Bateria Eletrônica - Fone de Ouvido como Retorno

    Autor Mensagem
    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17


    Pessoal, tudo beleza?! Seguinte, tenho uma dúvida referente a bateria eletrônica e fone de ouvido. Não sei nem se é possível o que eu quero, mas lá vai:

    Tenho uma Yamaha DTX400K aqui em casa. Tenho uma caixinha pequena LX40 e as vezes ligo a bateria nela pra fazer um barulho hehe E quando quero estudar, utilizo um fone de ouvido conectado em uma entrada p10 que tem no módulo dela.
    Tava querendo saber se existe a possibilidade de eu ligar a bateria na caixa de som e lá ficar saindo o barulho da bateria com a música e ao mesmo tempo conectar o fone de ouvido no módulo da bateria e ficar ouvindo o retorno simultâneo deste som. Resumindo, queria saber se há como a caixa e o fone funcionarem ao mesmo tempo, eu escutando o som pelo fone de ouvido e as demais pessoas pela caixa de som? Se sim, gostaria de saber como por favor.

    Desculpem por qualquer besteira ai falada, to começando agora, valeuuu!

    Nycolas
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Solução mais fácil?
    Compra um adaptador P10/2x P10 e pronto. Acha em qualquer loja de eletrônicos.
    Tipo Esse aqui!Tipo esse

    Outra solução?
    Compra um Direct BoxDirect Box. Liga a Bateria no DI, o XLR Out manda pra caixa e o Parallel Output (ou Link, ou outro nome que venha a ter) você manda pro seu fone.

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Solução mais fácil?
    Compra um adaptador P10/2x P10 e pronto. Acha em qualquer loja de eletrônicos.
    Tipo Esse aqui!Tipo esse

    Outra solução?
    Compra um Direct BoxDirect Box. Liga a Bateria no DI, o XLR Out manda pra caixa e o Parallel Output (ou Link, ou outro nome que venha a ter) você manda pro seu fone.


    Valeu Nycolas.. Em relação ao adaptador, eu até já tinha pensado nisso, mas imaginava que mesmo usando o adaptador a bateria não seria capaz de enviar o som pra duas saídas diferentes.

    E em relação ao Direct BoxDirect Box você indica alguma marca além da que está na foto?

    Mais uma vez mt obrigado cara!

    Nycolas
    Veterano
    # out/17
    · votar


    O Adaptador é bom você comprar um Mono e um Estéreo e testar qual vai ficar melhor...

    Direct Box tem uns baratinhos da Arcano que já servem bastante...
    A Behringer também tem uns legais e baratos. Não há necessidade de ser um direct box whirlwind da vida.

    vai na fé :D

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Valeu parceiro, vou fazer os testes

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu não faria desse jeito. Usaria uma mixer de 2 canais (4 canais, seria o ideal), e saída para fone de ouvido...

    Entra com LR da bateria no 1 e 2, e tu escuta pela monitoração de fone.
    A saída da mesa, vai para caixa de som...

    Pode injetar na mesa também a música / backing track no mixer, e ter o controle disso tudo.
    Outra opção, é usar uma console que faça ao menos 1 via auxiliar, e invés de monitorar o main out, monitor-se a via auxiliar pelo fone. Acredito que isso deixaria a situação monofônica, o que pode não ser desejável - pessoalmente prefiro usar stereo - mas aí já precisaria de duas vias auxiliares

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: MatheusGadelha2
    · votar


    Ismah, um mixer que nem esse ? --> mixer

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Não... Esse não faz fones...

    De cabeça, só lembro da Mackie 402VLZ4 que faz isso.

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Carinho esse Mackie 402VLZ4 kkkk

    Valeu Ismah!

    Ningen
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    MatheusGadelha2

    Eu compraria a mesa/mixer se eu pudesse aproveitar também pra alguma outra coisa. Como hoje não preciso, acho que eu iria optar, gastando menos, por um amp de fones desse.

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Ningen, esse amp funcionaria então como o adaptador que o nycolas recomendou?

    Ningen
    Veterano
    # out/17
    · votar


    MatheusGadelha2

    Não tenho certeza mas imagino que se você usar um adaptador desses do Nycolas os volumes tendem a baixar... Pois você vai "dividir o som" entre os dois dispositivos. Os fones podem sofrer... Com o micro amp não vai ter problemas de ganho...

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    MatheusGadelha2
    Infelizmente sim, é cara... Junto com as da Yamaha e Soundcraft, são as melhores consoles analógicas que conheço... É o tipo de coisas que ficam para a posterioridade... Na empresa que trabalhei, havia uma console do fim dos anos 70 pra começo de 80, a primeira que o cara comprou, lá pelo início de 90. Pagou o que seria hoje uns 14mil reais, e funcionava ainda como nova... Nunca deu uma manutenção, ou deixou ele na mão... A X32 deixou ele na mão na primeira semana...

    Basicamente, é essa a diferença maior entre uma Mackie 402VL, e uma cópia OEM, com marca genérica estampada... Existem outras questões envolvidas, como o timbre de cada canal - já peguei Behringer que cada canal tem um som diferente (!), o que não é legal...

    Vale lembrar que a Mackie 402 e a Yamaha AG06 são vendidas por menos de 100 USD na gringa... É de se pensar!

    Ainda por questão ética, que eu não recomendo modelos genéricos a um bom tempo...

    Algumas coisas parecidas, ao menos nas entradas e saídas...

    https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1.4ZXIVXXXXbnXFXXq6xXFXXXF/4-Channel-F4- Mixer-For-Stage-Home-Karaoke-DJ-48V-Phantom-Power-USB-Echo-Voic-Effect .jpg_640x640.jpg

    https://cdn.shopify.com/s/files/1/1577/7605/products/slider4-front_new _1024x1024.jpg

    https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1ioJAPVXXXXbXXVXXq6xXFXXXa/Portable-4-Ch annel-Mic-Line-Audio-Mixer-font-b-Mixing-b-font-Console-3-band-EQ.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51mcizrz4WL._SY355_.j pg

    http://www.kara.com.ng/media/product/028/alesis-multi-mix-4-usb-4-chan nel-mixer-sku-alemm1000kaos-a87.jpg

    MatheusGadelha2
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Comprei o adaptador que o Nycolas recomendou (o mais econômico kkk) Percebi que o áudio perde um pouco de qualidade, mas no momento está atendendo perfeitamente o que eu precisava. Com o tempo, vou vendo as outras opções e evoluindo esse retorno.

    Agradeço a todos que responderam!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica - Fone de Ouvido como Retorno