homem banda (bumbo mochila)

    Autor Mensagem
    zedapaca
    Membro Novato
    # fev/20


    E aí, galera.
    Quero montar um kit de percussão pra usar nas costas, tipo uma mochila mesmo, pra tocar na rua e ser simples de carregar.
    O mais pratico que vi foi de um cara chamado "Mr Orkester" e queria me inspirar no kit dele pra fazer o meu.
    Tenho um cajón, pedal, prato e baquetas.
    Alguém pode me ajudar com isso? tem algum lugar na internet que ensina como fazer esse tipo de percussão?
    Valeuuu

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20
    · votar


    zedapaca

    "Alguém pode me ajudar com isso? tem algum lugar na internet que ensina como fazer esse tipo de percussão?"

    Cara, achar lugar que ensine a fazer este tipo de equipo de One Man Band acho muito difícil. Até porque a grande graça da coisa é a customização e características peculiares de cada um deles, adaptados as suas necessidades e facilidades motoras (usar os pés para tocar bumbo e chimbau - a cabeça ou o braço da guitarra para os pratos, e etc).

    Você tem que ter uma ideia de como pretende viabilizar e fazer testes... a mecânica da coisa não é tão difícil de ser viabilizada e qualquer amigo com algum talento em mecânica/marcenaria, ferramentas e etc. poderá te ajudar.

    O Mr. Orkester usa um bandeiro fazendo a função do chimbal em um pé e aciona o bumbo com o outro pé. Para usar pratos ele usa o mesmo pé do bumbo só que precisa inclinar o corpo para trás.

    o Japonês Funny Tombow usa bumbo em um pé, caixa no outro e faz prato com o braço da guitarra. Eu acho mais interessante:



    Aquele inglês Andres Flanders, acho bem legal, já é um esquema mais eletrônico, o bumbo dele é uma "bombona de plástico", faz caixa no outro pé e prato na cabeça.



    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Esse ensina a construir algumas coisas que podem te inspirar.



    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Eu estive na Croácia uns anos atrás e vi um maluco tocando estilo "one man band" com um monte de coisa pendurada pelo corpo. Só me lembro de uma música que ele cantava que era sobre "mortadela com nutella" hahaha... esse tópico fez eu procurar videos dele (ele parece ser bem famoso na Croácia). Descobri que o nome é Cigo Man Band. Vê se dá pra tirar alguma ideia.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a homem banda (bumbo mochila)