Vws-9 + Módulo Alesis Dm5) e ela funciona bem comigo. Também tenho uma outra bateria acústica.

    JJJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Com bem menos de 2000 eu peguei uma Shelter STD90. Pra tocar no quarto, tá de bom tamanho. Alguns dizem que é frágil e tal, mas, pra mim é bem mais interessante que a Yamaha DD50 que eu tinha! :P

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Simonhead
    Deixa eu te perguntar, vi um módulo desses hoje, ele tem mais entradas do que o básico né(caixa, tom 1 e 2, surdo, bumbo, chimbal e prato de ataque)?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O que vocês me dizem dessa marca? Não tinha visto ainda.
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31279&idDept=49

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Isso mesmo. Acho que sobra 01 ou 02 entradas no módulo, se não me falha a memória agora.

    A bateria do link também parece cumprir o papel dela. Boa sorte ai!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Simonhead
    E eles são destinados a alguma parte específica ou você pode configurar para ser mais um tom ou mais um prato da maneira como quiser?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Putz, agora eu não lembro. Vou ter que checar no manual e no visual. Depois eu posto ai o que consegui descobrir, mas acredito que dê para se configurar algo a mais, até porque é aceitável a possibilidade de expansão do kit.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Simonhead
    Pois é cara... Eu tava vendo que a Ddrums dd-1 tem conexões em P10, mas somente para o kit que vem, é melhor esse tipo, que tem a possibilidade de troca de alguma parte se necessária né? Pq algumas outras que eu vi pareceram que só podem ser ligadas com o próprio kit.
    É possivel então, tendo uma com pads de saída P10, comprar um modulo de entradas P10 superior no futuro e mais algunas pads adicionais para deixar maior, certo?

    Vaeu cara!

    Am4uri
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Am4uri
    · votar


    aproveitando o topico, quero tira uma duvida, da pra usa uma bateria eletronica como essa como percussão ?

    http://images.quebarato.com.br/T440x/ied16+bateria+eletronica+com+4+ta mbores+de+percussao+ion+rio+de+janeiro+rj+brasil__639392_4.jpg

    bockmann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    com 2 mil da pra comprar uma batera eletronica boa

    diego gr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Também to na mesma situação, sou guitarrista e acabei de comprar uma Ddrum DD1.
    Entre as mais baratas, ouvi falar bem da DD1 e da Shelter.
    Acho que com qualquer uma das duas estará bem servido.
    Esse vídeo da Medelli DD501 ficou muito louco hehehe
    www.youtube.com/watch?v=ZDWXKJ6Npu4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando com bateria eletrônica