Ajuda para começar na bateria

    Autor Mensagem
    Amaral_PH
    Veterano
    # set/16


    De um tempo pra cá tenho tido muita vontade de aprender bateria, mas a viabilidade de pagar um curso atualmente é nula. Divido apartamento com uma galera que tem uma base legal em musica, apesar de eu mesmo não ter, bom, o que queria saber é se é viável aprender por conta propria com cursos online e livros, tendo um suporte na parte teórica.
    Estive pensando em tentar juntar uma grana pra uma bateria eletronica usada e começar a pesquisar material pra estudo, vocês acham que consigo aprender e evoluir na bateria fazendo isso ou é furada e eu vou precisar tomar aulas?

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Amaral_PH

    Eu sempre vou recomendar aulas, sempre!
    Agora, se você não pode pagar aulas, eu nunca vou recomendar que desista.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Amaral_PH
    É possível, sim! Dá uma lida sobre, mas não espera muito pra começar a praticar, vc pode dispor livros em cima da cama como as peças da bateria ou qualquer coisa onde tu possa bater, comprar uma bateria praticável e até mesmo air drums ajuda muito se vc realmente imaginar a bateria e as peças :) Não se acanhe em chamar teus amigos musicos pra fazer um som com você assim que você estiver um pouco melhor, isso ajuda MUITO!

    Amaral_PH
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Po, me deram um alívio esses comentários!

    Bom, como eu disse to pensando em comprar uma bateria elétrica pra não ser expulso do prédio nem da minha república haha. Vocês tem algum conselho nesse sentido? (tanto quanto sobre se vale a pena ter uma bateria dessas quanto sobre opções baratas e que deem pro gasto)

    E tem algum manual legal de bateria que vocês recomendem ou qualquer outro material de estudo? To lendo no kindle o 'Drums for dummies' pra ter um pouco mais de noção sobre o que eu vou ter que estudar, mas imagino que tenham livros melhores que esse.

    De qualquer forma, valeu já pelas respostas, to mais seguro pra investir nisso agora!

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Amaral_PH
    Faça dois meses de aula, se der. Só dois!

    Será o bastante para você aprender a segurar as baquetas, exercitar alguns rudimentos e se localizar diante da bateria. A partir daí, dá para seguir sozinho por um bom tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para começar na bateria