RollUp Drum Kit pode ser usado com Kontakt ou similares?

    Autor Mensagem
    jeffersonbf
    Veterano
    # dez/16


    Vi esse modelo de Roll-up Drum Kit do vídeo, notei que é o modelo que mais aparece no Mercado Livre e em Lojas, em nenhum vídeo fala se ele pode ser plugado através do USB no computador para utilizar os sons de um Kontakt ou outro programa que emita os sons de bateria. Alguém que tenha esse kit, saberia dizer se é possível fazer isso? (já fez?) ou ele apenas emite som e a USB dele é só como fonte de energia ?



    Calime
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    jeffersonbf

    tenho essa mesma duvida...queria usar ele com o ez drummer2..e ate já vi vídeo de gente que conseguiu funfar...mas aqui não consegui não.

    jeffersonbf
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Pois é, não achei nenhuma informação sobre isso, nem nos comentários de sites como Amazon, nem em fóruns, e até pra achar o site do Fabricante é difícil, logo não achei manuais. O jeito é aguardar alguém que tenha para nos dizer se é possível ou não.

    jeffersonbf
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: jeffersonbf
    · votar


    Consegui mais algumas informações, parece que há dois modelos com essa aparência do primeiro vídeo, uma que pluga na USB e usa o programa do PC, e outra que não conecta no PC via USB.

    Nos comentários do vídeo https://youtu.be/b04unp64n7A o autor responde uma pergunta se pode ser usado como controlador MIDI, e ele diz que não é possível.

    Vídeo do Gilney Parson em que ele estava com um modelo parecido e que funcionou conectado no PC com o programa Addictive Drums:




    Mas esse modelo do segundo vídeo abaixo conecta no PC e usa um programa do próprio fabricante, é provável que funcione com outros programas tipo Kontakt, mas seria legal se alguém pudesse confirmar aqui para nós. O ponto fraco dele é que não tem pedais como o modelo acima:




    Seria bom se alguém que tem o primeiro modelo com pedais, puder nos dizer se conecta mesmo via USB e funciona como controlador MIDI de programas como Kontakt.

    jeffersonbf
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Depois de muito pesquisar, consegui encontrar um modelo que conecta via USB ao computador e que pode ser usado pelo Addictive Drums. Não funcionou com o Kontackt, ele sequer reconheceu que havia um Drum Kit, porém o programa q veio com o kit e o Addictive Drums reconhceram , neste último tive que acertar o mapeamento MIDI, pois um dos pratos estava fazendo som de tom tom.

    Esse foi o modelo que comprei:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RollUp Drum Kit pode ser usado com Kontakt ou similares?