(DFH ) Drum kit From Hell + Bateria Eletronica (pads)

    Autor Mensagem
    MrHigor
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    Tive uma ideia que acho meio maluca, mas pode ser que funcione, ou não.

    É o seguinte:

    Estive dando uma olhada na net a respeito de software de instrumentos virtuais, até que encontrei o EZDrummer que é do mesmo fabricante de um tao falado DKHF(Drum kit From Hell Superior).
    Bom, pelo que pude ver nos videos do proprio site, parece que o desempenho sonoro é bom, e a variedade de recursos tambem.
    Eu, como muitos aqui que moram em apartamentos, sentem o problema de se ter uma batera acustica, devido a voces sabem o que. Com isso, uma eletronica, mesmo q nao desse (para alguns) a mesma pegada e feeling da acustica, poderia ser uma solução um tanto interessante para o caso. Porem, ainda assim para tambem muitos, assim como eu comprar um equipamento descente é uma facada no coracao a essa altura do campeonato.
    Pensando nisso e observando o video (http://www.toontrack.com/videos.asp#eztut), imaginei se não tem jeito de usar o computador como um "modulo" emulando os sons dos pads (por ex. uma Staff Drumm da vida).
    Bom, não sei como faria a ligação, mas se tivesse algum dispositivo mais barato que pudesse transmitir os sinais dos pads atraves de sinais MIDI para a placa de som do PC talvez pudessemos mapear em algum lugar do software para que toda essa brincadeira funcione.
    Bom, perdoe me não ter fundamentos mais conclusivos, pois nem sequer o software (DKFH) eu conheco direito, mas se alguem conhecer, pode dar aquela esclarecida.

    Valew moçada!

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrHigor
    A dificuldade vai ser obter um módulo de coversão A/D pra MIDI.
    Existe um da Staff Drum, verifique no site. só que se vc for ver o preço, tá pau a pau com um módulo completo de bateria eletrônica.

    Vc conecta os pads no módulo e o módulo no PC usando o software de sua escolha; Depois vai precisar amplificar o som.

    [ ]´s

    MrHigor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pesquisando na net, eu li sobre um projeto chamado eDrum.
    Alguem conhece ? ja tentou fazer um ?

    o site é www.edrum.info
    é um DIY (Do It Yourself), logo, imagino que nao comercializam.

    To pensando se animo a fazer.. hehe

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrHigor
    Acho que vc precisa ter algum conhecimento de eletrônica pra se aventurar a fazer um. Mas esse Edrum é exatamente o tal conversor MIDI que eu estava falando.

    [ ]´s

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrHigor

    meu amigo fez um desses...deu certo...
    eh o Fabio q tem no site da edrum...

    eu tb quero fazer exatamente como vc...
    soh o triggers to midi e usa o ezdrummer...

    vou ver oq consigo de infos deste projeto para montarmos e vc tb vai buscando...
    unindo forças agente consegue...neh?

    manda email
    metropolisamp@gmail.com

    Abs

    MrHigor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    metropolisamp
    E ai Cara!
    Blz?!
    Olha soh, ate agora eu pesquisei pra caramba em varios sites, e quanto mais pesquiso mais encontro coisas diferentes.
    Minha intenção é fazer ambas partes desse projeto, que inclui o Conversor AD/DA - MIDI, quanto a confeccao e montagem dos PADs da bateria, etc.

    Do módulo, que convertera os sinais eletricos dos triggers emitidos pelos pads, eu fiz uma pequena lista do que irei precisar pra montar.

    Ja tenho a lista dos componentes, e tudo que pude encontrar aqui no Brasil. A maioria dos componentes encontrei em um site (soldafria.com.br), outros encontrei em lojas aqui no Rio.
    Minha intencao é a de fazer um modulo que tenha 16 canais de entrada. É possivel fazer um de 8 tambem, gastanto-se menos.
    Em média, posso te dizer que ate agora esta variando de 150 a 200 reais só de componentes para a montagem do modulo de 16 canais. As coisas nao estao muito baratas, porem em comparacao com um modulo pronto, ainda vale a pena.
    Outra parte é a questao da montagem em si, envolve o desenho do circuito impresso, a solda dos componentes, e os detalhes envolvidos nessa montagem.
    Em resumo, sao varios pontos que devem ser levados em conta, para fazer o negocio direito, pois gastar essa grana pra nao funcionar, nem pensar.

    O outro lado do projeto seria a contrucao da bateria eletronica mesmo. PADs, triggers, Hi Hat, Pratos, Ferragens, suportes, etc...
    Para os triggers o mais indicado eh usar uma capsula de Piezo eletrico, acho que é o mesmo usado em alguns tipos de campainhas (buzzers), alguns sites citam alguns modelos como referencia, ainda nao sei qual irei usar pois nao sei quais tipos de triggers pretendo usar de fato.
    Em projetos existentes na net, inclusive vc pode encontrar varias fotos no site edrum.info , no forum da toontrack para o projeto, entre outros lugares, muitos usam uns PADs de treino da Remo, pois ele tem o formato e a caixa quase pronta pra fazer todo o esquema, bastando somente colocar algumas espumas e colocar o trigger.
    Particularmente, eu prefiro confeccionar um pad, digamos mais "decente', que tenha uma aparencia mais real, inclusive no tamanho. Dai, estou com a ideia maluca de fazer um pad do tipo o PD-120 da Roland, usando o mesmo esquema da pele usada no projeto do pessoal, ou seja, usando uma tela dupla de fibra de vitro, cruzada, assim, como ela é cheia de furos, ela nao vibra, consequentemente nao emite som, mantendo o silencio. Os detalhes desse PAD ainda estou pensando como fazer, por ex. Casco, aro, canoas, fixacao dos triggers, etc.
    Outro bicho de sete cabecas, penso eu que será o Hi Hat, tem aqueles modelos onde ele fica fixo e nao se mexe, porem eu gostei muito do que usa a maquina de chimbal mesmo, e os triggers ficam, parece que nos pratos. Bom, isso é pano pra manga.

    Enfim, sao muitas questoes, e coisas que tem que se pensar e pesquisar pra saber como fazer. Inclusive a viabilidade financeira disso tudo.

    Se voce estiver animado a encarar mesmo essa parada, vamos discutir isso mesmo.
    Acho interessante tambem agente postar nossas ideias aqui tambem para que outras pessoas que queiram fazer esse projeto, possam tambem contribuir ou participar de alguma forma.

    Valeu !

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ai cara pessoas achei uns videos de pessoas que fizeram isso









    xiristian
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    só pra complementar

    http://www.youtube.com/watch?v=1uMCHcdrA8M


    http://www.youtube.com/watch?v=kmNEiw0tldo

    re_san
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Opa, saudações caros colegas! hahaha... estou ressucitando esse tópico pois acho que irá ajudar muitooooo!

    Estou pensando num projeto bastante semelhante, mas no meu caso quero "apenas" construir os pads... tenho conhecimento de eletronica mas não tanto para montar o módulo propriamente dito.

    MrHigor

    Seu projeto saiu cara?! Deu certo? Posta umas fotos aí pra gente ver...


    Valeu! abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (DFH ) Drum kit From Hell + Bateria Eletronica (pads)