Bumbo Custom de 24" - Dúvida

    Autor Mensagem
    mateushills
    Membro Novato
    # set/19


    Olá! Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida sobre orçamentos custom.

    No momento, tenho uma bateria com 3 tambores, um bumbo de 20" x 16", surdo 16" x 14" e uma caixa 14" x 08, acompanhada de hi-hat, um crash e um china. Tenho uma banda autoral de stoner com um amigo e ultimamente ando sentindo falta de um peso a mais no bumbo. Já tive alguns bumbos de 22" na vida, mas nunca tive a oportunidade de ter um de 24", apesar de já ter tocado em um 24" x 16" e curtido muito o som. Minha dúvida é: onde conseguir um bumbo nessas medidas por um bom "custo-benefício"? RMV Custom valeria à pena numa situação como essa (sendo somente um bumbo)? Tem muita diferença de preço entre RMV e tambores feitos pela Odery, Fischer, KR Custom etc?

    Ah, procurei no fórum se já não tinha um tópico específico sobre isso, mas realmente não achei.

    Grato desde já!

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    É teu fetiche, ok. E praticidade?
    Um dos bateristas muito bem requisitados daqui, usa um de 26x18. O cara foi limado do 3º projeto por falta de praticidade do troço... Baita tiro no pé!
    No caso dele, precisa de um carro só pra bateria... Aí ou ele vai e rasga o cachê, ou já era...

    Claro, o que tu sente é uma coisa, mas via de regra um bumbo muito maior, não vai trazer um volume muito maior. Se tu conseguir deixar um bumbo médio ressonando bem, ele funciona melhor que um bumbão mal afinado.

    Aliás, não sei se te disseram, mas bateria se afina... O que mais acho na estrada é bateria desafinada... Bumbo principalmente! Só não cagaram dentro (ainda)...
    Tira tudo, deixa só uma faixa de feltro na pele de resposta - como se faziam nas Vox, Rogers, Ludwig...

    Se os locais que tu toca, ou ao menos pretende tocar, não tem captação, acho ainda mais importante ter tambores que ressonam. E eu disse o TAMBOR, ou seja, o tambor ressona numa frequência, e não é afinação quer resolver isso...

    Ainda não descobri como, mas tem que existir uma forma de descobrir isso. Matematicamente é amarrado ao volume de ar interno e densidade da madeira, mas tem que haver um método mais prático.

    Quem vai odiar são teus colegas de banda. Pros ensaios, e pra não precisar ficar mexendo na afinação (o que acelera o desgaste da pele), sugiro que coloque um pano sobre o surdo.
    O rebote é alterado... Porém, pelo som que tu leva, não creio que vá se sentir afetado.

    Quanto a peças avulsas, só usadas e com sorte... Desisti de montar meu setup por isso...
    Uma peça tão específica é muito mais complicada de achar... Não sei se vai conseguir, com um preço módico provavelmente não...

    mateushills
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: mateushills
    · votar


    "Aliás, não sei se te disseram, mas bateria se afina..."

    Que ignorância, heim, rapax? Já me disseram sim, inclusive costumo afinar a minha.

    Parei de ler aí. Parece que tem alguém se achando o maior conhecedor de bateras da internet. E pior ainda, não tirou minha dúvida. Boa sorte destilando comentários sarcásticos em fóruns da internet. hahahaha Tô fora.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Sinceramente, o problema é seu... A questão de afinação é um problema tão crônico, que tem que ser lembrada sempre que possível.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Rapaz sensível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bumbo Custom de 24" - Dúvida