Batera eletrônica ou pratos?

    Autor Mensagem
    rondinhamore
    Membro Novato
    # dez/16


    Galera, to na dúvida. Achei algumas bateria eletrônicas boas por menos de 2000 reais, preço pelo qual eu não achei baterias acústicas (com pratos) em tão bom estado. Fora o fato de poder tocar em casa sem incomodar tanto os vizinhos e essas coisas todas.
    Como eu acho que tocar bem bateria exige muita prática, acho que seria bom ter uma em casa, daí minha dúvida.
    Compro a bateria eletrônica ou compro os pratos pra não ter que pagar aluguel quando for ensaiar com a banda (mesmo que isso signifique não tocar em casa)?
    (Lembrando que por hora não planejo tocar em shows nem nada...)

    ItzhakSilva
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eae cara, beleza?

    Essa mesma dúvida me consumiu a cerca de 3 anos atrás, por isso quando vi o tópico decidir tentar expor a minha experiência pessoal pois possa ser que ela possa servir de ajuda à você.

    Toco bateria em uma igreja que fica a poucos quilômetros de minha casa e com uma folga no meu orçamento surgiu uma dúvida de comprar uma bateria eletrônica para uso pessoal ou comprar novos pratos para dar um upgrade na bateria da igreja. Pesquisei durante algum tempo uma bateria eletrônica que não fossem tão caras e que atendessem bem as necessidades básicas dos estudos diários. Como não sou um virtuoso baterista (sou apenas um iniciante), encontrei algumas que me satisfaziam bem por um preço honesto. Pensei muito antes de comprar pois o medo de ser um produto que não fosse de boa qualidade era muito grande. Depois de muito tempo, resolvi comprar uma bateria eletrônica pois com ela em casa, eu poderia treinar muitas coisas importantes sem sair de casa e sem incomodar os vizinhos ou minha própria família. Acredito que fiz uma boa escolha pois ela me serviu durante bastante tempo.

    É claro que ela não vai lhe proporcionar o prazer e a variedade de sons que é possível encontrar em uma acústica, mas existem hoje no mercado, baterias eletrônicas em um preço honesto e que atendem bem as necessidades básicas do baterista. Além de que um instrumento que você possa utilizar a qualquer hora sem incomodar é muito legal.

    Espero ter ajudado e boa sorte com sua escolha.

    MattSantos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Aproveitando o tópico e isso que vocês dois disseram de incomodar os vizinhos e tudo mais.
    Alguns meses atras eu pensei em comprar uma bateria e a primeira coisa que passou na minha cabeça foi o barulho. Mas vi no mercado livre uns abafadores de borracha que cola em cada peça da bateria que tira muito o barulho.
    Nunca pensaram em usar ou ouviram falar?

    ItzhakSilva
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Na época em que comprei não tinha conhecimento sobre isso, hoje já acredito que seja uma solução viável, mas creio que tire um pouco o prazer do teinamemto por não ouvir o timbre real da bateria. Em compensação, algumas horas você poderá usar a batera sem os abafadores, o que é bastante interessante.

    Ningen
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    ItzhakSilva

    É claro que ela não vai lhe proporcionar o prazer e a variedade de sons que é possível encontrar em uma acústica

    Olha, se ela tiver uma conexão midi/usb a variedade de sons é infinita.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    MattSantos
    Mas vi no mercado livre uns abafadores de borracha que cola em cada peça da bateria que tira muito o barulho.
    Nunca pensaram em usar ou ouviram falar?


    Tenho uns... porcaria!

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Ningen
    Olha, se ela tiver uma conexão midi/usb a variedade de sons é infinita.

    A variedade de timbres é infinita, mas as variações possíveis em uma mesma peça são mínimas!

    MattSantos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Tenho uns... porcaria!

    Por que são ruins?

    Ningen
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    entamoeba

    Bem dito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batera eletrônica ou pratos?