suor...

Autor Mensagem
raphael_aob
Veterano
# mai/04


queria saber se alguem tem problema em relação a suar a mão quando esta tokndo, pq eu tenho q quando termino uma musica minha mão ta suada e as vezes os dedos que servem de pinsa, ficam escorregando na baqueta e eu fico puto com iss, hehe, c alguem souber tb como evitar essa suadera, valews

Crazy Batera
Veterano
# mai/04
· votar


luva...
baquetas anti deslizantes....
toque musicas lentas....
cola super bonder.....
leva um ventilador....hehe....

ainda bem q ñ tenho esse problema.... mas comigo da uma canseira na mão que é um sacrificio segurar a baqueta...talvez esteja forçando demais algumas musicas..

xanzao
Veterano
# mai/04
· votar


isso acontece comigo as vezes .... eh muito phoda ... mas soh quando toko exaustivamente

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


Verdade! Tem um carinha q eu conheço q às vezes toda alguma música antes de mim, então, no ensaio, qdo eu vou pegar a baqueta tá toda molhada e fedida, uahahaha, credo! Deve ser pq homem transpira mais... Normal!

raphael_aob
Veterano
# mai/04
· votar


Crazy Batera heuaheu super bonder, boto fe, heuahe, hum mas tipo as canseras nas maos talvez seja por naum aquecer e alongar num é naum?, vc alonga?

THE_jApA
Veterano
# mai/04
· votar


eu tenho mt desse problema tb...já até tentei usar meia na mão pra ver se escorregava menos mas naum adianta...o jeito é sempre que der uma paradinha entre as batidas enxugar bem rapido as mãos na camisa...e a baqueta tb...

Crazy Batera
Veterano
# mai/04
· votar


raphael_aob
eu faço uns treco lá, que o meu professor passou, quando eu lembro...hehehe....é uns 4 exercicios ....

AndersonAmorim
Veterano
# mai/04
· votar


Bota a mão farinha em cada intervalo de música ... :) he he

raphael_aob
Veterano
# mai/04
· votar


AndersonAmorim hehehe, boto fe, tem uma parada q tira a tendencia mess de suor na mao por algum tempo, eu so num sei o que é, talvez ate seja coisa bem simples mess

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/04
· votar


eu passo po de magnesio na mao

pepas
Veterano
# mai/04
· votar


Para de toca batera.heheheheheh

pepas
Veterano
# mai/04
· votar


Brincadera.

raphael_aob
Veterano
# mai/04
· votar


pepas
nuss :/, hehe

machidrums
Veterano
# mai/04
· votar


eu tb tenho esse problema.. soh q nao suo mto a mao. um poko soh.. tava pensando em compra alguma lvua sei la algo do tipow....

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


AndersonAmorim
Farinha pode até secar na hr, mas acho q a baqueta vai deslizar mais ainda. Sem contar q ela não impede o suor. Eu acho q não adianta muito (nunta tentei pra saber tb).

raphael_aob
Se o problema é crítico ao ponto de te atrrapalhar mesmo, acho q a melhor opção é usar luvas. Só tem uma coisa... Lave essas luvas de vez em qndo, pelo amor de Deus hein! auehauehauehauehuaehuae

graveheart
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
O ideal seria usar luvas mesmo, mas normalmente essas luvas são caras pra caramba.. eu fiquei fã de uma que o Charles Gavin tava usando domingo retrasado eu acho, quando ele foi no Faustão.. a luva era muito loca.

raphael_aob
Veterano
# mai/04
· votar


ix du jeito q eu ando quebrado, ehehe, mas de musica em musica eu posso secar as baquetas e as maos na camiseta fiz iss e ate q deu pra levar blx, assim num fica enxarcada!, hehe, da pra leva blx sim enxugando as maos, o foda é quando minha pressaum baixa aaaaaiiiiii ai eu suo...

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


graveheart
Se não me engano, a luva q ele usa é AHEAD... As mesmas no Igor Cavalera!

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


O ideal seria usar luvas mesmo, mas normalmente essas luvas são caras pra caramba

Já ouvi falar sobre luvas, mas não sabia q eram caras (putz, acho q pra ser músico é preciso ser burguês, viu!)
E sobre akelas sapatilhas? Meu professor tem uma, mas eu eskeci de perguntar se elas são caras! Será? alguém sabe onde posso procurar?

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


usa talco

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Dangerous Girl
Mas as luvas não precisam ser próprias pra tocar bateria. O Importante é q tenha um boa aderância com a baqueta e q não limite os movimentos da mão e dos dedos.
E posso falar a mesma coisa das sapatilhas. Desde q vc tenha facilidade, pode ser um tênis normal mesmo. Eu particularmente, prefiro ter mais liberdade para deslizar os pés sobre os pedais. Por isso escolho o tipo de sola e uso outros macetes. Vai de cada um!

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


Hummm muito bom! Kero saber se vcs têm calos na mão! Putamerda, estou ficando com calos na mão eskerda e não tô gostando nada disso!

graveheart
Veterano
# mai/04
· votar


Dangerous Girl
É normal ter calos principalmente quando se está começando a tocar bateria. No começo eu tinha muito, mas com o tempo eu fui pegando o jeito certo pra segurar a baqueta que não causasse mais calos na minha mão, mas eu tinha mais na mão direita, na esquerda nem tanto.

Thunderox
Veterano
# mai/04
· votar


ae a uns dia atras bastante tempo tinha um topico desses e um cara falow pra pegar um VELA q usa qndo faltra luz e esfregar ela na baketa!! bom eu fiz e o pior he q adianta!! tp a cera vai faze tua mao cola na baketa naum eskapa de geito nehum!! podem fazer q vaum gosta!! calos nunca tive... e agora larguei batera!! n vo te mesmo1! eheheh

Soulface
Veterano
# mai/04 · Editado por: Soulface
· votar


Thunderox
Mas com isso vc perde agilidade com os dedos...
Tudo tem seues prós e contras. Cabe a cada um avaliar e decidir oq lhe serve...

Thunderox
Veterano
# mai/04
· votar


pow sei la!! so notei diferenca na aderencia mesmo num vi nada de diferente pra toka naum!! a e tp so passadno na pare q encopsta na palma da mao ja adinta tambem!

AndersonAmorim
Veterano
# mai/04
· votar


Aê manos ...

Comprei uma baqueta que tem uma borracha anti-derrapante.
Acho que a marca é Spanking.

Não escorrega de jeito nenhum, mas é bom usar um esparadrapo onde pega o atrito nos dedos. Me fez bolhas.

Mas no todo gostei.

Ah! Ela é colorida ... achei maneiras as azuis e verdes.

fui

guigorambo
Veterano
# ago/04
· votar


Molha bem as mão antes de toca, dexa um tempo molhada e depois seca com vento, sua mão vai ficá desidratada e so vai sua depois de umas duas horas, comigo funciona bem!

Gabriela Dias
Veterano
# ago/04
· votar


Meo, várias artimanhas....
Até hoje eu não sei, mas sentir dores é normal kuando se começa a aprender tokar baterA?
Tipo, dor na perna , dor nos braços e no punho´....?

Locohawa
Veterano
# ago/04
· votar


Ae Gabriela, eu tenho esse mesmo problema, só que eu tenho um dor fraca acima do cotovelo no braço esquerdo (mas nem incomoda) e dor na canela também (essa dóe mesmo quando fica tocando bastante)
Mas quand começa a doer eu continuo heheh, tento não dar bola, mas não deve ser boa coisa não... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original