Bateria ruim com peles boas. É possível tirar um bom som?

    Autor Mensagem
    Miojo.
    Veterano
    # jan/13


    Boa noite, galera. Sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro post. Também estou começando a aprender a tocar bateria agora, e, apesar de ter lido aqui no fórum sobre o quão ruim é a bateria vogga, não resisti à oferta e a comprei (pelo menos o negócio foi bom, paguei 800 reais com um kit de pratos octagon groove + estante + banquinho rs.)
    Queria saber até que ponto é impossível fazer um som bom com uma bateria ruim. Colocar peles boas, uns pratos maneiros em uma bateria vogga podem fazer o som ficar relativamente bom?
    Obrigado, um abraço!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    bom é muito relativo. depende do seu nivel de exigencia, e do uso que voce pretende.

    se for pra iniciante, eu sou partidario de que instrumentos baratos permitem estudar por um bom tempo. pra quem tem a grana contada as vezes é a unica opção.

    tambem defendo que um bom musico com um instrumento razoavel consegue um bom som, e um otimo instrumento com um musico ruim da som ruim.
    assim, se voce estudar muito, praticar muito, vai conseguir bons resultados.

    no mais, nao sou baterista, nao sei responder especificamente sua duvida, mas acredito que sim.
    mas acho que mais que as peles, conta a habilidade do baterista.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Miojo.
    Esse equipo ta bom pra aprender, quando eu comecei a tocar o que tinha acessível era só bateria assim

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450291838-bateria-bnb-profissio nal-07-pecas-completa-em-sc-_JM?redirectedFromParent=MLB448687274

    Amok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A Vogga pelo menos dá pra afinar, ao contrario sa BNB. Peles adequadas melhoram muito o som da batera. Quando os cascos não são lá tudo isso, o melhor é usar peles mais pesadas, de filme duplo ou hidraulicas, sem puxar a afinação muito pra cima. O som assim fica pesado e seco, bom pra rock e pop.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria ruim com peles boas. É possível tirar um bom som?