Autor |
Mensagem |
thms5555 Veterano |
# fev/17
Galera, comprei uma yamaha dtx450k com caixa trizone de aro, centro de caixa e rim-shot. Acontece que a caixa está com problema pra tirar o som do centro de caixa, mesmo eu tocando bem de leve no centro, vem som de rim-shot, e de vez em quando na 'cagada' sai o som do centro de caixa. Primeiramente achei isso estranho e fui atrás da garantia. Fui informado pela assistência que iriam me dar um pad novo. Hoje, para minha completa decepção e ira, recebo um e-mail cachorro me falando que não vão trocar de fato o pad, pq segundo os 'técnicos da yamaha' essa oscilação é normal principalmente na intensidade do toque, mesmo eu tocando que nem um moça no centro e saindo som de rim-shot.
Dito isso, preciso da ajuda de vcs. Alguém já teve problema semelhante? E o que eu faço agora? Estou muito decepcionado com a yamaha e to pensando em tomar medidas legais para o caso, mas tbm n sei se vai ser eficaz nem o que fazer. É muito revoltante vc comprar um produto caro de quase 5 mil reais, sonhar com ele e quando chega ta com problema justamente na maior propaganda desse modelo que é a caixa trizone, falam que vão trocar e tempo depois, ficando semanas sem tocar o instrumento que ta na assistência, me enviarem um email mal explicado dizendo que era pegadinha do malandro.
O que fazer ? To muito puto. vlw desde já, qualquer ajuda ta valendo.
|
DoisUm Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: DoisUm
· votar
Tenta levar em outra assistencia. Vai que outro técnico encontra o tal defeito e conserta de graça. Mas pelo outro tópico que você criou, parece ser novo no ramo das baterias eletronicas. Pode ser que você tenha montado errado ou feito alguma coisa errada.
|
thms5555 Veterano |
# mar/17
· votar
Pessoal é o seguinte, preciso do parecer de alguém que já tocou ou possui uma DTX450K Yamaha. A caixa dela tem 3 zonas, aro, rimshot e centro de caixa. É normal se tocar com um pouco mais de força no centro da caixa sair o som do rim-shot? Porque é isso que me incomoda, teoricamente o rimshot é a borda inferiror do pad e o som do aro a borda superior com o centro inteiro sendo o som da pele normal, mas dependendo da força que se bate no centro do pad sai o som do rim-shot, o que me incomoda. A questão é: gostaria de saber se ela é assim msmo ou ta com defeito o pad? Agradeço qualquer ajudar, vlw.
|
thms5555 Veterano |
# mar/17
· votar
Ajuda ae galera..
|
Ismah Veterano |
# mar/17
· votar
Mano velho, isso é algo bem comum... Bateristas não são muitos por aqui... Fica difícil te ajudar porque é algo BEM específico.
O que pode ser é que estás acertando levente o "aro"...
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/17
· votar
Tem pads que tem 2 timbres, determinados pela força do ataque (velocity).
Pode ser que seja o caso.
|
thms5555 Veterano |
# mar/17
· votar
Está difícil encontrar algum parecer... Não estou acertando o aro, o som de rim shot sai claramente no centro do pad, alternando com o som da própria pele de maneira pouco precisa. Esse pad tem 3 timbres, centro, borda superior aro e inferior rim-shot.
|
# mar/17
· votar
thms5555
Provavelmente o rim-shot é acionado quando você bate mais forte. Procure uma regulagem de sensibilidade no seu módulo.
|
thms5555 Veterano |
# mar/17
· votar
Cara não existe essa regulagem de sensibilidade para o pad da caixa.. O problema é que o som fica zuado, vc ta fazndo um groove e cada hora que acerta o centro pode variar o som e sair um rim-shot, isso eu acertando apenas o centro, por isso que acho que é defeito, não sei se a yamaha ia lançar um produto com pouca precisão.
|
# mar/17
· votar
thms5555
Using the following procedure, you can change the sensitivity of a kit—that is, how the drum sounds change depending on how hard you strike the pads. Sensitivity can be adjusted to ten different levels.
Página 23 do manual. https://ru.yamaha.com/files/download/other_assets/4/713374/dtx400k430k 450k_en_om_d0.pdf
|
# mar/17
· votar
Aliás, perdão!
If you wish to set sensitivities on an individual pad basis, see the descriptions of the Trigger Settings parameters from Menu Mode (page 46).
É na página 46.
5-1. Pad Velocity Curve
|
Ningen Veterano |
# mar/17 · Editado por: Ningen
· votar
thms5555
Troubleshooting(ou resolução de problemas):
Crosstalk—i.e., um som é produzido por um pad diferente daquele que foi tocado: • Ajuste o parâmetro Crosstalk no Modo Menu para um nível agradável para cada pad afetado. (Veja página 47)
Página 47:
O termo "crosstalk" se refere à saida indesejada do sinal de um pad diferente daquele que foi tocado, resultado da vibração ou interferência entre os pads. Usando o procedimento a seguir, você pode ajustar o parâmetro Crosstalk para pads individuais para prevenir esse fenômeno de ocorrer.
1. Enquanto segura o botão [KIT], aperte o botão [SONG] para ativar o Menu Mode. 2. Aperte o botão [5] para selecionar o grupo de parâmetros das configurações dos triggers. 3. Aperte o número [2] para selecionar o parâmetro Crosstalk. 4. Acione um pad para selecioná-lo. 5. Digite uma nova configuração (%) usando os botões numéricos de [1] a [10/0]. Números maiores são mais efetivos em prevenir o crosstalk; entretanto, eles também podem deixar difícil tocar pads simultaneamente quando tocar em baixo volume.
Porém, assim como o colega acima, penso ser interessante configurar a sensibilidade do pad
Não tenha medo de fuçar nas configurações pois você sempre pode resetar tudo pras configurações de fábrica.
|