Bateria Eletrônica Caseiro (Joystick + Reaper + Addictive Drums)

    Autor Mensagem
    allan_zanelato
    Veterano
    # set/14


    Pessoal boa noite.

    Procurei aqui no fórum e na internet, porém não consigo encontrar um material que solucione minha duvida, acho apenas fragmentos, então vamos lá.

    Estou com o seguinte projeto:

    Monta uma bateria eletrônica a partir de:

    - Joystick para PC (Como controlador MIDI)
    - Piezzos (Para captação das batiras)
    - Pandeiros (Como Pads)

    Os programas utilizados até o momento são:

    - Reaper x64 (Monta as pistas)
    - Addictive Drums (VST de bateria)
    - LoopMIDI
    - Fergo JoystickMIDI

    Inicialmente achei esse tópico aqui no fórum:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/307802/

    Porém o mesmo explica sobre a configuração da pedaleira, e não consegui configurar para o meu objetivo, que é o joystick controlar as peças da bateria do Addictive Drums no Reaper.

    Diante disso, alguém poderia me ajudar.

    Meu sistema operacional é o Win 7 64bits.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, se você quer usar um sensor piezo.. Suponho que essa sua bateria teria um controle de intensidade.. certo?

    Se a resposta for sim.. Acho que não vai dar pra fazer com o joystick... Você teria que usar uma daquelas placas tipo Arduino ou Teensy..

    bicinh
    Veterano
    # set/14
    · votar


    allan_zanelato
    Não precisa de tanto trabalho.
    Voce pode usar uma ou duas dessas bateria dessas de GuitarHero (uma para usar como tambores e outra como pratos)... hoje em dia vc acha por menos de 100 reais... já vem com pedal e etc. Só vai precisar configurar os botões mesmo,

    abç

    allan_zanelato
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Boa tarde galera.

    Bom, consegui configurar o Joystick no Addictive Drums, após varias horas, depois vou postar como fiz.

    Agora tenho outro problema, estou fazendo as soldas no Joystick e esta fechando curto.

    Mais uma vez, recorri a internet, porém os materiais que encontrei são descontinuados e não explicam de forma clara como deve ser feito a soldagem dos fios no Joystick para o Jack fêmea.

    Alguém sabe como deve ser feito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica Caseiro (Joystick + Reaper + Addictive Drums)