Como ler tablaturas de bateria?

Autor Mensagem
Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


Que canal?

Jamure
Veterano
# fev/05
· votar


Legal esse tópico. Sou guitarrista e sempre tive curiosidade em relação a bateria.

sborbous
Veterano
# fev/05
· votar


SOU BATERISTA E SEMPRE TIVE CURIOSIDADEVC TEM IRMÃ???.... ZUERA

Ana Lívia
Veterano
# mar/05
· votar


Putz valeu mesmo ... eu tava com a maior dificuldade pra achar partituras de batera na net... ai eu resolvi aprender a ler tablatura e ate q to aprendendo ... valeu mesmo.... bjinhos

kbsaum666
Veterano
# mai/05
· votar


o locohawa vai aprender depois se ensina os outros

Locohawa
Veterano
# mai/05
· votar


kbsaum666
O que tem eu????

Rosilene Cristina
Veterano
# mai/05
· votar


Como eu faço para começar a aprender bateria sozinha? Há algum livro ou curso virtual que ensina? Eu tenho a bateria há anos e estou estudando teoria musical. Alguém ajuda?!

Amok
Veterano
# mai/05
· votar


Rosilene Cristina
Comece com metrônomo, rudimentos e stick control. Aprenda os termos usados no glossário. Ouça muuuuita música. Se vc sabe inglês, recomendo o "Realistic Drum" , método para iniciantes do Carmine Appice.

E, claro, poste suas dúvidas aqui. Conte com a galera do fórum ! Se quiser, deixe seu MSN pra contato.

[ ]´s

Rosilene Cristina
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu pela ajuda, vou ver se eu encaro a fera...

Arthur Caillard
Veterano
# mai/05
· votar


gente, vcs acham q é so entra numa aula, fica alguns meses pra aprende a ler partitura?! é mt foda, mas foda msmo. né assim ñ

Eliel S
Veterano
# mai/05
· votar


Vai aqui e me encontre ai te explicarei tim tim por tim tim se quiser...

Como ficar bom na Batera

Rafael Branquinho
Veterano
# jun/05
· votar


AE!!!ALguem pdoe me ajudar???eu queria saber em qual site eu encontro partituras d bandas mais recentes, como de Only one-Yellowcard, etc....alguem sabe de algum bom??
Agradeço quem ajudar

Rafael Branquinho
Veterano
# jun/05
· votar


Em q sites vcs pegam partituras d bandas recentes????Estou querendo a partitura de Only One do Yellowcard..
Agradeço quem me ajudar

batera SH
Veterano
# jul/05
· votar


Vai ser dificil ler se voce n sabe ler musik, se voce souber vai ser mais facil kra, pois envolve pautas e notas, naum altura ( afinaçao da nota ), mas tmpo ( duraçao da nota) se souber tmpo o rewsto e ficha...

sidmaggot
Veterano
# ago/05
· votar


eh moh simples le tablatura !!!
o foda pra mim eh decorar na batera

Fábio Chaos
Veterano
# ago/05
· votar


pow como a maioria, com certeza partitura é música traduzida literalmente. É como saber ler ou escrever uma lingua diferente...
Pra quem esta iniciando se dediquem a aprender a ler partituras, se possível peguem uns 2 ou 3 meses de prática pra conhecer o som de cada peça da bateria, assim será mais facil assimilar as notas com os sons produzidos pelas peças da bateria. Eu ja tenho um tempo q eu toco, mas to aprendendo a ler partituras agora... Me lembro que com 2 meses de aula eu ja tocava Sympton of The Universe versão do Sepultura... hj, tenho uma banda, e melhorei bastante lendo partituras, e exercitando ao menos 40m a 1 hora por dia.

Paulo Alexandre
Veterano
# ago/05
· votar


Nossa tô tendo um problemão com tablatura!!
Sei lá, desde que começei a aprender eu uso partitura...só que agora que vou tocar é muito difícil achar partituras de música...decidi aprender a ler tablatura tô conseguindo aos poucos mas sinceramente achei muito mais complicado que ler partitura!!! Meio confuso e tal!!

daniel de sousa
Veterano
# set/05
· votar


estou mandando meu e-mail, por favor mande o anexo.
eu quero aprender a ler partituras e tablatuiras.

dansymbols@gmail.com[b][/b]

daniel de sousa
Veterano
# set/05
· votar


queria saber o que é melhor?
fazer aula de batera lendo ou pegando de ouvido?

Shadoon
Veterano
# set/05
· votar


Bom, tablatura é horrível mesmo, mas eu não acho partitura em lugar nenhum alguém sabe um site bom???

metal melódico
Veterano
# set/05
· votar


na verdade não se fala tablatura e sim partitura e muito diferente e tambem é muito facil de ler uma partitura!!!

rafael turbulenc
Veterano
# nov/05
· votar


ler tablatura nw é dificil ... + partitura é foda voce tem q treinar muito a leitura e tambem nw é colquer musica q voce comseguira .. pode ter rudimentos que voce nw conhesa
ou nw consiga tocar

Linkin Maniaka Returned
Veterano
# nov/05 · Editado por: Linkin Maniaka Returned
· votar


Oi.. na minha opiniao eh mais facil aprender a ler partitura do q tabs.. mas como o Anderson disse anteriormente.. eh questao de adaptação! depois de um tempo deve da pra ler legal..

devia ter como postar figuras aqui ne? dai podiamos colocar partituras... mas blz.!

é uma otima sugestao pro forum xD

bjinhus

perin1980
Veterano
# nov/05
· votar


O melhor tutorial de bateira que eu jah vi, foi um q eu mesmo fiz. Eu postei ele no site ***********, caso algm quiser. Acesse o forum do site e entre na seção de bateria, tem um topic fixo lá que eu criei.

Jah falaram até q eu copiei desse do cifraclub, ams é mentira, são bem parecidos apenas porque as regras são as mesmas, Eu traduzi um tutorial em ingles e adicionei as imagens

perin1980
Veterano
# nov/05
· votar


devia ter como postar figuras aqui ne? dai podiamos colocar partituras... mas blz.!
O maniaka, lá no forum do *********** tem como colocar figuras, qqr coisa vai lá, eu sou moderador do forum lá.

perin1980
Veterano
# nov/05
· votar


ops, eu sabia que essa bagaça ia embaçar o nome do site, mas, de qqr forma, o site é o site cifras do Peter Jordan

WMPHP
Veterano
# nov/05
· votar


aew...
so sei le partitura, dai eu entrei aki pra aprende a le tab q eh o q tem mais...
mas num entendi xongas... algm sabe ond q tem um site d partitura??? (ou se o cifraclub tem partitura tmbm...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ler tablaturas de bateria?