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MAGRO DO BONFA Veterano |
# mar/03
Qual o nome da técnica que consiste em tocar no aro dos tambores?? Que músicas tem isso (usando o aro de algum tambor sem ser a caixa)??
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Addiction Veterano |
# mar/03
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[b][/b]A técnica em inglês chama Ring Shot...Ring tipo anel, aro...Shot sendo o ataque na caixa e aro, ambos....Em português eu não sei o nome =|
A maioria dos reagges que voce ouvir vao ter um uso grande de ringshot, muitas bandas de rock usam isso...Todo tipo de música para falar a verdade.....
Voce pode usar o aro de qualquer tambor, eu pessoalmente, se vou tocar ritmos cubanos, uso o aro do Surdo....
Espero ter esclarecido
Leo
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jose luiz Veterano |
# mar/03
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técnica muito legal, mas tem q saber usar o fod@ é q algumas caixas naum tem o aro aí tem q ser em outro mesmo
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Gerson Veterano |
# mar/03
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Pelo o que eu conheço, essa técnica aqui no Brasil é chamada de "Caixa Pico".
Tem algumas caixas em que o aro é mais baixo ou a pele é mais alta, daí parece que não tem aro, mas tem um jeitinho de fazer o efeito da mesma maneira, só que realmente é mais difícil
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Addiction Veterano |
# mar/03
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Gerson tá certo =)
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Idontnosei Veterano |
# mar/03
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até hoje só vi tocar nos aros da caixa, uma música que você percebe bem é no início da Under the Bridge (Red Hot), e a Lithium (do Nirvana)
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xande Veterano |
# mar/03
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cuide bem do seu amor do paralamas
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caíto Veterano |
# abr/03
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meu batera usa isso em Strait Cats Struts...
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rodrigo decourt Veterano |
# nov/05
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modos gregos
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Sindra Veterano |
# nov/05 · Editado por: Sindra
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Addiction
O nome da técnica que conheço é RimShot (batida no aro), e não RingShot.
Abraços
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Amok Veterano |
# nov/05
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Sindra
O tópico foi meio que ressuscitado, mas...
Existem dois modos de se tocar a caixa usando o aro. O primeiro é o Rimshot, onde Vc segura a baqueta do modo habitual e toca a pele e o aro simultaneamente, com alguma força. Sai um som bem estalado e com alto volume, próprio para acentuações ou levadas mais "duras".
O segundo modo é o "cross-stick" (que tb é nome de um movimento em que as baquetas se cruzam). No cross-stick, a baqueta geralmente é segurada invertida e pelo meio, próximo à ponta. A ponta fica virada em direção ao seu cotovelo, apoiada na pele a cerca de uns 3 ou 4 cm do aro. A mão segura a baqueta entre o polegar e o índex e os outros dedos apoiam espalmados na pele. A base da baqueta toca no aro. O som resultante é um "click" bem seco e definido, de baixo volume. O timbre desse som varia muito com o material do qual a caixa é feita.
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