Bateria eletronica( ajuda gravação com reaper)

    Autor Mensagem
    seramaro
    Membro Novato
    # jul/21


    Olá. Estou tendo problemas para gravar minha bateria eletronica utilizando o Reaper. Consigo colocar as tracks de gravação e musica, porém quando a musica esta tocando, surgem pequenas interferencias como se fosse problema de mau contato dos cabos. Já troquei todos os cabos, por de melhor qualidade, mas o problema persiste. Não sei se o equipamento que estou utilizando é adequado . O que tenho é o seguinte:

    - Notebook Dell Latitude 520;
    - Windows XP versão 2020;
    - Memória RAM 0,99GB;
    - Processador Intel Celeron 1.6Ghz;
    - Placa de áudio – Sigmatel Audio;

    - Reaper V 6.29;
    - Asio4all V2;

    Esse Notebook esta conectado a bateria Yamaha DTX 450.

    Não sei se troco meu Notebook com melhor processador e Memória RAM, ou uma placa de áudio externa resolve? Ou um Mini PC?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    seramaro
    Seja bem vindo ao Fórum amigo!

    Sendo muito honesto com você, tenho 99% de certeza que o problema é o seu PC... Provavelmente os 1GB de RAM e um Celeron de 1,6GHz não estão conseguindo dar conta de segurar a gravação em tempo real, e os estalos e ruidos que vc está ouvindo deve ser devido a isso mesmo, e não mau contato de cabos.

    Aconselho a você investir num Notebook novo, com pelo menos 8GB de RAM e um I5.. apesar dos preços altos atualmente, você vai conseguir resultados bem melhores, e se você tiver condição, uma interface de audio externa vai dar um grande plus na qualidade também!

    Abraços!

    seramaro
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    strinbergshredder
    Obrigado pelo retorno. Haviam me informado que o mínimo seria memória RAM de 4 GB e processador dual core acima de 2GHz, para uma produção caseira. Me indicaram também uma interface Behringer U-PHORIA UM2. Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletronica( ajuda gravação com reaper)